sábado, 1 de setembro de 2012



Foi realizado hoje em Mônaco o sorteio que definiu os grupos da UEFA Champions League 2012-13, que começará dia 18 de setembro.
Os clubes foram divididos em 4 potes, de acordo com o desempenho nas últimas competições europeias.

POTE 1: Chelsea, Barcelona, Manchester United, Bayern de Munique, Real Madrid, Arsenal, Porto e Milan
P elos momentos atuais Arsenal e Milan, dois times que torço~, não deveriam está nesse pote de elite. Estão jogando um futebol pobre, previsível e estão com um elenco considerado fracos comparado com seus adversários.

POTE 2: Valencia, Benfica, Shakhtar Donetsk, Zenit, Schalke 04, Manchester City, Braga e Dínamo de Kiev.
Manchester City e Valência deveriam está no pote 1 no lugar de Milan e Arsenal. Repito, devido o atual mommento. Mas os organizadores levaram em consideração o coeficiente dos ultimos anos.

POTE 3: Olympiacos, Ajax, Anderlecht, Juventus, Lille, Spartak de Moscou, PSG e Galatasaray

POTE 4: Celtic, Borussia Dortmund, BATE Borisov, Dinamo Zagreb, Cluj, Málaga, Montpellier e Nordsjaelland.

Grupo A: Porto, Dínamo de Kiev, Paris Saint-Germain e Dínamo Zagreb;
Minha aposta é que Porto saia em primeiro, pois já tem muita experiência nessa competição. e Paris Saint-Germain em segundo. Esse mais novo rico da Europa tem grande elenco, mas precisa transformar em time, formar um bom conjunto.

Grupo B: Arsenal, Schalke 04, Olympiacos e Montpellier;
Schalke 04 em primeiro e Arsenal brigando pela segunda vaga com Olympiaicos pela segunda vaga. Não estou com muita fé nos Gunners não.

Grupo C: Milan, Zenit, Anderlecht e Málaga;
Esse time italianos é de muita sorte. Caiu no grupo que é considerado  um dos mais fracos. Vai se classificar, mas com o time que tem, nãos será fácil como seria em outras temporadas.

Grupo D: Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund;
O Grupo da Morte. Para nós, espectadores, será o grupo onde veremos os melhores confrontos. Real madrid passa. O time merengue é o segundo maior vencedor dessa clompetição. O segundo que passará não sei. Pelo elenco seria Manchester City, mas  os skys blues não tem muita experiência nessa competição. Ano passado eles não passaram da fase de grupos

Grupo E: Chelsea, Shakhtar Donetsk, Juventus e Nordsjaelland.
Passa Chelsea e Juventus.

Grupo F: Bayern de Munique, Valencia, Lille e BATE Borisov
Bayern de Munique e Valência. O

Grupo G: Barcelona, Benfica, Spartak Moscou e Celtic;
Barcelona desparado. Alguém tem dúvidas.  A segnda vaga ficará entre Benfica e Spartak Moscou. Lembrando que enfica chegou nas fase das quartas na temporada passada

Grupo H: Manchester United, Braga, Galatasaray  e Cluj.
Manchester United passará em primeiro. Eu queria queria que brag passasse, pelo grande número de brasileiros que há no time.

VERDADES SOBRE ALIMENAÇÃO.

1
Feijão é a melhor fonte de ferro
Mito. Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, "o ferro de origem animal tem mais capacidade de ser absorvido e aproveitado pelo organismo quando comparado ao mineral encontrado em leguminosas e vegetais. Carne vermelha, frango, peixe, frutos do mar e ovos são as melhores fontes de ferro. Entre os alimentos de origem vegetal, é possível encontrá-lo em grãos, como lentilha e grão de bico, açaí, amêndoas e folhas verde escuras, como espinafre e couve". 
  • 2
    Beber refrigerante diminui o enjoo
    Mito. Segundo Liliane, a bebida pode até piorar o problema: “A liberação dos gases pela boca provocada pelo refrigerante não é agradável para quem já está enjoado. A acidez da bebida também desequilibra todo o organismo.    

  • 3
    Misturar manga com leite faz mal
    Parcialmente mito. Não existem evidências de que esta combinação cause prejuízo à saúde, mas Liliane explica que esta tolerância é individual. “Pessoas sensíveis à lactose tendem a ficar com o intestino solto quando bebem leite. Por outro lado, a manga apresenta efeito laxativo, graças ao alto teor de fibras. A combinação dos dois alimentos pode provocar diarreia em alguns casos.

  • 4
    Comer mais vezes ao dia ajuda a emagrecer
    Verdade. De acordo com a endocrinologista Carolina Mantelli Borges, da Clínica de Especialidades Integrada, “comer mais vezes ao dia significa diminuir o tamanho das porções ingeridas, o que provoca maior saciedade e estimula o metabolismo. Também é preciso mastigar bem os alimentos, sem pressa para engolir. Quando uma pessoa come muito rápido, engole uma quantidade de ar junto com o alimento que pode provocar o surgimento da barriguinha”. 

  • 5
    Quem dorme pouco sente mais fome
    Verdade. Carolina explica que “um corpo sem um momento de descanso acaba solicitando mais alimentos para se manter bem e acordado. Sem dormir, apetite e ansiedade aumentam, criando a necessidade de comidas mais gordurosas”.

  • 6
    Comer gelatina acaba com a celulite
    Mito. Para Liliane, o colágeno presente na gelatina não é capaz de alterar o aspecto da celulite: “Este colágeno é absorvido como qualquer outra fonte de proteína. Se uma pessoa acostumada a consumir sobremesas calóricas, como bolos e tortas, passar a comer gelatina após as refeições poderá perceber melhora no aspecto da pele. Mas isto se deve ao fato de diminuir a ingestão de doces e não ao consumo específico de gelatina”. 

  • 7
    Comer ovo todos os dias faz mal
    Mito. Segundo Liliane, uma pessoa saudável pode ingerir ovos diariamente, sem danos à saúde. “O ovo pode ser o substituto da carne em uma das refeições do dia, mas é preciso consumir vegetais, grãos e fibras. A prática de atividades físicas é a melhor forma de manter o colesterol sob controle e deve fazer parte da rotina”, diz a nutróloga.  

  • 8
    Refrigerante diet não provoca celulite
    Mito. Segundo a nutróloga Liliane, “a alimentação é apenas um dos fatores causadores da celulite. Há questões hormonais, circulatórias e até psicológicas, já que o estresse também contribui para o surgimento do problema. Além do açúcar presente no refrigerante tradicional, corantes, conservantes e outros aditivos da versão diet podem levar ao surgimento de celulite. Associar estas substâncias ao sedentarismo, fumo e sobrepeso ainda eleva a sua incidência”.

  • 9
    Comer fibras resolve o problema da prisão de ventre
    Parcialmente verdade. “As fibras ajudam na digestão e favorecem o funcionamento do intestino. O consumo de frutas, hortaliças, granola, aveia, linhaça, entre outros alimentos ricos em fibra, deve ser acompanhado pela ingestão de água. Quanto mais fibras você ingerir, mais água deve beber. Do contrário, elas podem causar inchaço, provocado pela produção de gases e aumento do bolo fecal”, explica Carolina Mantelli.

  • 10
    Comer banana previne cãibras
    Parcialmente verdade. “A banana é rica em potássio. A carência desta substância está relacionada ao surgimento de cãibras, mas não é só. Para fazer efeito é preciso existir uma relação hídrica e associação a outros eletrólitos”. Diz a nutróloga Liliane. Para equilibrar os eletrólitos é possível consumir alimentos que reponham o sódio perdido no suor, como a laranja.