sexta-feira, 17 de agosto de 2012

TRANSAÇÕES MAIS CARAS DO MERCADO DA BOLA DA JANELA DE VERÃO

1. LUCAS
São Paulo - Paris Saint-Germain
43 milhões de euros
Muito dinheiro pra um garoto que não conseguiu nem explodir no Futebol Brasileiro.

2. THIAGO SILVA
Milan - Paris Saint-Germain
42 milhões de euros
Sabemos que foi por dinheiro. Garantir o futuro.

3. HAZARD
Lille - Chelsea
40 milhões de euros

4. JAVI MARTINEZ
Athletic Bilbao - Bayern de Munique
40 milhões de euros

5. MODRIC
Tottenham - Real Madrid
38 milhões de euros

6. OSCAR
Internacional - Chelsea
32 milhões de euros
Bom investimento. O garoto tem futuro.

7. LAVEZZI
Napoli - Paris Saint-Germain
30 milhões de euros

8. VAN PERSIE
Arsenal - Manchester United
30 milhões de euros
Será que vai dr certo? Vai deixr der ídolo. O ídolo de lá é Rooney. Lá os jogadores não jogarão pra ele. Sei não

9. IBRAHIMOVIC
Milan - Paris Saint-Germain
20 milhões de euros

10. CAZORLA
Málaga - Arsenal
19 milhões de euro

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MAIS UMA DICA DE BEM ESTAR E SAÚDE. DESSA VEZ O TEMA É ANSIEDADE.


Sabe mesmo o que é Ansiedade?

Etimologicamente, a palavra ansiedade provém do termo grego Anshein, que significa "estrangular, sufocar, oprimir". O termo correlato, angústia, origina-se do latim, onde angor significa "opressão" ou "falta de ar", e angere quer dizer "causar pânico". Tais palavras latinas derivam da raiz indo-germânica Angh, indicando estreitamento ou constrição.
Todos esses termos referem-se, metaforicamente, à experiência subjetiva característica da ansiedade.
A ansiedade é uma emoção semelhante ao medo, porém, enquanto no medo há uma ameaça definida, na ansiedade, a fonte do perigo é incerta ou desconhecida.
...
A ansiedade manifesta-se em diferentes planos: psicológico, fisiológico e comportamental. A ansiedade é uma vivência comum de virtualmente qualquer ser humano. A sensação se caracteriza por um sentimento difuso, desagradável, e vago de apreensão, frequentemente, acompanhado por sintomas autonômicos, como cefaléia, perspiração, palpitações, aperto no peito e leve desconforto abdominal. A constelação particular de sintomas presentes durante a ansiedade tende a variar entre as pessoas. A ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, interna, vaga ou de origem conflituosa. A ansiedade quando considerada simplesmente como um sinal de alerta, pode ser encarada como uma emoção semelhante ao medo, podendo preparar o indivíduo para tomar medidas necessárias, para evitar a ameaça ou, pelo menos, atenuar suas conseqüências.
A Organização Mundial de Saúde na sua décima edição da Classificação Estatística e Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID-10)
agrupa os seguintes transtornos de ansiedade: Agorafobia, Fobias sociais, Fobias específicas, Transtorno de pânico, Ansiedade generalizada, Transtorno misto ansioso e depressivo, Transtorno obsessivo-compulsivo e Reações ao “stress” grave e transtorno de adaptação.
Já o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Norte-Americana de Psiquiatria, na sua quarta versão, (DSM-IV), classifica os transtornos de ansiedade nos seguintes tipos: Transtorno de pânico sem agorafobia, Transtorno de pânico com agorafobia, Fobia específica, Fobia Social, Transtorno obsessivo-compulsivo, Transtorno de Estresse pós-traumático, Transtorno de estresse agudo, Transtorno de ansiedade generalizada, Transtorno de ansiedade devido a uma condição médica geral, Transtorno de ansiedade devido a uma substância e Transtorno de ansiedade sem outra especificação.
Pode-se concluir que os chamados transtornos de ansiedade são um conjunto de transtornos heterogêneos, com quadros clínicos e tratamentos diferentes.
http://ansiedade-fobias.blogspot.com.br/2012/06/ansiedade.html
Ver mais

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

OSTEPOROSE.


E você, tem Osteoporose?

Osteoporose é uma doença que afeta ossos, fazendo com que estes fiquem frágeis, e conseqüentemente com maior possibilidade de sofrerem fraturas. Se não tratada, a osteoporose pode progredir como uma doença silenciosa até a fratura de um ou mais ossos.
Muitas pessoas pensam que o osso é sólido como uma rocha. Porém, o osso é um tecido vivo como outras partes do organismo, como o coração e a pele, por exemplo. O osso é apenas um tipo mais duro de tecido, que está em constante mudança, e nosso organismo mantém os nossos ossos fortes e saudáveis através da remodelação de osso velho pelo osso novo.
Nos estágios iniciais da osteoporose, as pessoas freqüentemente não sentem dor e não apresentam nenhum outro sintoma característico.
...
Conforme os ossos vão se tornando frágeis, aumenta a chance destas serem fraturados quando a pessoa sofre uma queda - ou até mesmo sem queda.
A osteoporose pode afetar qualquer osso do corpo humano, porém a coluna vertebral, o punho e o quadril são os locais com maiores chances de fraturas. Pessoas com osteoporose podem ter perda de estatura, desenvolver desvio de coluna e até mesmo sofrer dores lombares fortes quando exercer alguma atividade que exija um maior esforço.
Em geral as mulheres apresentam maior risco de ter osteoporose do que os homens. Após a menopausa a mulher apresenta perda acentuada de estrogênio, um hormônimo que tem papel muito importante na manutenção da normalidade dos ossos. Isto causa rápida perda de massa óssea na maioria das mulheres por vários anos, até o final da menopausa.
Outros fatores de risco, como baixa densidade mineral óssea, ocorrência de fratura antes dos 45 anos após pequena queda ou ferimento, história familiar de fraturas (especialmente histórico materno de fraturas de quadril), fumante, vida sedentária (com pouco ou nenhum exercício), uso abusivo de álcool, e/ou uso de algumas medicações como corticóides podem levar à osteoporose.
Uma prevenção ao longo de toda vida é o melhor meio de evitar a osteoporose, através de uma dieta rica em cálcio e vitamina D, exercer atividades físicas com freqüência, um estilo de vida saudável evitando o fumo e o álcool, e avaliações preventivas com seu médico incluindo a densitometria óssea quando necessário.
No caso de desenvolvimento da osteoporose, e se existir o risco da ocorrência de fraturas, existem medicações que tratam a osteoporose, aumentando a massa óssea e prevenindo e diminuindo o risco da ocorrência de fraturas.

A osteoporose é um transtorno diretamente ligado à perda de cálcio, redução na massa óssea e por uma condição que leva ao enfraquecimento do osso, podendo ocorrer fraturas.
A ingestão de cálcio e vitamina D é importante em todas as fases da vida, pois influencia na saúde óssea de pessoas de todas as idades e previne a osteoporose e suas conseqüências.
http://
osteoporose-info.blogspot.com.b
r/2012/05/osteoporose.htmlMTÉRIA COMPARTILHADA DE SAÚDE E BEM ESTAR.

BRASIL VENCE SUÉCIA EM JOGO TECNICAMENTE FRACO.



Ficha técnica:
 Suécia: Isaksson; Sebastian Larsson, Granqvist, Jonas Olsson, Safari; Holmén, Wernbloom, Elm (Svensson), Toivonen e Wilhemsson (Kacaniklic); Berg (Hysén). Técnico: Erik Hamrén.
Brasil: Gabriel; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dedé) e Alex Sandro; Rômulo, Ramires, Paulinho (Sandro) e Oscar (Hulk); Neymar (Lucas) e Leandro Damião. (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria), auxiliado por seus compatriotas Robert Kispal e Tibor Vámos.
Cartões amarelos: Larsson e Wernbloom (Suécia); Thiago Silva (Brasil).
Gols: Leandro Damião e Alexandre Pato (2x) (Brasil).
Não tenho nem muito o que falar. Foi um jogo fraco, tecnicamente e taticamente pobre. Jogadas previsíveis , como a do Neymar, que jogando pela esquerda corta para dentro e investi a jogada para direita. Manjada! Só foi 3 x0 porque essa seleção da Suécia é ruim.
O que tivemos de bom foi a atuação dos dois centroavantes, Leandro Damião, e Alexandre Pato. E Ramires, quando jogou na posição que é dele, mais pelo meio. Equivocadamente Mano o escalou pela direita inicialmente e ele não produziu., mas com entrada Hulk, ele foi produziu mais. Prefiro Dedé à Davis Luiz.
Ponto negativo.
Camisas - A CBF havia anunciado que a seleção vestiria durante o primeiro tempo uma camisa parecida com a da conquista de 1958. No entanto, alguns jogadores se sentiram desconfortáveis, e a réplica foi usada apenas na entrada no gramado. Oh jogadores cheios de frescura, nem ganharam nada ainda pela seleção entram com essa impáfia.

domingo, 12 de agosto de 2012

FESTA DE ENCERRAMENTO DAS OLIMPÍADAS DE LONDRES

Presidente do comitê olímpico organizador agradece aos voluntários e a todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos.
Marca das Olimpíadas do Rio-216 aparece no centro do estádio
Pelé, o rei do futebol chega ao estádio e manda abraços ao mundo inteiro!
Já entendi que a presença de Pelé foi um apelo.
No estádio, aparece o calçadão de Copacabana. Os cantores interpretam grandes sucessos de nossa música
No estádio, aparece o calçadão de Copacabana. Os cantores interpretam grandes sucessos de nossa música
BNegão lembra Chico Science e Alessandra Ambrósio representa a beleza da mulher brasileira.
Alguém pode me dizer dizer porque ao invés de uma branquela nnão foi uma mulata?
Agora, acontece um tributo a cultura brasileira, fazendo referência aos índios
A cobertura do Estádio Olímpico fica em verde e amarelo. Em seguida, chega Renato Sorriso, sambando no centro do estádio
Passistas sambam junto com Renato Sorriso. Em seguida. Marisa Monte se apresenta na festa
Nossa delegação faz muita festa e comemora junto com Eduardo. Agora é executado o hino nacional do Brasil
O prefeito de Londres, Boris Jonhson, passa a bandeira olímpica ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes
Brian May, guitarrista do Queen, faz o solo da música We will rock you!
Freddie Mercury é reverenciado neste momento na cerimônia
Um disparo de canhão arremessa um profissional e ele cai em uma rede de proteção após o voo
Eric Idle, ícone do humor britânico, aparece no estádio e é muito aplaudido pelo público
Liam Gallagher toca Wonderwall, grande sucesso de Oasis
Spice Girls se reúnem novamente no centro do estádio para alegria geral!
O rapper Tinie Tempah, novo sucesso na Grã-Bretanha aparece no estádio 
Jessie J. canta Price Tag no Estádio Olímpico e o público acompanha em peso!
Ed Sheeran, cantor e compositor britânico, toca Wish You Were Here, do Pink Floyd

Modelos britânicas aparecem no estádio, com roupas criadas inspiradas nas medalhas olímpicas. Entre elas, Naomi Campbell
  • 18h13
George Michael canta Freedom e leva a galera à loucura!
  • 18h10
A face de John Lennon é formada por pequenos pedações brancos trazidos por voluntários
  • 18h09
Em um vídeo, aparece John Lennon cantando a música

Desfile das delegações

QUAL FOI O MAIOR VEXAME, FUTEBOL MASCULINO OU VÔLEI MASCULINO? PRA MIM O FUTEBOL QUE É A BASE DA SELEÇÃO DA COPA

diferente de todas as outras. Desta vez a seleção do Brasil era praticamente a principal. Desta vez os adversários eram fraquíssimos. E nem assim veio o ouro.

E qual a repercussão deste fracasso? Desta vez será também diferente. Faltam apenas dois anos para a Copa do Mundo, no... Brasil! E esse time que sucumbiu em Londres é a base do time da Copa. Não tem como fugir disso. Não tem plano B.

Entre a seleção do Kaká e a seleção do Neymar, existe um hiato impreenchível. Não se formou uma geração intermediária consistente.

Assim, os nomes fortes que levaram uma piaba no México serão, inevitavelmente, os nomes enfraquecidos, feridos e combalidos na Copa do Mundo no Brasil. E, convenhamos: é a Copa que conta.

Neymar não brilhou como se esperava. Oscar foi discreto. Lucas não saiu do banco de reservas. Leandro Damião fez a parte dele, mas não é um cara acima da média. E quem mais?

Não tem mais... O que menos importa aqui é a eventual troca do treinador. Mano é do mesmo nível de Muricy, que é mais ou menos do mesmo nível de Tite, que se assemelha a Felipão... O Brasil não tem excepcionais treinadores. Não serão eles que vão conseguir transformar completamente o time em dois anos...

Será sim mais essa geração de prata. Eles vão conseguir?
Texto de Arnaldo Ribeiro, comentarista dos canais espn.

Não vi a derrota do Brasil para a Rússia na disputa da medalha de ouro do vôlei masculino, estava na transmissão da Manchester City 3 x 2 Chelsea pela Supercopa da Inglaterra. Mas sei que os brasileiros desperdiçaram dois match points e levaram a virada quando estiveram perto dos 3 sets a 0.

Como escrevi no post anterior, vejo os brasileiros e brasileiras jogando vôlei, hoje, melhor do que futebol nos confrontos com os adversários internacionais. Não existem grandes protagonistas brazucas chutando a bola por aí, mas levantando e cortando, há anos são vários caras dos melhores.

O time de Bernardinho chegou a Londres sem o favoritismo de outras jornadas e olhando por esse aspecto, a prata foi mais do que o esperado. Mas pelo cartel de conquistas acumuladas pelo vôlei verde-amarelo e diante das circunstâncias dessa derrota, convenhamos... pegou mal, não?
Texto de Mauro César Pereira, comentaristas dos canais espn.

Se o time de futebol fizesse 2 a 0, perdesse um pênalti e tomasse a virada seria o que? Vergonha? Vexame? Por que no vôlei é mais... compreensível? Talvez os rapazes de Bernardinho demonstrem mais garra do que os de Mano. Mas teve gente chorando a derrota para o México em Wembley...

Não acho que o futebol deva ser tratado com rigor maior. Esses jogadores de vôlei são de ponta e têm estrutura, bons empregos, carreiras internacionais, etc. Não os vejo entre os "heróis da superação", mas sim como atletas competentes. Que também perdem, erram. Humanos, ora.
Texto de Mauro César Pereira, comentaristas dos canais espn.


Não dará tempo não pro futebol, mas pro vôlei tenho certeza que as coisas se ajeitarão e voltaremos ao topo.

VEJA COMO FICOU O QUADRO DE MEDALHAS. VEJA TAMBÉM O QUÃO VERGONHOSO É FALTA DE INVESIMENTO NOS ATLETAS DO BRASIL



1 - Estados Unidos - 46 - 29 - 29 - 104

2 - China - 38 - 27 - 22 - 87

3 - Grã-Bretanha - 29 - 17 - 19 - 65

4 - Rússia - 24 - 25 - 34 - 83

5 - Coreia do Sul - 13 - 8 - 7 – 28
6 - Alemanha - 11 - 19 - 14 - 44

7 - França - 11 - 11 - 12 - 34

8 -Itália - 8 - 9 - 11 - 28

9 - Hungria - 8 - 4 - 5 - 17

10 - Austrália - 7 - 16 - 12 - 35

11 - Japão - 7 - 14 - 17 - 38

12 - Cazaquistão - 7 - 1 - 5 - 13

13 - Países Baixos / Holanda - 6 - 6 - 8 - 20

14 - Ucrânia - 6 - 5 - 9 - 20

15 - Cuba - 5 - 3 - 6 - 14

16 - Nova Zelândia - 5 - 3 - 5 - 13

17 - Irã - 4 - 5 - 3 - 12

18 - Jamaica - 4 - 4 - 4 - 12

19 - República Tcheca - 4 - 3 - 3 - 10

20 - Coreia do Norte - 4 - 0 - 2 - 6

21 - Espanha - 3 - 10 - 4 - 17

22 - Brasil - 3 - 5 - 9 - 17

23 - Bielo-Rússia - 3 - 5 - 5 - 13

24 - África do Sul - 3 - 2 - 1 - 6

25 - Etiópia - 3 - 1 - 3 - 7

26 - Croácia - 3 - 1 - 2 - 6

27 - Romênia - 2 - 5 - 2 - 9

28 - Quênia - 2 - 4 - 5 - 11

29 - Dinamarca - 2 - 4 - 3 - 9

30 - Azerbaijão - 2 - 2 - 6 – 10

Considerando que Brasil é o quinto na economia, não posso entender como ficou apenas na vigésima segunda posição nos jogos, atrás de Países como Jamaica,Cazaquistão,Nova Zelândia,Hungria. Por que esse país tão extenso, e em crescimento econômico não investe nos esportes em geral? Já que é sabido que esporte salva. Além de não investir também na educação. Somos apenas o octagésimo no rancking. Nossa, muita coisa errada nesse país. Vamos fazer feio hein, nas olimpíadas em casa, em 2016

MANCHESTER CITY VENCE A SUPERCOPA DA INGLATERRA.

O Manchester City derrotou o Chelsea por 3 a 2 neste domingo e conquistou a Supercopa da Inglaterra, torneio que reúne o último campeão inglês (City) e o atual campeão da Copa da Inglaterra (Chelsea). A partida, disputada no Villa Park, em Birmingham, marcou a quarta vez que o City levou o título da Supercopa.
Os gols foram marcados por Fernando Torres e Bertrand pelo Chelsea, e Yaya Touré, Tevez e Nasri pelo Manchester City.

A INÉDITA MEDALHA NO PENTATLO MODERNO COM A PERNAMBUCANA YANE MARQUES


Ela saiu da pequena cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano, de apenas 35 mil habitantes, para ganhar o mundo e fazer história nas Olimpíadas de Londres. Depois de liderar a classificação geral na penúltima prova ao lado de Laura Asadauskaite, da Lituânia, Yane Marques brilhou no Greenwich Park e conquistou a medalha de bronze para o Brasil, a primeira na modalidade.

Principais resultados de Yane Marques.


  • Campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2007
  • 18ª colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008
  • Vice-campeã na grande final das etapas da Copa do Mundo 2009
  • Vice-campeã mundial militar 2010
  • Campeã do pan-americano de pentatlo 2010
  • Vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2011
  • Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012
O que é Pentatlo Moderno?

O pentatlo moderno é um desporto olímpico praticado por homens e por mulheres, individualmente ou em equipes. Compõe-se por cinco modalidades diferentes: hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida.
É proclamado vencedor aquele que obtiver o melhor desempenho geral ao somar mais pontos de pentatlo. Por essa variedade de esportes, o vencedor do pentatlo é considerado o atleta mais completo.