domingo, 9 de outubro de 2011

BOLA DE PRATA E PRÊMIO CRAQUE DO BRASILEIRÃO.

BOLA DE PRATA, REVISTA LACAR, ESPN E PRÊMIO CRAQUE DO BRASILEIRÃO, CBF, REDE GLOBO; QUAL A DIFERANÇA?
Prêmios dados no dia seguinte ao fim do brasileirão. Bola de Prata é dado a tarde, enquanto Craque do Brasileirão a noite. Ontem, as duas premiações, homenagearam o brasileiro SÓCRATES, o que me sensibilizou muito e me deixou emocionada. Ricardo Gomes também foi lembrado.  Saiba qual a diferença desses dois eventos e tire suas conclusões sobre qual é o mais justo.

BOLA DE PRATA.
È organizado pela REVISTA PLACAR, juntamente com ESPN Brasil. A premiação é baseada em estatísticas e regularidades e pontuações. Jornalistas assistem jogos nos estádios dão notas criteriosas de 0 a 10 aos jogadores, e no final vence aquele que tem a melhor média, em cada posição. O mesmo critério é válido para Bola de Ouro.
 Esse prêmio é dado desde 1970. Durante as edições, o time que mais premiou foi São Paulo, e  jogador foi ZICO do Flamengo.

Ontem foi realizado, no Museu do Futebol,  no estádio do Pacaembu, mais uma edição do prêmio e foi apresentado por João Palomino, que conduzido com muita seriedade. As brincadieras ficaram no bastidores por conta dos apresentadores do programa loucos por futebol ,fantasiados de fotográfos. 
Neymar levou Bola de Prata de melhor atacante. Ganhou também Bola de ouro que é dados ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro. E levou ainda, chuteira de ouro, que é dado ao maior artilheiro da temporada. Ele é o sétimo jogador a faturar os três prêmios numa mesma edição do evento.
SELEÇÃO DA REVISTA PLACAR FICOU ASSIM;
Fernando Prass, Mário Fernandes, Dedé, Paulo André, Juninho, Paulinho, Marcos Assunção, Montijo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Fred.
Curiosidade:
- Pra variar Mário Fernandes não apareceu pra buscar o prêmio. Ele também não se apresentou a seleção quando foi convocado.
- Fred também não compareceu, mas o amigo Conca que o representou.
Diego Gomes, filho de Ricardo Gomes subiu ao palco para reprensentar o pai.
Craque do Brasileirão é o prêmio oficial
O evento acontece desde 2005 no Rio de Janeiro, excepcionalmente esse ano aconteceu em São Paulo. O prêmio Craque do Brasileirão tem todo o estilo de festa de gala. Jogadores, Convidados, Jornalstas e Apresentadores vão vestidos na maior elegância. Três jogadores indicados em cada posição são votados por ex-jogadores, técnicos, jornalistas e grandes personalidades do futebol que formam um grande júri disposto a fazer a seleção do campeonato e premiar o melhor jogador. O Craque do Brasileirão ainda premia o melhor juiz, melhor treinador e tem o "Craque da Galera", escolhido por voto popular.
A premiação ganha o caráter de oficial porque é apoiada pela CBF e pela Rede Globo, que detém os direitos de transmissão. O Corinthians recebeu o trofeu de campeão Brasileiro da Série A. Portuguesa, Joinville e Tupi receberam os troféus de campeões das Séries B, C e D respectivamente. 
No prêmio o São Paulo também é quem mais venceu e Rogério Ceni, melhor jogador em 2006 e 2007. O prêmio é realizado desde 2005.

A festa foi comandada por Tiago Leifert, Luciano Huck e demonstraram nenhum entrosamento. Glenda também deu o ar de sua graça. A parte musucal ficou por conta de Paula Fernandes, Zé Ramalho, Nando Reis, Rogério Frauzino. E os personagens Janete e Valéria  do zorra ficaram com a parte humorística, que nem precisava. As mancadas dos apresentadores já era uma comédia.

CORINTHIANS CAMPEÃO DE 2011.


SELEÇÃO CRAQUES DO BRASILEIRÃO FICOU ASSIM;

JEFFERSON - BOTAFOGO
FAGNER - VASCO
DEDÉ - VASCO
BRUNO CORTÊS - BOTAFOGO
RALF - CORINTHIANS.
PAULINHO - CORINTHIANS
RONALDINHO - FLAMENGO
DIEGO SOUSA - VASCO
NEYMAR - SANTOS
FRED - FLUMINENSE
CRAQUE - NEYMAR - SANTOS
TECNICO - RICARDO GOMES E CRISTOVÃO - VASCO.
CRAQUE DA GALERA - DEDÉ

CURIOSIDADES.
Quem acompanhou a transmissão no SporTV, sem dúvida, se incomodou. A transmissão tinha silêncios duradouros, gente que não subia ao palco para receber o prêmio, apresentador perdido, enfim, foi um show de gafes. Uma das exceções que merece destaque é a dupla Fernanda paes Leme e Christine Fernandes que deram um show de simpatia e roteiro no palco da festa.

MINHA SELEÇÃO SERIA COM FERNANDO PRASS, FAGNER, DEDÉ, RÉVER, JUNINHO, RALF, PAULINHO, DIEGO SOUSA, TIAGO NEVES, NEYMAR E FRED.


Nenhum comentário:

Postar um comentário