sábado, 20 de julho de 2013

BRASIL CONQUISTOU SETE MEDALHAS NO GRAND SLAN DE MOSCOU.



A seleção brasileira de judô conquistou sete medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Moscou, neste sábado. A campeã olímpica Sarah Menezes (até 48kg) e Charles Chibata (até 66kg) foram os principais nomes ao conquistarem o ouro em suas categorias.

Sarah derrotou a mongol Otgontsetseg Galdabrakh na final por ter menos punições que a rival. Já Chibata conseguiu dois wazaris sobre o britânico Colin Oates, o que lhe garantiu um ippon.

Já, outros três judocas brasileiros perderam nas finais e conquistaram prata: Felipe Kitadai (-60kg) perdeu por ippon para o georgiano Amiran Papinashvili; por esse mesmo um golpe fatal , Érika Miranda (-52kg) foi derrotada pela finlandesa Jaana Sundberg; e Ketleyn Quadros (até 57kg) perdeu para alemã Myriam Roper também por ippon.

Ainsa tivemos três bronzes com Luiz Revite (-66kg) e Rafaela Silva (-57kg).

PSG X MÔNACO UMA DISPUTA ALÉM DOS CAMPOS.




 O mais novo milionário do futebol europeu acaba de confirmar a contratação  João Moutinho e James Rodríguez ao FC Porto, Ricardo Carvalho, também um jogador livre, ao Real Madrid assim como Fabinho, Jeremy Toulalan ao Málaga, Isimat-Mirin ao Valenciennes, Anthony Martial ao Lyon, Gaetano Monachello ao Olympiakos FC de Chipre e Radamel Falcao ao Atlético de Madrid.

   Já o PSG contratou o Técnico Laurent Blanc e os jogadores Edson Cavani, uruguaio vindo do Napoli. Lucas Digne,o francês, vindo Lille e Marqinhos, o brasileiro comprado junto a Roma.

  Mas essa disputa ultrapassa as quatro linhas de campo. Tudo porque os medalhões do PSG, se sentem prejudicados na briga por contratações de grandes nomes do futebol. Eles alegam que Mônaco é beneficiado por não pagarem impostos.
   Então surgiu na imprensa francesa a possibilidade de ter uma sede do Mônaco ter uma sede na França para que eles possa pagar impostos também. 
    O imposto na França é de 49% sobre os que ganham. O Clube de Paris custeiam parte dessa porcentagem, o que encarece mais ainda as negociações. 
   Mônaco é um paraíso fiscal, onde não se paga imposto sobre fortuna, assim jogadores acaba optando pelo Principado de Mônaco. O que torna uma disputa injusta.
   Será que eles vão fixar uma sede em território Francês?

OS CAMISAS 9 MAIS COBIÇADOS DA EUROPA.


NÃO ACHO QUE LEANDRO DAMIÃO SEJA PRA TANTO. ACHO ELE POBRE TECNICAMENTE. COMEÇOU NO FUTEBOL TARDE E NÃO PODE DESENVOLVER CERTAS HABILIDADES. É CERTO QUE ELE SE POSICIONA MUITO BEM, MAS É MUITO LIMITADO. CHEGAR NO NAPOLI PRA SUBSTITUIR CAVANI, SERÁ DE UMA GRANDE RESPONSABILIDADE.
ACHO QUE FRED DEVERIA ESTÁ NESSA LISTA, MAS O CENTRO AVANTE DO FLUMINENSE NÃO QUER SABER DE SAIR DO RIO ONDE VIVE DE SOMBRA E ÁGUA FRESCA E AINDA PODE CONTINUAR NOS SEUS TREINOS DE SURF.
E HULK NÃO É BEM UM CAMISA 9. ONDE ELE BRILHOU MAIS FOI NO PORTO, ONDE ELE JOGOU QUASE COMO UM PONTA DIREITA, USANDO UMA DE SUAS JOGADAS MAIS CARACTERÍSTICAS, JOGA A BOLA PRA DENTRO E SOLTA A BOMBA DE PERNA ESQUERDA.
ROONEY, MELHOR DE TODOS, POR TUDO QUE JÁ FEZ. O INGLÊS JOGA PRO TIME E PODE SER USADO JOGANDO UM POUCO MAIS RECUADO. FOI ELE QUEM PROPORCIONOL MUTOS DOS GOLS E DA FAMA QUE CRISTIANO RONALDO TEVE NO MANCHESTER UNITED.
LUIS SUAREZ É UM GOLEADOR E UM GIGANTE EM CAMPO, MAS É MUITO INSTÁVEL EMOCIONALMENTE.
LEWANDOWSKI É O GRANDE NOME DA ULTIMA TEMPORADA GRAÇAS SUAS ATUAÇÕES PELO DORTMUND. ESSE POLONÊS FOI ELEITO NA SUA POSIÇÃO COMO MELHOR DA CHAMPIONS LEAGUE DA ULTIMA EDIÇÃO. NÃO SEI PORQUE UM GRNDE CLUBE AINDA NÃO O COMPROU.
BENZEMA E HIGUAIN ULTRAPASSADOS E PERDERAM ESPAÇO NO REAL MADRID. NÃO PENSARIA NELES PRO MEU TIME NÃO.
IBRAHIMOVIC, TALENTOSÍSIMO É GOLEADOR POR ONDE PASSA, MAS É UMA PESSOA DE DIFÍCIL RELACIONAMENTO, REAL PENSOU EM TÊ-LO. JÁ PENSOU, ELE COM CRISTIANO RONALDO, SÉRGIO RAMOS, MARCELO, TUDO JUNTO. GUERRA DE EGOS.
OUTROS DOIS GRANDES CENTROAVANTES JÁ FORAM COMPRADOS POR DOIS MILIONÁRIOS CLUBES. FALCÃO GARCIA COMPRADO PELO MÔNACO, ESSE O MAIS GOLEADOR DA TEMPORADA. E CAVANI COMPRADO PELO PSG, O MELHOR DA ATUALIDADE. PODE JOGR TANTO CENTRALIZADO COMO ABERTO PELA DIREITA. VOLTA PRA MARCAR E SE ENCAXA TATICAMENTE MUITO BEM QUANDO NÃO ESTÁ COM POSSE DE BOLA.

Por Mari Girão.

NO MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS BRASIL JÁ GARANTIU MEDALHAS NO PRIMEIRO DIA DE PROVA. E SE CLASSIFICOU EM NONO PARA FINAL DE NADO SINCRONIZADO POR EQUIPE.




Poliana Okimoto foi prata nos 5 km da maratona aquática, seguida por Ana Marcela Cunha, no mundial de esportes aquáticos de Barcelona. Já começamos com duas medalhas. E essa nem é aprova principal de Ana Marcela. Pode vir mais por aí.
 A americana Danita Anderson ficou com o ouro.  A atual vice-campeã olímpica venceu a prova, com o tempo de 56m34s2. A brasileira ficou em segundo, com 56m34s4.

BRASIL ESTÁ DE PARABÉNS!
NO MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS EM BARCELONA, A SELEÇÃO DE NADO SINCRONIZADO SE CLASSIFICOU PARA AS FINAIS DE SEGUNDA DIA 22 EM NONO LUGAR.  AO SOM DE TICO-TICO NO FUBÁ, A EQUIPE BRASILEIRA CONQUISTOU ESSA COM COLOCAÇÃO COM 84.600 PONTOS. RUSSIA FOI PROIMEIRO COM 94,610.
FOI A MELHOR COLOCAÇÃO DO BRASIL NESSE ESPORTE AINDA TÃO CODIUVANTE NO NOSSO PAÍS.
PARABÉNS PRA SEIS SEIS MENINAS GUERREIRAS!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA, MUITO MAIS QUE UMA QUESTÃO MOTORA.



Será que poderia dizer que o seu objetivo é desenvolver habilidades motoras? Mas como poderia sustentar esse objetivo, se as aulas de Educação Física duram em média 45 ou 50 minutos duas vezes por semana, e as crianças, mesmo ironicamente contra a vontade da escola, se movimentam em outros ambientes por meio de estímulos e necessidades? As crianças necessitam das aulas de Educação Física para completar o seu desenvolvimento motor? Se pesquisas mostrarem que sim, seriam apenas 100 minutos por semana suficientes?
Ou as aulas de Educação Física se justificariam pelo fato de se caracterizar como o único momento que seria permitido às crianças se movimentarem, nas cinco horas que passam confinadas dentro da escola?
Nesse sentido, o objetivo seria apenas recrear as crianças? Apenas para ocupar o tempo em atividades descontextualizadas dirigidas por adultos? Então o professor seria apenas um monitor e não um especialista na área?
Por outro lado, será que a Educação Física deveria ser responsável por selecionar atletas para abastecer o cenário olímpico nacional? E se esse é o caso, por que os esportes ensinados são apenas futsal, basquete, vôlei e handebol?
É incontestável que qualquer disciplina deva ensinar o aluno a viver em sociedade. Por isso, as ações pedagógicas devem ser voltadas para encontrar problemas para as soluções do mundo. A escola e a Educação Física devem ser vistas como uma prática primordial para o desenvolvimento do individuo num ambiente humano, cultural e social.
Sendo assim, a Educação Física só se justifica na escola se propor realizar um projeto integrado com as demais disciplinas, almejando desenvolver a consciência sobre a experiência humana e autonomia, por meio de práticas corporais.
As aulas de Educação Física não devem exclusivamente possibilitar o desenvolvimento motor, mesmo porque, não é aceitável o fato de que somente duas aulas semanais sejam suficientes para potencializar o desenvolvimento motor.
São poucas as pessoas que algum dia visitarão as quatro maiores ilhas que compõe o Japão, ou que utilizarão conscientemente um anacoluto, uma prosopopéia, ou uma oração subordinada adverbial, mas todos assistem e continuarão a assistir cada vez mais, filmes sobre futebol americano, beisebol, chorando e se emocionando com as cenas. Porém não compreendendo nada, nem de lógica do jogo, nem muito menos seu componente ideológico.
Porém, não quer dizer que a Educação Física seja mais importante que as outras disciplinas, mas mostra que ela deveria ter o mesmo grau de importância dado às outras disciplinas, já que também faz parte do processo de formação dos cidadãos.

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO COMENTARISTA.



REGULAMENTO DA PROMOÇÃO
“Comentarista 100% - Itaipava”
1: Dados da Empresa Promotora:
Razão Social: CERVEJARIA PETRÓPOLIS S/A
Endereço: Avenida Nilo Peçanha, 50 – Sala 2201 – Rio de Janeiro/RJ
CNPJ/MF/Nº: 73.410.326/0001-60
1.1: A CERVEJARIA PETRÓPOLIS S/A é subscritora dos Títulos de Capitalização da Modalidade
Incentivo, administrados e emitidos pela APLUB Capitalização S.A. - APLUBCAP, inscrita no
CNPJ/MF sob o 88.076.302/0001-94, cujas Notas Técnicas e suas Condições Gerais foram
aprovadas pela SUSEP, por meio do Processo 15414.200236/2010-30, e cederá,
gratuitamente, aos que preencherem as condições constantes neste regulamento o direito de
participar da Promoção.
1.2: Produtos objeto da Promoção: Para participar não será exigida a aquisição de nenhum
produto específico. A Promotora poderá fazer propaganda de marca e produto em material de
comunicação da Promoção.
2: PERIODO E ÁREA DE EXECUÇÃO DA PROMOÇÃO
2.1: A presente Promoção será realizada em todo território nacional.
2.2: Período para Cadastro na Promoção: Das 00h00min do dia 17 de Julho de 2013 às
23h59min do dia 20 de Agosto de 2013 (horários de Brasília).
2.3: Período de Participação: Das 00h00min do dia 21 de Agosto de 2013 às 23h59min do dia
20 de Novembro de 2013 (horários de Brasília), conforme as fases descritas abaixo.
2.4: Período da Promoção: Das 00h00min do dia 17 de Julho de 2013 às 23h59min do dia 27 de
Novembro de 2013 (horários de Brasília).
2.5: Data da Apuração do Contemplado: 27 de Novembro de 2013.
3: MECÂNICA DE PARTICIPAÇÃO
3.1: Poderão participar da Promoção todos os interessados, pessoas físicas, maiores de 18
anos, que se cadastrarem no hotsite da promoção: www.comentarista100porcento.com.br,
desde que observadas todas as condições deste regulamento.
3.2: Os seguintes dados deverão ser fornecidos, sob pena de desclassificação:(1) e-mail e confirmação de e-mail;
(2) senha e confirmação de senha;
(3) nome e sobrenome;
(4) número do CPF;
(5) data de nascimento;
(6) número do RG;
(7) endereço completo;
(8) Foto atualizada (Opcional);
(9) Telefone Celular (SMS);
(10) Sexo;
3.3: A promoção ocorrerá em 05 (cinco) fases conforme descritas abaixo:
Fase 1: Batalha de Comentários (21/08/13 – 06/09/13)
Fase 2: Quiz da Copa do Brasil (09/09/13 – 20/09/13)
Fase 3: Apresentação dos Comentaristas (23/09/13 – 18/10/13)
Fase 4: Debate 100% (28/10/13 - 08/11/13)
Fase 5: A Grande Final (14/11/13 – 20/11/13)
3.4 Fase 1: “Batalha de Comentários”
Período de Participação: 21 de agosto de 2013 a 06 de setembro de 2013
3.4.1 Mecânica: No hotsite promocional, salas de debates serão abertas destacando a Copa do
Brasil como tema principal. Será criado um ranking de comentaristas baseado em
performances nessas salas de debates. Cada participante terá um limite de 05 (cinco)
comentários por sala. Todos os comentários poderão ser votados diretamente na timeline do
participante, como também poderão ser compartilhados no Facebook, Google+ e Twitter, para
pedirem votos aos seus amigos.
3.4.2: Cada comentário poderá ter até 140 (cento e quarenta) caracteres.
3.4.3: Os “Top 1000”, ou seja, os mil participantes melhores colocados no ranking passarão
para a próxima fase.
3.4.4 Nos comentários enviados não poderão ser utilizados, sob pena de desclassificação,
textos com conteúdo de propaganda de terceiros, políticos, partidários bem como
indecorosos, preconceituosos, desrespeitosos, discriminatórios, injuriosos, caluniosos,
difamatórios, e/ou que de qualquer forma atentem contra a dignidade, a imagem, a
reputação, a honra, a moral, a integralidade ou outro direito de qualquer pessoa, independentemente de sua nacionalidade, etnia ou religião, bem como comentários que
atentem contra a ordem pública, os bons costumes e/ou qualquer norma jurídica vigente.
Serão desclassificados os comentários que infringirem quaisquer das condições estabelecidas
neste Regulamento. Poderão ser aplicadas penalidades para comentários, a exclusivo critério
da Promotora, como segue:
comentário ofensivo = Advertência
comentário ofensivo = Cartão Amarelo (Alerta de possível eliminação)
comentário ofensivo = Cartão Vermelho (Eliminado da Promoção)
3.4.5: As datas e horários de abertura e fechamento das salas de debates estarão divulgados
no site da promoção.
3.5 Fase 2: “Quiz da Copa do Brasil”
Período de Participação: 09 de setembro de 2013 a 20 de setembro de 2013
3.5.1 Mecânica: Os 1000 melhores classificados da fase anterior passam para a fase 2. A etapa
será divida em 11 rodadas com 10 perguntas cada, abertas aos classificados por um período de
11 dias para responderem a todas as perguntas. O Participante terá 30 segundos para
responder cada pergunta. Desse tempo, os 10 primeiros segundos serão reservados para o
entendimento da pergunta, e não influenciam na pontuação. Após esses 10 segundos iniciais,
o Participante pontua se responder corretamente. Quanto mais rápido for respondida, maior
será a pontuação adquirida por cada pergunta. Quando responder a pergunta, o tempo que
sobrar para completar 30 segundos será multiplicado por 20 para compor a sua pontuação na
questão,seguindo a fórmula:
Pontuação = Tempo Restante x Valor Base (20 pontos). Assim, a pontuação máxima para cada
questão é de 400 pontos. Se o Participante responder a pergunta nos 10 primeiros segundos,
os 20 segundos restantes são multiplicados pelo valor base de 20 pontos. Se o tempo se
esgotar, a questão será considerada errada e o Participante não pontua. Respondidas as 10
perguntas de cada rodada, a pontuação atingida será somada à pontuação geral de cada
Participante. Os 100 melhores participantes estarão classificados para a próxima fase.
3.5.2: Caso ocorra algum empate de pontos entre Participantes, serão adotados os
seguintes critérios de desempate:
Critério: Menor tempo: Classificam-se os Participantes que responderam em menor tempo
todas as questões das 11 rodadas.
Critério: Mais acertos: Classificam-se os Participantes que tiveram o maior número de
acertos em todas as questões das 11 rodadas.
Critério: Tempo esgotado: Classificam-se os Participantes que tiveram o menor número
de questões sem resposta (tempo esgotado) das 11 rodadas.3.5.3: Se houver um empate em todos os critérios previstos anteriormente, será levado em
consideração a pontuação da última fase, ou seja, o Participante que tiver conseguido melhor
classificação no ranking da fase 1, estará classificado para a próxima fase
3.6 Fase 3: “Apresentação dos Comentaristas”
Período de Participação: 23 de setembro de 2013 a 18 de outubro de 2013
3.6.1 Mecânica: Os 100 melhores classificados da fase anterior serão convidados a enviar um
vídeo de até 2 minutos sobre alguns dos temas propostos (Copa do Brasil) pela equipe da
promoção. Os 100 vídeos serão avaliados por uma bancada de jurados com base na habilidade
e conhecimento do comentarista e os 10 melhores vídeos passam para a próxima fase.
3.6.2 Para participar os usuários terão as seguintes opções:
a) Cadastrar os vídeos no Youtube ou Vimeo, depois inserir a URL no hotsite.
ou
b)Gravar o vídeo online na própria homepage da promoção.
3.7 Fase 4: “Debate 100%”
Período de Participação: 28 de outubro de 2013 a 08 de novembro de 2013
3.7.1 Mecânica: Os 10 vencedores da etapa anterior serão convidados para participar de uma
fase presencial, onde serão testados em uma mesa redonda temática através de debates
interativos sobre a Copa do Brasil. Os finalistas serão escolhidos de acordo com o seu
desempenho nas atividades propostas pela equipe, sendo os 5 (cinco) melhores nas atividades
propostas, a exclusivo critério da Promotora, classificados para a grande final.
3.7.2. Os debates acontecerão em São Paulo – Capital em local a ser previamente informado
aos finalistas. A Promotora irá fornecer passagem e hospedagem aos finalistas em condições
por ela definida (categoria de Hotel e passagem aérea ou rodoviária).
3.7.3. Serão desclassificados os Participantes que por motivo particular não possam
comparecer aos debates finais. Além disso, poderão também ser penalizados ou
desclassificados os participantes que durante a gravação da etapa, tiverem qualquer atitude
considerada inapropriada pela Promotora, como por exemplo, mencionarem nomes de outras
marcas, ofenderem os Participantes ou utilizarem camisas e acessórios vinculados a clubes de
futebol.3.7.4. A promotora irá propiciar aos Participantes finalistas a gravação de um vídeo com
duração de até 3 (três) minutos. A data, local e horário para gravação do vídeo serão
informados previamente aos finalistas.
3.8. Fase 5: “A Grande Final”
Período de Participação: 14 de novembro de 2013 a 20 de novembro de 2013
3.8.1: Mecânica: Os vídeos com as participações dos 5 classificados serão divulgados no hotsite
da Promoção e abertos para o público assistir, avaliar e votar no vídeo que considera ter o
melhor comentarista.
3.8.2. Será considerado ganhador da promoção o autor do vídeo mais votado, fazendo jus ao
prêmio líquido de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
3.8.3. Serão desclassificados os participantes que proibirem os vídeos de irem ao ar, ou
utilizarem linguajar inadequado durante a gravação, citando marcas, ofendendo clubes,
dirigentes e concorrentes. Os participantes que tentarem burlar a votação utilizando algum
tipo de software também serão desclassificados.
4: PREMIAÇÃO
4.1: O contemplado na promoção, fará jus ao prêmio no valor líquido de R$ 10.000,00 (dez mil
reais).
4.2: O valor da premiação é líquido de impostos, que serão recolhidos pela APLUB
Capitalização S.A., na forma estabelecida na legislação vigente.
4.3: O prêmio é pessoal e intransferível, não podendo ser cedido, vendido ou de qualquer
forma transferido a terceiros.
5: ENTREGA DO PRÊMIO
5.1: A APLUB Capitalização S.A. efetuará o pagamento do prêmio ao contemplado ou a
procurador devidamente constituído no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis, contados da
data da realização do sorteio e conhecimento do ganhador, devendo para tanto o ganhador
entregar:
a) Cópias do CPF e Carteira de Identidade (RG) válidos;
b) Cópia do comprovante de residência atualizado (inferior a 180 dias);
c) Termo de recebimento e quitação do valor do prêmio assinado, conforme modelo a ser
apresentado na ocasião pela empresa promotora, bem como informar sua renda e profissão.5.2: O pagamento será realizado por meio de depósito bancário, mas para tanto, o
contemplado deverá informar, ainda, os dados necessários à realização do mesmo. O depósito
bancário somente poderá ser realizado em conta de titularidade do ganhador.
5.3: Na eventualidade do ganhador falecer, o prêmio será entregue ao respectivo espólio, na
pessoa de seu inventariante, mediante apresentação de alvará judicial. Não havendo processo
de inventário, será entregue aos sucessores legais do contemplado, mediante apresentação de
alvará judicial, nos termos da legislação aplicável.
5.4: O prêmio a ser distribuído se destina ao participante ganhador dessa Promoção e será
pago em seu respectivo nome, sendo vedada a transferência dos direitos sobre os Títulos de
Capitalização.
5.5:O prêmio será entregue livre e desembaraçado de qualquer ônus para o ganhador.
6: DISPOSIÇÕES GERAIS
6.1: A divulgação da Promoção será feita pela internet, material de ponto de venda e outros
meios, a critério da Promotora. O regulamento completo da Promoção estará disponível no
site www.comentarista100porcento.com.br e as participações implicam na sua total e
irrestrita aceitação.
6.2: Os interessados, ao efetivarem suas participações, manifestam sua total concordância
com as regras e o regulamento da promoção, o qual poderá ser alterado por motivo relevante
e força maior.
6.3: Ao participar desta Promoção, os Participantes aceitam desobrigar automaticamente a
Promotora, bem como suas empresas, subsidiárias, entidades afiliadas, agências, licenciados,
agentes locais de relações corporativas, agências de publicidade e de divulgação, consultores,
representantes, bem como todos os funcionários, responsáveis executivos, sócios, diretores,
agentes ou representantes das referidas empresas (em conjunto, as “Partes Liberadas”), de
qualquer tipo de responsabilidade legal, obrigações futuras ou processos por qualquer tipo de
perdas ou danos a pessoas, propriedade ou bens pessoais, incluindo, mas não se limitando a
lesões e morte, causada a esses Participantes ou a terceiros, e relacionadas total ou
parcialmente, direta ou indiretamente com esta Promoção. Além disso, os Participantes
automaticamente aceitam defender e manter em paz e a salvo as Partes Liberadas de todo
tipo de responsabilidade legal, processo, perda, danos e prejuízos, incluindo honorários de
advogados.
6.4: Os Participantes concordam expressamente que as Partes Liberadas não serão
responsáveis por qualquer problema externo ou de força maior que possa impossibilitar a
participação em alguma das datas previstas, como, por exemplo, mas não exclusivamente,
problemas de linhas telefônicas de celular ou fixa, comunicação, software, hardware,
velocidades de acesso à internet, provedores de acesso à internet, vírus, hackers,
manipulações, hotsite da Promoção, outros sites ou ferramentas, que aconteçam isolada ou
conjuntamente. Em razão do exposto acima, na hipótese de ocorrência de interrupções de
qualquer gênero durante o período da Promoção, a Promotora não ficará obrigada a prorrogar
o prazo desta Promoção ou efetuar qualquer espécie de ajuste ou compensação.6.5: Reconhece, desde já, o Participante, que terceiros de má-fé poderão utilizar-se de
subterfúgios tecnológicos a fim de ter acesso a seus dados pessoais e/ou a fraudar a Promoção
e, para este fim, isenta as Partes Liberadas de qualquer responsabilidade correlata.
6.6: Resta esclarecido que a Promotora, a qualquer tempo e ao seu exclusivo critério, poderá
efetuar todo e qualquer tipo de ação preventiva ou corretiva para manter o bom
funcionamento de qualquer ferramenta tecnológica relacionada à Promoção, motivo pelo
qual, desde já, os Participantesisentam-na de qualquer responsabilidade em decorrência de
eventual impossibilidade de participação advinda de tais atos.
6.7: Em qualquer fase da Promoção, não deverão ser utilizadas, sob pena de desclassificação a
critério da Promotora, textos ou imagens com conteúdo de propaganda ou marcas de
terceiros, políticos, partidários bem como indecorosos, preconceituosos, desrespeitosos,
discriminatórios, injuriosos, caluniosos, difamatórios, e/ou que de qualquer forma atentem
contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integralidade ou outro direito
de qualquer pessoa, independentemente de sua nacionalidade, etnia ou religião, bem como
participações que atentem contra a ordem pública, os bons costumes e/ou qualquer norma
jurídica vigente. Serão desclassificadas as participações que infringirem quaisquer das
condições estabelecidas neste Regulamento.
6.8: Os Participantes desde concordam expressamente que todas as participações enviadas,
seja a vencedora ou não, serão gratuitamente cedidas à Promotora pelo prazo de 01 (um) ano
a contar do início da Promoção, assim como os respectivos direitos autorais patrimoniais e
seus direitos conexos, com expressa e irrevogável renúncia dos Participantes, os quais também
autorizam o uso dos seus respectivos nomes, imagem e som de voz (Direitos de
Personalidade), sendo certo que, ao se inscreverem na presente Promoção, autorizam a
Promotora a fazer uso das citadas participações e Direitos de Personalidade, pelo prazo acima
referido, e da melhor forma que lhe aprouver, por intermédio de qualquer meio de publicação,
transmissão, retransmissão, distribuição, comunicação ao público e reprodução, com a
finalidade específica de divulgação da presente Promoção e seu resultado. Essa autorização
não significa, implica ou resulta em qualquer obrigação de divulgação por parte da Promotora,
concordando os Participantes em assinar eventuais recibos e instrumentos nesse sentido e
para tal efeito, caso julgado necessário.
6.9: Ao se inscreverem nesta Promoção, os Participantes assumem total e exclusiva
responsabilidade a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicação de direitos de
imagem, direitos autorais, ou a esses conexos, de terceiros que se sintam prejudicados com a
cessão de direitos, frente às Partes Liberadas, com relação às participações enviadas, cabendo
às Partes Liberadas o direito de regresso contra os Participantes em caso de demandas que lhe
forem propostas em decorrência das publicações das participações por estes últimos
apresentados.
6.10: A Promotora exime-se de qualquer responsabilidade decorrente do uso indevido por
terceiros de qualquer participação publicada na Promoção, inclusive mediante sua reprodução
e/ou divulgação em sites da Internet, tais como Orkut, YouTube, Facebook, Twitter, ou, ainda,
em blogs, sites e comunidades virtuais desta natureza.6.11: O nome do ganhador será divulgado no hotsite da Promoção. O ganhador será avisado
dessa condição por telefone, telegrama ou e-mail constantes em seus cadastros. É de
responsabilidade do Participante a veracidade das informações prestadas em seu cadastro,
que serão utilizadas para contato.
6.12: Eventuais dúvidas não esclarecidas por este regulamento serão dirimidas pela empresa
Promotora, a qual levará em conta a legislação vigente e princípios de razoabilidade.
6.13:O Participante reconhece e aceita que a empresa Promotora e a APLUB Capitalização S.A.
não são as responsáveis por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação nessa
promoção ou de aceitação do prêmio.
6.14: A empresa Promotora obriga-se a identificar o participante ganhador do prêmio.
6.15: Fica desde já esclarecido, que os Títulos de Capitalização, cujos direitos de sorteio são
cedidos ao ganhador, são de propriedade da empresa Promotora, que conserva sobre eles, à
exceção dos direitos de sorteio, todos os demais direitos e todos os deveres inerentes a essa
condição.
6.16: Os Participantes se responsabilizam integralmente, nos termos da lei, pela veracidade e
exatidão das informações prestadas em seu cadastro, de modo que qualquer tentativa de criar
falsa identidade, idade, endereço eletrônico ou físico, CPF/MF e outros dados que se fizerem
necessários será considerada como infração à legislação pátria e aos termos do presente
regulamento, podendo causar o imediato cancelamento de sua inscrição a critério da
Promotora, sem prejuízo, ainda, da apuração de eventuais medidas penais e civis cabíveis.
6.17: Excluem-se da participação na presente promoção os sócios e funcionários da empresa
Promotora a qual se responsabilizará pela verificação deste item. Esta verificação será feita
através de listagem a ser elaborada em colaboração com o departamento de recursos
humanos das empresas que será usada para verificação dos nomes impedidos. Caso se
verifique que algum dos contemplados pertença a esse grupo de pessoas impedidas de
participar, ele será desclassificado.
6.18: Se, no decorrer da promoção, forem verificados quaisquer problemas nos computadores
da empresa Promotora, nos softwares e/ou nos programas necessários ao bom andamento da
promoção, a empresa Promotora compromete-se a aplicar seus melhores esforços para
resolvê-los o mais rápido possível.
6.19: Resta esclarecido que a Promotora, a qualquer tempo e ao seu exclusivo critério, poderá
efetuar todo e qualquer tipo de ação preventiva ou corretiva para manter o bom
funcionamento de qualquer ferramenta tecnológica relacionada à Promoção, motivo pelo
qual, desde já, os participantesisentam-na de qualquer responsabilidade em decorrência de
eventual impossibilidade de participação advinda de tais atos.
6.20: Em nenhuma hipótese a empresa Promotora e os organizadores da promoção serão
responsabilizados por inscrições ou participações extraviadas, atrasadas, enviadas
erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas. Também não serão
responsáveis por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou
software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o
correto processamento de participações, incluindo, mas não se limitando, à transmissão
imprecisa, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no site da
promoção, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).
6.21: As empresas envolvidas na promoção não se responsabilizarão por qualquer ocorrência,
custo ou despesa não prevista expressamente neste regulamento. A responsabilidade das
empresas envolvidas na promoção cessará com a respectiva entrega do prêmio a quem de
direito, não sendo responsáveis, em nenhuma hipótese, por ressarcimentos por danos físicos,
patrimoniais ou morais, ocorrências policiais, exigências ou determinações por parte de
autoridades ou quaisquer fatos que venham a ocorrer em decorrência da utilização do prêmio
ou da participação na Promoção.
6.22 As empresas envolvidas na promoção não poderão ser responsabilizadas por eventuais
prejuízos causados aos participantes oriundos de situações que fujam a seu controle; para
tanto, exemplifica-se as seguintes situações, mas sem se limitar a:
6.22.1: Por qualquer inaptidão do participante em se conectar à internet, não garantindo o
acesso ininterrupto ou livre de erros à internet e a seu site ou aos sistemas das operadoras de
celular;
6.22.2:Oscilações, interrupções, falhas de transmissão dos serviços de internet;
6.22.3: Por danos de qualquer espécie causados em virtude do acesso ao site, pela
impossibilidade de acessá-lo;
6.22.4: Por perda de dados, falhas e informações relativas ao uso do sistema, por defeitos na
internet e/ou nas linhas telefônicas, e ainda;
6.22.5: Por fraudes ou prejuízos ocasionados pela quebra de sigilo por parte do participante
em relação a seu login e sua senha pessoal.
6.23: A empresa Promotora reserva-se o direito de desclassificar da promoção, a qualquer
tempo, qualquer participante que desrespeite qualquer regra do regulamento da promoção,
em especial e sem se limitar a: utilização do hotsite de forma contrária à legislação em vigor,
aos bons costumes, à ética, à moral e/ou de forma fraudulenta, com a criação, a transferência
e a alteração de cadastros, uso não autorizado de senhas e logins de terceiros.
6.23.1: O participante desclassificado perderá o direito de participar da Promoção, bem como,
a critério exclusivo da empresa Promotora, ainda ter seu cadastro anulado, ficando vedado,
por tempo indeterminado, o acesso ao hotsite da promoção e/ou a participação em
promoções a serem realizadas pela empresa Promotora.
6.24 Fica, desde já, eleito o foro da comarca de domicílio do participante para solução de
quaisquer questões referentes ao regulamento desta promoção.TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS DE SORTEIO
A CERVEJARIA PETRÓPOLIS S/A, na qualidade de PROMOTORA da Promoção e proprietária dos
Títulos de Capitalização da Modalidade Incentivo emitidos pela APLUB Capitalização S.A.
APLUBCAP, o que lhe confere o direito de participação nos sorteios definidos na Promoção,
cede, gratuitamente, neste ato, aos participantes que preencherem as condições deste
Regulamento o direito de participação no sorteio decorrente dos Títulos de Capitalização.