sábado, 14 de julho de 2012

DICAS DO BLOG ESPAÇO VIDA PILATES

ACESSÓRIOS QUE MERECEM CUIDADO

A carteira de dinheiro e o celular são acessórios praticamente indispensáveis para mulheres e homens. Mas o uso de maneira errada pode trazer dores e prejuízos à coluna. A recomendação é simples: ao sentar, retire a carteira ou celular do bolso traseiro. Sentar sobre a carteira desalinha o quadril e sobrecarrega a região lombar.

O salto transmite uma aparência de charme e elegância a mulher, mas o problema é que passar muito tempo em cima de um salto pode deformar o pé, atrofiar a musculatura das panturrilhas e causar dores na coluna.

E como toda mulher não preten...de abandonar essa poderosa arma de sedução, a melhor coisa a se fazer é aprender a usar que arrasam sem tropeçar na saúde.

Fonte: Espaço Vida Pilates.

DICAS DO BLOG DE SAÚDE E BEM ESTAR

O que é Cefaleia

Cefaleia é o termo médico para dor de cabeça. É um dos sintomas mais comuns na medicina, é uma das queixas mais frequentes de consultas a clínicos, pediatras e neurologistas, fisioterapeutas especializados em osteopatia, quiropatia e acupuntura e cirurgiões-dentistas especialistas em Disfunção temporomandibular e dor orofacial e também um dos motivos mais comuns de falta ao trabalho. A cefaleia é um sintoma universal no ser humano. Estima-se que 90 a 100% das pessoas terão algum tipo de dor de cabeça ao longo da vida.


Sintomas da rinite alérgica

A Rinite alérgica é caracterizada por uma inflamação aguda ou crónica da mucosa das fossas nasais, provocada por agentes alérgenos presentes no ar ou outros.
Os principais sintomas são rinorreia, coriza, congestão nasal, prurido, ardor nos olhos, nariz e boca, espirros.

Os sintomas da asma

A asma é uma forma de dispneia caracterizada por dificuldade na expiração acompanhada por sibilos.
Os sintomas variam de pessoa para pessoa, tosse com predomínio nocturno, pieira recorrente, dificuldade respiratória recorrente e aperto torácico recorrente. Dispneia.

Enxaqueca - O que é

A enxaqueca é um desequilíbrio químico no cérebro, envolvendo hormônios e substâncias denominadas peptídeos. Esse desequilíbrio resulta de uma série de outros desequilíbrios neuroquímicos e hormonais, decorrentes do est...ilo de vida e hábitos do portador da doença, e também de uma predisposição genética. O resultado é uma série de sintomas, que podem ir muito além da dor de cabeça. Existem casos de crises de enxaqueca sem, ou com muito pouca dor. Geralmente, porém, a dor de cabeça é o sintoma mais dramático da enxaqueca e sua intensidade, apesar de variável, na maioria dos casos é moderada a severa.
A dor pode ser latejante (pulsátil), em peso, ou uma sensação de "pressão para fora", como se a cabeça fosse explodir.
A localização da dor pode ser variável de crise para crise; raramente dói sempre no mesmo local. A dor pode ocorrer em qualquer lugar da cabeça, inclusive na região dos dentes, dos seios da face e da nuca, gerando confusão com problemas dentários, de sinusite e de coluna.
Os demais sintomas da enxaqueca compreendem náuseas (enjoo), vómitos, aversão à claridade, ao barulho, aos cheiros, hipersensibilidade do couro cabeludo, visão embaçada, irritabilidade, flutuações do humor, ansiedade, depressão (mesmo fora das crises) e lacrimejamento. Um indivíduo não precisa apresentar todos estes sintomas para ter enxaqueca. Normalmente apresentam alguns deles, em graus variados. A duração de uma crise de enxaqueca é, tipicamente, de 3 horas a 3 dias, seguida de um período variável sem nenhuma dor.
A enxaqueca pode ser precedida por varias sensações prodrômicas, como, alteração do humor (euforia em alguns casos, depressão e irritabilidade em outros) e do apetite (vontade de comer doce, ou então perda de apetite), visão embaçada, visão dupla, escurecimento da visão (cegueira parcial) de um ou ambos os olhos, e sensação de estar vendo pontos brilhantes, como se fossem vaga-lumes. Entre outros sintomas estão incluídas diminuições da força muscular de um lado do corpo, formigamentos, tonturas, diarreia, podendo também ocorrer às manifestações visuais já descritas. Usualmente estas sensações começam 30 minutos à uma hora antes da cefaleia.
A frequência da dor é muito variável, podendo ser desde uma vez na vida, até todos os dias, e até várias vezes ao dia, no caso da cefaleia em salvas.
Uma das hipóteses da causa das cefaleias da enxaqueca é que o sentimento ou tensão prolongada cause vasoespasmos reflexos de algumas das artérias da cabeça, inclusive das artérias que suprem o cérebro. Com isso ocorre uma elevação da pressão arterial, que irrita os tecidos intracranianos sensíveis á dor (por exemplo, as artérias e os seios faciais). A tensão muscular, por outro lado, irrita os nociceptores na parte posterior do pescoço e na mandíbula; a dor resultante é enviada á cabeça, ao longo dos nervos cervicais e cranianos.
Enxaqueca ou cefaleia popularmente conhecida como dor de cabeça, é um problema comum para a população. Muitos pacientes fizeram inúmeros exames e tratamentos para tentar se livrar da cefaleia, mas é muito difícil de obter um resultado satisfatório. A Acupuntura e a Fitoterapia Chinesa muitas vezes através da teoria da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) conseguem ajudar os pacientes a saírem deste sofrimento

domingo, 8 de julho de 2012

100 ANOS DE FLA FLU, O CLÁSSICO MAIS CHAMOSO DO BRASIL.

Em 2 de outubro de 1911, nove jogadores do Fluminense, insatisfeitos com a direção do clube após um desentedimento sobre a escalação do time, decidiram deixar o Tricolor. E apresentaram ao Flamengo uma proposta para a criação de uma seção de futebol. Antes o Flamengo era somente um Clube de Regatas. Um clássico que começou com um gol de Calvert em 7 de julho de 1912, com um Flu 3 x 2.

Jogos: 390
Vitórias do Flamengo: 139
Vitórias do Fluminense: 123
Empates: 127

Gols do Flamengo: 568
Gols do Fluminense: 518
Curiosidades.

O primeiro Fla-Flu valendo o título do Rio de Janeiro ocorreu em 21 de dezembro de 1919. O Fla entrou em campo com a vantagem do empate. Mas o Flu levou a melhor, goleando por 4 a 0 e conquistando o tricampeonato carioca.

Júnior e Jarbas foram dois que mais diputaram o clássico, 48 partidas, atuando pelo Flamengo. Já pelo Fluminense foi castilho.

Mário Viana foi o árbitro que mais atuou, 24 partidas.

Zico foi o maior artilheiro dos clássico, 19 gols. Marcou quetro gols em uma única partida. Pirillo e Simões também fizeram história marcando numa mesma partida quatro gols.

Ézio, 12 gols em 20 jogos.

7 x 0 foi a maior goleada que o Flamengo aplicou no Fluminense em 1945. Já o time das laranjeiras aplicou 5 x1 em 1943.

Sete Clássicos foram decididos na cobrança de penaltes, com rubronegro levando vantagem, 4 x 3.

O atacante do Flamengo Júlio César mandou a bola pra fora do estádio.

Um clássico que colocou no Maracanã mais de 194 mil pessoas em 1963. Viu gênios da bola em campo como Rivelino, Zico, Júnior, Edinho, Branco, Ricardo Gomes, Renato Gaúcho, Romário, Bebeto
Despedida de Zico do Flamengo.
Gol de Barriga do Renato Gaúcho.
Cem anos depois. 08/07/2012.
FLUMINENSE-RJ 1 X FLAMENGO-RJ 0 Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 8 de julho de 2012 (Domingo) Horário: 16h(de Brasília) Árbitro: Wagner Magalhães (RJ) Assistentes: Dibert Pedrosa (Fifa-RJ) e Rodrigo Joia (Fifa-RJ) FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Wellington Nem e Fred Técnico: Abel Braga FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, Marllon, Marcos González e Magal; Amaral, Renato Abreu, Ibson e Bottinelli (Adryan); Diego Maurício e Vagner Love Técnico: Joel Santana. O jogo não é apenas mais um pela competição, mas ganhou contornos históricos pela comemoração do centenário do clássico, que completou cem anos no sábado. No dia 7 de julho de 1912 aconteceu o primeiro encontro entre os dois times, nas Laranjeiras, e o Fluminense ganhou por 3 a 2. O tricolor das laranjeiras entrou emm campo com um favoritismo, basta olarmos as escalações. Mais nem de longe lembra os Clássicos memoráveis com tantos craques. Como Clássico é Clássico e vice versa, tudo pode acontecer. É, deu a lógica, Fluminense 1 x 0, com gol do artilhiro Fred. A curiosidade da partida foi a entrada do garoto Matheus de 17anos, filho de Bebeto. Quem não se lembra da comemoração do gol contra Halanda na Copa de 94? aquele tradicional balança nenem. Na ocasião ele celebrava a chegada desse garoto Matheus. Achei preciptado a entrada desse menino num clássico como esse. Poderia ter saido queimada. Teria sido uma tentativa de marketing?

MANO DIVULGA A LISTA DOS DEZOITO NOMES QUE IRÃO À LONDRES.

DUAS RESSALVAS. CADÊ O DEDÉ DO VASCO? POR QUÊ APENAS DOIS ZAGUEIROS, E SE UM SE MACHUCAR? GANSO, DARÁ CERTO COM INSTABILIDADE FÍSICA, E COM SEU CLUBE O SANTOS? POR QUÊ O HULK?
NÃO ENTENDO,MANO...!!!!!




Nome: Neto
Posição: Goleiro
Clube: Fiorentina
Idade: 21 anos
Títulos com a seleção: 0.

 Nome: Rafael
Posição: Goleiro
Clube: Santos
Idade: 22 anos
Títulos com a seleção: 0.

 Nome: Bruno Uvini
Posição: Zagueiro
Clube: São Paulo
Idade: 21 anos
Títulos com a seleção:  2- Sul-Americano Sub-20 (2011) e Mundial Sub-20 (2011)

Nome: Juan
Posição: Zagueiro
Clube: Inter de Milão-ITA
Idade: 21 anos
Títulos com a seleção:  1-  Mundial Sub-20 (2011)

Nome: Thiago Emiliano da Silva
Posição: Zagueiro
Clube: Milan-ITA
Idade: 27 anos
Títulos com a seleção: 0.

Nome: Danilo
Posição: Lateral-direito
Clube: Porto-POR
Idade: 20 anos
Títulos com a seleção:   1- Mundial Sub-20 (2011)

 Nome: Rafael Pereira da Silva
Posição: Lateral-direito
Clube: Manchester United-ING
Idade: 21 anos
Títulos com a seleção: 0.

Nome: Alex Sandro
Posição: Lateral-esquerdo
Clube: Porto-POR
Idade: 21 anos
Títulos com a seleção:  1- Sul-Americano Sub-20 (2011)

Nome: Marcelo Vieira da Silva Júnior
Posição: Lateral-esquerdo
Clube: Real Madrid-ESP
Idade: 24 anos
Títulos com a seleção: 0

Nome: Rômulo
Posição: Volante
Clube: Spartak Moscou-RUS
Idade: 21 anos
Títulos com a seleção: 0

Nome: Sandro.
Posição: Volante
Clube: Tottenham-ING
Idade: 23 anos
Títulos com a seleção: 1-  Sul-Americano Sub-20 EM 2009.

Nome: Lucas Rodrigues
Posição: Meia
Clube: São Paulo
Idade: 19 anos
Títulos com a seleção:  1- Sul-Americano Sub-20 (2011)

Nome: Oscar
Posição: Meia
Clube: Internacional
Idade: 20 anos
Títulos com a seleção:  2- Sul-Americano Sub-20 (2011), Mundial Sub-20 (2011)

Nome: Paulo Henrique Chagas de Lima
Posição: Meia
Clube: Santos
Idade: 22 anos
Títulos com a seleção: 0

Nome: Alexandre Pato.
Posição: Atacante
Clube: Milan-ITA
Idade: 22 anos
Títulos com a seleção: 1-  Copa das Confederações (2009)

Nome: Leandro Damião
Posição: Atacante
Clube: Internacional
Idade: 22 anos
Principais títulos com a seleção: 0

Nome: Neymar
Posição: Atacante
Clube: Santos
Idade: 22 anos
Títulos com a seleção: 1- Sul-Americano Sub-20 (2011)