sexta-feira, 29 de junho de 2012

DICAS DE SAÚDE.

Por que alongar?
Os alongamentos contribuem para melhorar a flexibilidade corporal, pois promovem o estiramentos das fibras musculares. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade e menor o risco de lesões.

Dicas de Espaço Vida Pilates.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO; ULTIMA CHANCE PARA LONDRES 2012.



 Essa é  principal competição do calendário do atletismo nacional será a última oportunidade para os atletas canarinhos conquistarem vaga nos Jogos de Londres. De 27 de junho a 1º de julho, data limite para obtenção de índice olímpico, o Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, receberá cerca de 800 competidores de todas as regiões do país, além de convidados de Angola, Austrália e vários países Sul-Americanos.
O BM&F Bovespa, campeão nas últimas dez edições, terá 70 atletas competindo, dentre eles Mauro Vinícius da Silva (salto em distância), Keila Costa (salto triplo), Fábio Gomes da Silva (salto com vara), Ronald Julião (lançamento do disco) e Ana Cláudia Lemos Silva (200 m).
Atletas consagradas como Fabiana Murer e Maurren Maggi serão as ausências mais sentidas. A campeã mundial do salto com vara está em Fórmia, na Itália, onde participa de um camping de treinamento. Já a atual campeã olímpica do salto em distância,  não participará do troféu  para seguir com o programa de treinamentos – sendo que a atleta treina no mesmo local onde será a competição.
Esse evento está sendo trnsmitido pelo sporttv 2.

GRAND PRIX DE VÔLEI FEMININO. BRASIL CONSEGUE A PRIMEIRA VITÓRIA DA FASE FIANL DEIANTE DAS DONAS DA CASA.

Nossas meninas do vôlei ganharam da China, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 21/25, 25/19 e 25/18, na manhã desta quinta-feira. Jogando a segunda partida da fase final do Grand Prix, o Brasil conseguiu sua primeira vitória, o que nos dá uma pequena esperança de título .
Precisando da vitória, José Roberto mandou a quadra, Fabiana, Paula Pequeno, Thaisa, Jaqueline, Sheila, Fabí e Fabiola. Já a seleção da China foi escalada com Ruoqi Hui, Xian Zhang, Qiuyue Wei, Junjing Yang, Yunwen Ma, Lei Zhang e Linlin Fan. O destaque da Seleção Brasileira foi a oposta Sheila com 18 pontos, enquanto as anfriãs quem mais pontuou foi chinesa Fan Linlin com 12. Sheila pode até ter sido a maior pontuadora, mas Paula pequeno tá fazendo um campeonato perfeito e equilibrado.

BRASIL PERDE PARA ESTADOS UNIDOS NA FASE FINAL DO GRAND PRIX. TÍTULO AGORA, SÓ MILAGRE.

A brasileira Fernandinha levanta a bola e a americana Richards observa

A pedra no tênis das brasileiras nas últimas nas duas ultimas edições dessa competição de vôlei feminino, a seleção norte americana derrotou novamente as comandadas de Zé Roberto na quarta-feira, na estreia das duas equipes na fase final, disputada em Ningbo, na China. Apesar de conseguir reagir a um começo ruim e levar o jogo para o tie-break, o Brasil saiu de quadra derrotado por 3 sets a 2 (25/19, 25/20, 20/25, 13/25 e 15/13) e viramos freguesas das americanas, que também já bateram as brasileiras por 3 sets a 1, na primeira fase, jogando em São Bernardo do Campo.
O que foi determinante paa essa falsa reação foram saques e bloqueios, que tiraram as adversárias do sério, masa que reagiram no tie-break vencendo assim nossa seleção. Essa derrota pode custar o título, agora só milagre.

PRIMEIRO JOGO DA FINAL DA LIBERTADORES.

FICHA TÉCNICA:
BOCA JUNIORS-ARG 1 x 1 CORINTHIANS
BOCA JUNIORS-ARG - Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Rodríguez; Ledesma (Rivero), Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva (Viatri). Técnico: Julio César Falcioni.
CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho) e Alex (Wallace); Jorge Henrique (Liedson) e Emerson. Técnico: Tite.
GOLS - Roncaglia, aos 28, e Romarinho, aos 39 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Roncaglia, Riquelme, Chicão.
ÁRBITRO - Enrique Osses (Chile/Fifa).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).


Corinthians foi à Argentina pra jogar a primeira partida da final da Libertadores. O Timão buscou um suado empate com o Boca Juniors, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no tradicional Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, O herói do clássico contra o Palmeiras, Rmarinho, marcou o gol de empate. Gol esse que dá uma pequena tranquilidade pro time do Parque São Jorge, pra partida de volta, ná próxima semana no pacaembu. Os coamnadados de Tite depende apenas de uma vitória simples, ou de um zero a zero pra levar o inédito título tão sonhado.

Os gols:
Após cobrança de escanteio, Santiago cabeceou e Chicão desviou com o braço em cima da linha. A bola, bateu na trave e caiu nos pés de Roncaglia, que não perdoou e mandou para as redes. Apesar do toque de mão, Chicão não foi penalizado com vermelho. O zagueiro levou apenas um amarelo, que ficou de graça.
Nervoso, o Corinthians viveu momentos de  tensão até entrar na partida. Mas, após neutralizar, deu alívio à torcida ao buscar o empate, aos 39. Destaque do time na vitória sobre o Palmeiras, no domingo, Romarinho voltou a brilhar ao receber grande passe de Emerson e bater na saída de Orión: 1 a 1.
Corinthians merece sim levar essa Libertadores. Não joga bonito, mas joga com raça, Raça parece ser a palavra que define bem essa competição. Time bem postado de defesa sólida. O volante modernos, sabem sair pro jogo, e o ataque conta com bons nomes. Um time compacto e de obidi~encia tática impressionate.