quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MAYRA SILVA; SUPERAÇÃO E BRONZE


O resultado da atleta de 20 anos serviu para afastar os dias de decepções no judô. Passada a conquista do ouro e do bronze de Sarah Menezes e Felipe Kitadai, a seleção viu uma série de atletas favoritos à medalha sucumbirem em Londres, como Leandro Guilheiro e Rafaela Silva. Mayra Aguiar se recupera, vence por ippon  e conquista nossa quarta medalha, a terceeira no judô.
Na luta contra norte americana a brasileira, bateu no tatame, desistindo, mas a americana Kayla Harrison não a poupou. Ao se levantar, derrotada nas semifinais, a judoca brasileira sentia dores quase insuportáveis no cotovelo esquerdo. Tinha de buscar forças para voltar ali e lutar por uma medalha. Quase desistiu. Depois de um breve intervalo, com o braço imobilizado por esparadrapos, passou pela holandesa Marhinde Verkerk e conquistou o bronze da meio-pesado (-78kg) dos Jogos Olímpicos de Londres. Kayla foi ouro, medalha suja de sangue. O broza de Mayra é co gosto de ouro.
No ano de 2012 ganhou o Grand Slam de Paris na categoria até 78 kg, superando a norte-americana Kayla Harrison da final. A vitória colocou a atleta no primeiro lugar do ranking mundial da categoria até 78 kg. Mayra também foi ouro no Pan-americano de Judô em sua primeira disputa como lider no ranking mundial.

RESUMÃO DA NATAÇÃO NAS OLIMPÍADAS DE LONDRES, SEXTO DIA

Nada de Ryan Lochte, o soberano nas piscinas é Michael Phelps.

Cesar Cielo e Bruno Fratus classificados para a final dos 50m livre! Amanhã chances de dobradinha para o Brasil.
Nos 200m costas outra decepção para Ryan Lochte que chegou em terceiro. Quem ficou com o ouro foi o outro americano Tyler Clary.
Nos 200m peito prova sensacional de Rebecca Soni que bateu novamente o recorde mundial. Soni já havia batido o recorde na semifinal de ontem.
Nos 100m livre Ranomi Kromowidjojo garantiu a vitória. Dona dos melhores tempos do ano confirmou o favoritismo.
Michael Phelps venceu os 200m medley deixando Ryan Lochte com a prata. Thiago Pereira fez o melhor tempo de sua vida sem os trajes para chegar o quarto lugar. Com o ouro Phelps se torna o primeiro tri campeão olímpico da história da natação! Agora ele tem 20 medalhas em olímpiadas e amanhã pode chegar a 22.
...

terça-feira, 31 de julho de 2012

PHELPS VIRA REI DAS OLIMPÍADAS NA TERRA DA RAINHA.

  
 
O Americano se tornou o maior atleta olímpico de todos os tempos. Ninguém conquistou tantas medalhas na história olímpica. Ninguém venceu tantas provas em uma mesma edição dos Jogos. Superou Larissa Latynina a ex-ginasta da antiga União Soviética ficou encantada com o feito, com a alegria do nadador.
 
tempos.
info Phelps X Latynina Medalhas (Foto: arte esporte)
 
A lista de medalhas de Michael Phelps:
Atenas-2004
OURO - 100m borboleta
OURO - 200m borboleta
OURO - 200m medley
OURO - 400m medley
OURO - 4x200m livre
OURO - 4x100m medley
BRONZE - 200m livre
BRONZE - 4x100m revezamento livre

Pequim-2008
OURO - 100m borboleta
OURO - 200m borboleta
OURO - 200m livre
OURO - 200m medley
OURO - 400m medley
OURO - 4x100m revezamento livre
OURO - 4x200m revezamento livre
OURO - 4x100m revezamento medley

Londres-2012

PRATA - 4x100 revezamento livre
PRATA - 200m borboleta
OURO - 4x200m livre

segunda-feira, 30 de julho de 2012

ADOLESCENTE ESTÃO MANDANDO VER NAS OLÍMPÍADAS.

Quinze anos de vida foram suficientes para a lituana Ruta Meilutyte se tornar uma campeã olímpica.
Depois de chocar o mundo da natação ao estrear em Jogos Olímpicos com ouro e recorde mundial dos 400m medley no sábado, Ye Shiwen passou para a decisão dos 200m medley com o melhor tempo entre as oito finalistas e não só sobrou na piscina como derrubou o recorde olímpico da prova ao bater em 2min08s39. Nos 50m finais ela foi mais rápida ryan loche. Especula-se dopping

domingo, 29 de julho de 2012

OLHA ORESUMO DA NATÇÃO NO SEGUNDO DIA DE PROVAS.


Dois recordes mundiais!  No segundo dia finais Dana Vollmer nos 100m borbo e Van der Burgh nos 100m peito bateram os respectivos recordes mundiais em suas provas.

Uma prova super disputada, time americano com Phels e Ryan Lochte, porém quem levou foi o time francês com o sensacional Yannick Agnel tirando a diferença em cima de Lochte nos últimos 50m. Os australianos, super favoritos decepcionaram e chegaram na quarta posição.A classificação final ficou França, Eua e Rússia.

Na final dos 400m livre quem venceu foi a francesa Camile Mufat com a britânica Rebecca Adglinton em terceiro. Pellegrini foi quinta.
 
O tubarão Phelps perdeu mais uma, agora no revezamento 4x100 livre. Ryan Loche não baterá mais o recorde que já foi do seu companheiro de prova em Pequim 2008, que foi de oito medalhas numa mesma olimpíada.

BRASIL VENCE, MAS NÃO CONVENCE.



A Seleção Brasileira segue no caminho certo rumo ao inédito ouro olímpico nos Jogos de Londres. Neste domingo, no Old Trafford, estádio do Manchester United. Mesmo sem uma grande atuação, o Brasil fez o suficiente para se classificar às quartas de final do torneio de futebol da Olímpiada com uma rodada de antecipação. Depois de sair atrás do placar, a seleção virou sobra a Bielorrússia com gols de Pato, Neymar e Oscar para fazer 3 a 1.
Os comandados de Mano Menezes  trocou passes nos minutos iniciais, mas esbarrou na forte marcação da Bielorrúsia, que recuou demais a linha de marcação.
Com o resultado, a Seleção comandada pelo técnico Mano Menezes chega aos seis pontos conquistados. Já a Bielorrúsia, por outro lado, se mantém com os três pontos adquiridos na primeira rodada, mas segue com chances de se classificar. 
Um jogo fraco.
Neymar com uma apresentação razoável. Com jogadas óbvias, quando decidiu ousar saiu coisa boa. Mesmo assim foi eleito melhor em campo, com um gol e duas assistências. Mas não é o Neymar que todos esperam.
Oscar, com uma atuação medíocre, mesmo tendo feito um gol. Muitos passes errados e quase não apareceu na partida, e quase entrega o jogo no fim da partida.
Nem Lenadro Damião e nem Pato deram certo como centroavante. Então  coloca Hulk como centroavante e inicia com o menino Lucas. Alíás, qual o problema do Mano com esse menino? O cara sabia que o Manchester quer compra o menino, o jogo foi em Old Trafford e esse técnico só o colocou sete minutos em campo.
A defesa um caos. Marcelo que era pra ajudar tem uma deficiência na defesa impressionante. As jogadas de perigo dos adversários são por ali naquele setor. Ofensivamente o cara manda bem. Tiago Silva joga em seu clube pela esquerda, aí Mano o escala pela direita. Põe o garoto Bruno Uvine e manda Tiago para ogar pelo lado esquerdo.
Melhor em campo pra mim foi novamente Rafael.
Fora Mano!