sábado, 24 de maio de 2014

Final da Liga dos Campeões



Final da Liga dos Campeões
Em Lisboa (Estádio da Luz): Real Madrid vence Atletico Madrid por 4 - 1
Público: 60.976
Árbitro: B. Kuipers (HOL)
Gols:
Real Madrid: Ramos (90+3), Bale (110), Marcelo (118), Cristiano Ronaldo (120 s.p.)
Atlético de Madri: Godin (36)
Cartões amarelos:
Real Madrid: Ramos (27), Khedira (45+1), Marcelo (118), Cristiano Ronaldo (120+1), Varane (120+3)
Atletico Madrid: Raul Garcia (27), Miranda (53), Villa (72), Juanfran (74), Koke (86), Gabi (100), Godin (120)
Escalações:
Real Madrid: Casillas (cap) - Carvajal, Varane, Ramos, Coentrão (Marcelo 59) - Modric, Khedira (Isco 59), Di Maria - Bale, Benzema (Álvaro Morata 79), Cristiano Ronaldo
T: Carlo Ancelotti
Atlético de Madri: Courtois - Juanfran, Miranda, Godin, Filipe Luis (Alderweireld 83) - Raul Garcia (Sosa 66), Gabi (cap), Tiago, Koke - Diego Costa (Adrian 9), Villa
T: Diego Simeone


Foi o 10º título do Real em sua 13ª final de Liga, dessa vez treinado pelo italiano Carlo Ancelotti. Título que tira o gigante espanhol do jejum desde 2002, quando conquistou o torneio tendo o francês Zinédine Zidane como protagonista.
Como não poderia ser diferente, a partida entre dois rivais espanhóis proporcionou momentos de tensão. Depois de entrada forte do meia Raúl Garcia, do Atlético, no argentino Di Maria, do Real, quase houve confusão generalizada em Lisboa. Gabi chegou a atingir o rosto do português Fábio Coentrão, do Real Madrid, com um tapa.
Foi com gol aos 48 do segundo tempo, com herói improvável. Com prorrogação, com Di María brilhante, com Gareth Bale insistente. Com Marcelo, elétrico, mudando o jogo, se escalando para a história.
O gol de Sérgio Ramos, nos acréscimos, saiu em cobrança de escanteio de Modric. O espanhol se desmarcou, subiu muito bem e cabeceou melhor ainda, no canto. Gareth Bale também desapontou no tempo normal. Teve a chance de gol mais clara de todo o jogo. Conseguiu interceptar bola após erro de passe do português Tiago e correu em direção à área sozinho. Cara a cara com o goleiro belga Courtois, no entanto, chutou para fora.Mas fez valer todo o investimento do Real na prorrogação. Após jogada fantástica de Di Maria pela ponta esquerda, aproveitou o rebote e marcou de cabeça para virar o jogo.
Marcelo marcou o terceiro gol no fim. Ele, que saiu do banco de resevas para mudar o jogo, invadiu o centro e fez. Cristiano Ronaldo, no fim, sofreu pênalti e ele mesmo converteu.. Do outro lado, Ancelotti igualou o recorde e agora é um dos técnicos que mais venceu a Liga dos Campeões: três vezes.