sábado, 27 de agosto de 2011

OITAVAS DE FINAL DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE


BAYER LEVERKUSEN 1 X 3 BARCELONA
Local: Estádio Bay Arena, em Leverkusen (Alemanha)
Data: 14 de fevereiro de 2012, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Craig Thonsom (Escócia)
Assistentes: Alasdair Ross e Derek Rose (Escócia)
Cartões amarelos: BAY: Schwaab, Corluka e Castro. BAR: Thiago Alcântara
Gols: Alexis Sánchez, aos 41 minutos do primeiro tempo; Kadlec, aos 7, Alexis Sánchez, aos 10, e Messi, aos 43 minutos do segundo tempo.
BAYER LEVERKUSEN: Leno; Corluka (Da Costa), Schwab, Friederich e Kadlec; Reinartz, Rolfes (Kiessling), Castro, Bender e Renato Augusto; Schurrle (Bellarabi). Técnico: Robin Dutt
BARCELONA: Victor Valdés; Daniel Alves, Mascherano, Puyol e Abidal; Busquets, Iniesta (Thiago Alcântara), Adriano (Pedro Rodríguez) e Fábregas; Messi e Alexis Sánchez (Cuenca). Técnico: Josep Guardiola
O jogo não foi tão fácil quanto muitos cometaristas davam por certo. O Barça suou mais dos que eles pratendiam. Jogar na retranca esse time de geniais sempre consegem furar. Se for pra cima, corre risco de tomar uma goeada. O time de Leverkusen valorizou e muito a vitória do time de Guardiola.
A defesa do time Catalão não tão sólida assim. Eles só não tomam mais gols porque ele tem o domínio grande de posse de bola. O s homens da frente ajudam muitos os homens de trás segurando a bola no campo de ataque.
Foi um bom jogo, sobretudo no segundo tempo. Messi não brilhou muito,mas mesmo assim fez gol. O melhor em campo foi o Chileno Alexis Sanchez.
LYON 1 X 0 APOEL
Local: Estádio Gerland, em Lyon (França)
Data: 14 de fevereiro de 2012, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Paolo Tagliavento (Itália)
Assistentes: Renato Faverani e Luca Maggiani (ambos da Itália)
Cartões amarelos: Hélio Pinto e Marcinho (Apoel)
Gols: Lacazette (Lyon), aos 13 minutos do segundo tepo
LYON: Lloris; Reveillere, Koné, Cris e Cissokho; Gonalons e Kallstrom; Lacazette (Briand), Ederson (Gourcuff) e Michel Bastos; Lisandro Lopez. Técnico: Rémi Garde
APOEL: Chiotis; Poursaetides, Paulo Jorge, Kaká e William Boaventura; Nuno Morais e Hélio Pinto; Charalambides (Manduca), Hélder Sousa (Marcinho) e Trickovski; Aílton (Solari). Técnico: Ivan Jovanovic
Mesmo jogando na retranca Apel não conseguiu segurar Lyon que venceu a partida por 1 x 0. Na etapa complemntar ao 13 minutos, a pressão dos franceses, enfim, deu resultado. Em uma jogada iniciada pelo zagueiro brasileiro Cris, Lacazette dominou na área, escapou da marcação, finalizou, com desvio a bola parou nas redes adversárias. O time francês vai a Chipre na partida de volta precisando apenas de um empate.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PRIMEIRA CONVOCAÇÃO DE MANO EM 2012

NA TARDE DESTA TERÇA O TÉCNICO MANO MENESEA CONVOCOU A SELEÇÃO BRASILEIRA PARA O AMISTOSO CONTRA BÓSNIA NO DIA 28 PRÓXIMO. POR FALTA DE OPÇÃO DE MEIAS ELE CONVOCOU RONALDINHO GAÚCHO, QUE NÃO ESTÁ JOGANDO NADA PRA ESTÁ NA SELEÇÃO.
Goleiros: Diego Alves (Valencia), Julio Cesar (Inter de Milão) e Rafael (Santos).
Laterais: Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto) e Marcelo (Real Madrid).
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Luisão (Benfica) Thiago Silva (Milan).
Volantes: Elias (Sporting) Fernandinho (Shakhtar), Hernanes (Lazio) e Sandro (Tottenham).
Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Atacantes: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos).
ELE NOVAMENTE MESCLOU JOGADORES VETERANOS COM JOGADOES COM IDADE OLÍMPICA. SOU CONTRA CONVOCAÇÃO DE RONALDINHO. E DE SANDRO QUE A MUITO NÃO JOGA PELO TOTTENHAM.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CATEGORIAS DE BASE DO FUTEBOL NO BRASIL.

CORINTHIANS CAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO DE JUNIORS.

 QUANTOS MENINOS NÃO SONHAM SER JOGADOR DE FUTEBOL? QUANTOS NÃO DÃO TUDO  PRA E TORNAR UMA ESTRELA? É, MAS ESSE SONHO SÓ SE CONCRETIZA PRA POUCOS, 1%. ESSES GAROTOS SE APOIAM TANTO NESSE DESEJO QUE MUITOS ESQUECEM DE ESTUDAR. QUANDO DÁ CERTO TUDO BEM.  E QUANDO NÃO DÁ? POR ISSO ACHO QUE UM DOS REQUISITOS PRA TORNAR ISSO POSSÍVEL, SERIA TER BOA FREQUENCIA NA ESCOLA E BOAS NOTAS .
INFELISMENTE AQUI NO BRASIL ESTAMOS NOSSO MODELO DE CRIAR NOVOS TALENTOS ESTÁ BEM ULTRAPASSADA. A PROVA DEFINITIVA DISSO ACONTECEU RECENTEMENTE. MAIS ESPECIFICAMENTE NA FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES ENTRE SANTOS E BARCELONA.  seremos dentro de algum tempo apenas coadjuvantes dos grandes espetáculos globalizados que se está transformando o altamente competitivo futebol profissional. Ou não foi este o papel desempenhado pelo Brasil, representado pelo Santos, na partida com o Barcelona?
Para evitar fiasco como este e que  isso se torne rotina é preciso que os profissionais do meio comecem a questionar algumas perguntas.
• Quando os nossos dirigentes vão se profissionalizar ou pelo menos se atualizar para darem conta das demandas do futebol globalizado deste século XXI, deixando de olhar apenas para o seu entorno mais próximo e cuidando apenas de seus interesses particulares?
• Quando os órgãos de comunicação vão entender o seu papel estratégico nestas mudanças e os jornalistas esportivos se prepararem melhor antes de formularem suas críticas e elogios, muitas vezes estéreis e descontextualizados?
• E os treinadores? Será que vão perceber que, dentro deste novo cenário, não basta mais ter sido jogador de futebol ou mesmo ter frequentado uma Escola de Educação Física para ser um treinador bem sucedido? Quando vão entender que esta função, hoje em dia, além de certas características de personalidade, exige profundos conhecimentos sobre liderança de grupos, tática e estratégia de jogo, metodologia científica de treinamento, cultura geral, “media training” entre outros requisitos?
• Quando os clubes, através de seus dirigentes, serão capazes de estabelecer uma política clara para seus departamentos de futebol, não só no terreno da gestão, como também no terreno técnico (sim, o dirigente tem que entender o suficiente deste aspecto para poder contratar e acompanhar seus treinadores e funcionários dentro do perfil desejado pela política estabelecida).
• E a formação de nossos jovens atletas? Será que vamos finalmente compreender que é preciso superar urgentemente a visão tecnicista que ainda predomina nas categorias de base e nas escolas de futebol espalhadas pelo Brasil, para adotarmos uma abordagem interdisciplinar formando o atleta integralmente e preparando-os para a vida profissional, pessoal e social?
• E quando as instituições que dirigem o nosso futebol (CBF, Federações, Sindicatos, Associações) serão pressionadas o suficiente para entenderem que seus interesses particulares não podem conflitar com os interesses do desenvolvimento do futebol brasileiro? E o governo, através do Ministério do Esporte, será que não poderia ajudar na formulação de uma política esportiva mais atuante para o país?
PAULO ANDRÉ, ZAGUEIRO DO CORINTHIANS, EM SEU BLOG POSTOU UMA MATÉRIA INTERESSANTÍSSIMA SOBRE O ASSUNTO. E UMA DAS PASSAGENS QUE ME CHAMOU ATENÇÃO, ELE DIZIA.
Se não houver uma mudança cultural e de reorganização do calendário, das competições, da formação das equipes de base pensando sempre no longo prazo e no futuro do futebol brasileiro, acredito que os clubes grandes deveriam mudar suas estratégias (assim como fazem Manchester, Real Madrid, etc...) e pensarem como empresa, diminuindo o risco e otimizando o lucro. Ou seja, na atual conjuntura, a melhor decisão, financeiramente falando, seria contratar cinco revelações por ano ao preço de 3 milhões de reais cada, ao invés de gastar 15 milhões de reais para manter 240 pessoas treinando. É mais seguro contratar cinco jovens talentos (de 21 ou 22 anos) de clubes pequenos/médios que comprovadamente atuaram em um bom nível profissional na última temporada do que tentar revelar um fenômeno ou cinco bons atletas por ano. A cada transição de categoria, jogadores ficam pelo caminho enquanto novos atletas surgem para ocupar o lugar daqueles que não conseguiram prosseguir. Ao final do processo, quantos meninos, de fato, chegarão ao time de cima? Quantos serão profissionais em outros clubes?
Segundo Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais ESPN, o maior problema da base no futebol nacional é a falta de empenho na criação de um grande atleta. Para o jornalista, essa instituição do esporte procura mais formar um bom time do que especificamente um jogador.

“Uma coisa que acontece hoje é que está sendo trabalhado na base o time, e não o jogador tecnicamente. Esse é o maior pecado da base no Brasil hoje: você forma bons times e não bons jogadores, esse é o maior problema”, disse PVC.
E hoje um garoto foi tentar a sorte na peneira no clube Vasco da Gama e teve seu sonho interrompido por falta de estrutura e por negligência dos madalhões do futebol.
A ESPN publicou a matéria no seu site e foi por lá que fiquei sabendo e achei um absurdo. Veja a matéria.
Um garoto de 14 anos das categorias de base do Vasco morreu durante um treinamento na manhã desta quinta-feira, no CT de Itaguaí. Segundo o portal SuperVasco, o garoto Wendel, teria passado mal por causa do forte calor e, sem que houvesse médicos do clube no local para socorrê-lo, acabou falecendo.

O garoto teria sofrido uma convulsão durante o treino da equipe de base do Vasco, que acontecia sob um calor bastante intenso no CT de Itaguaí, e não teria resistido. Não há confirmações a respeito da causa exata da morte.

A vítima era de São João de Nepomuceno (MG) e estaria em fase de testes no clube. Ainda segundo o portal SuperVasco, Wendel não teria se alimentado nem na noite desta quarta nem hoje pela manhã antes do início dos treinos.
O Vasco mantinha uma parceria com Pedro Vicençote, dono do CT de Itaguaí, para poder usar o local para as categorias de base - o clube cruz-maltino tem um projeto para construir um Centro de Treinamento, mas, enquanto isso, trabalha os jovens jogadores em Itaguaí. Pedro ficava com 10% dos atletas como forma de pagamento pelo uso das instalações, mas o Vasco já estava tentando alterar o contrato para conseguir alugar o local e não ficar mais "refém" do empresário.
È ou não é um descaso? E ainda temos a petulância de sediar uma copa do mundo e falar de legado. Me poupe viu!






quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Paulistão; 5° Rodada

5ª RODADA - 04/02/2012
HORA JOGO ESTÁDIO CIDADE RELATO
17h00 Mirassol  3 x 0  Botafogo-SP  José Maria de Campos Maia MIrassol 
19h30 Comercial-SP  1 x 3  Mogi Mirim  Palma Travassos Ribeirão Preto 
19h30 Portuguesa  1 x 1  Ituano  Canindé São Paulo  
19h30 Paulista  3 x 1  Catanduvense  Jaime Cintra Jundiaí  
5ª RODADA - 05/02/2012
HORA JOGO ESTÁDIO CIDADE RELATO
17h00 Santos  1 x 2  Palmeiras  Eduardo José Farah Presidente Prudente  
17h00 Corinthians  1 x 1  Bragantino  Pacaembu São Paulo  
17h00 XV de Piracicaba  x  Oeste  Barão da Serra Negra Piracicaba 
19h30 Ponte Preta  x  São Paulo  Moisés Lucarelli Campinas 
19h30 São Caetano  x  Guarani  Anacleto Campanella São Caetano 
19h30 Linense  x  Guaratinguetá  Gilbertão Lins
Clique em cada número para obter mais informações sobre a primeira fase.
Última atualização em: 05/02/2012 às 19h04
.Time PG J V E D GP GC SG (%)
1
Paulista 2  13 5 4 1 0 11 3 8 87
2
Corinthians -1  13 5 4 1 0 7 2 5 87
3
Palmeiras 2  11 5 3 2 0 8 4 4 73
4
São Paulo -2  10 4 3 1 0 10 4 6 83
5
Ponte Preta -1  9 4 3 0 1 10 4 6 75
6
Mogi Mirim 1  9 5 3 0 2 9 6 3 60
7
Guarani -1  7 4 2 1 1 5 5 0 58
8
Comercial-SP
 6 5 2 0 3 8 12 -4 40
9
Santos  6 5 1 3 1 6 6 0 40
10
Portuguesa 1  6 5 1 3 1 5 6 -1 40
11
Mirassol 8  5 5 1 2 2 6 5 1 33
12
São Caetano -2  5 4 1 2 1 6 6 0 42
13
Bragantino  5 5 1 2 2 7 11 -4 33
14
Linense
-2  4 4 1 1 2 8 9 -1 33
15
Ituano -1  4 5 1 1 3 5 6 -1 27
16
Guaratinguetá  3 4 1 0 3 3 8 -5 25
17
Botafogo-SP -2  3 5 1 0 4 4 12 -8 20
18
XV de Piracicaba
-1  2 4 0 2 2 5 7 -2 17
19
Oeste -1  2 4 0 2 2 4 6 -2 17
20
Catanduvense
 2 5 0 2 3 4 9 -5 13
Santos e Palmeiras se enfrentaram no estádio Eduardo José Farah em Presidente Prudente.
Rafael; Maranhão, Durval, Bruno Rodrigo e Pará; Arouca, Henrique, Elano e Ganso; Neymar e Borges. Esquema Tático 4-4-2. Técnico Muricy Ramalho.
Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Luan e Fernandão. Esquema Tático 4-3-1-2. Técnico Felipão. Eeeeeeentrou com eee  três volantes.
Um jogo bom e corrido. Santos começou melhor, mas logo Palmeiras entrou na partida. Fez mias finalizações e teve mais posse de bola, mas não teve a capacidade de colocar a bola nas redes. E pra haver justiça no final do segundo tempo a bola entrou por duas vezes. Palmeiras fez duas substituições no decorrer da partida. Daniel Carvalho no lugar de Valdívia, que saiu sentindo dores no ternozelo. Maicon Leite no lugar de Luan que saiu cansado. Do lado do Santos  Ibson no lugar de Elano.
Neymar fez o primeiro gol da partida. Ganso cobra falta perfeito na cabeça do atacante que mandou pras redes. Fernandão fez o gol de cabeça  também pro palmeiras. E a virada vei no gol contra de Durval. Em três minutos o verdão vira a partida.
Com o gol, Neymar, o aniversariante do dia, fez seu centésimo gol como profissional. Já que comparam muito com Pelé, este com 20 anos já tinha marcado 328 gols na carreira. Não é nem sombra.
O árbitro prejudicou o time santista com expulsão do Ibson. E apitou muito mal.
E Neymar foi mal educado com reporter da Band. Perdeu estrela apagada.

Meu timão perdeu100% e a Liderança.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

24° RODADA DO INGLÊS.

PREMIER LEAGUE. 24° RODADA.
Chelsea 3 X 3 Manchester United   
05Fev Newcastle 2 X 1 Aston Villa     
04Fev Manchester City 3 X 0 Fulham  
04Fev West Bromwich 1 X 2 Swansea City      
04Fev Stoke City 0 X 1 Sunderland      
04Fev Queens Park Rangers 1 X 2 Wolverhampton     
04Fev Norwich City 2 X 0 Bolton      
04Fev Wigan 1 X 1 Everton      
04Fev Arsenal 7 X 1 Blackburn
.Time PG J V E D GP GC SG (%)
1
Manchester City  57 24 18 3 3 63 19 44 79
2
Manchester United  55 24 17 4 3 59 24 35 76
3
Tottenham  49 23 15 4 4 44 25 19 71
4
Chelsea  43 24 12 7 5 44 29 15 60
5
Newcastle United  42 24 12 6 6 36 31 5 58
6
Arsenal 1  40 24 12 4 8 46 34 12 56
7
Liverpool -1  38 23 10 8 5 28 21 7 55
8
Sunderland  33 24 9 6 9 33 24 9 46
9
Norwich
2  32 24 8 8 8 34 39 -5 44
10
Swansea City
4  30 24 7 9 8 26 29 -3 42
11
Everton -1  30 24 8 6 10 24 27 -3 42
12
Stoke City -3  30 24 8 6 10 23 36 -13 42
13
Aston Villa -1  28 24 6 10 8 29 33 -4 39
14
Fulham -1  27 24 6 9 9 29 35 -6 38
15
West Bromwich Albion  26 24 7 5 12 24 34 -10 36
16
QPR
 21 24 5 6 13 25 41 -16 29
17
Wolverhampton
2  21 24 5 6 13 27 44 -17 29
18
Bolton -1  20 24 6 2 16 28 49 -21 28
19
Blackburn Rovers -1  18 24 4 6 14 34 54 -20 25
20
Wigan  16 24 3 7 14 21 49 -28 22
ARTILHEIRO VAN PERSIE DO MEU ARSENAL, QUE BEM DEPENDENTE DELE.



CHELSEA X MANCHESTER UNITED.
INACREDITÁVEL! CHESEA ABRE 3, MAS DEIXA UNITED EMPATAR. FERGUSON DEU UMA AULA PRO VILASBOAS. AS SUBSTITUIÇÕES DO TÉCNICO DE MANCHESTER FIZERAM MAIS EFEITO DO QUE AQUELAS FEITAS PELO PORTUGUÊS. O VETERANO E TALISMÃ SCKOLES E CHICHIARITO DERA...M NOVO ÂNIMO AOS DIABOS VERMELHOS QUE FORAM BUSCAR O EMPATE E PO POUCO NÃO VIRARAM. TORRES MAIS UMA VEZ PASSOU EM BRANCO, MAS ASSISTÊNCIA QUE ELE FEZ PRO GOL DO MATA VALEU COMO GOL. JÁ ESTÁ MERECENDO SEU GOL. O ÁRBITRO MAIS FAMOSO DA INGLATERRA CONTRIBUIU CONSIDERÁVELMENTE NO PLACAR, MARCANDO PENALTE INEXISTENTE PRO UNITED. NÃO É SÓ AQUI NO BRASI QUE TE ÁRITROS QUE ENTRAM EM CAMPO MAL INTENSSIONADO. QUE JOGO FOI ISSO NO Stamford Bridge? É SEM DÚVIDA O MELHOR CAMPEONATO DO MUNDO. E O MAIS EMOCIONANTE É O NOSSO.

Escalações

domingo, 21 de agosto de 2011

22° RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO.

22° Rodada do Campeonato Italiano.
Genoa 3 x 2 Lazio
Milan 0 x 0 Napoli
Roma 4 x 0 Inter de Milão
Chievo 1 x 2 Parma
Fiorentina 3 x 2 Udinese
Juventus 0 x 0 Siena
Lecce 0 x 0 Bologna
Novara 0 x 0 Cagliari
Palermo 2 x 1 Atalanta

Milan x Napoli.

Escalações.
Milan; ABBIATI, ABATE, MEXES, THIAGO SILVA, ANTONINI, VAN BOMEL,EMANUELSON,NOCERINO,SEEDORF,ROBINHO E IBRAHIMOVIC. 4-4-2. Técnico; Allegre.
Napoli; De Sanctis, Aronica, Zuniga, Cannavaro,Campagnari, Dzemalli, Maggio, Hamisik, Gargano, Cavani, Laverzi. 4-4-2.
Hoje, pela 22° rodada do cálcio Napoli vai a Milão para o Clássico de tantos jogos épicos entre as equipes.
Quem não se lembra desse clássico nos anos 80 e 90, dos duelos entre Maradona e Gullit, Careca e Van Basten? Apesar de em  comentários de Silvio Lancelotti.
Nesse confronto o time de Milão leva vantagem, 31 vitórias, 21 empates e 11 derrotas. E no ultimo confronto deu o time rossonero.
Hoje o clássico foi morno. E no confronto entre Ibra e Cavani, de Cavani. Nõ pelos gols e sim pelo destempero do sueco que foi expulso no segundo tempo. E sem marcar, Ibrahimovic ainda viu Dinatali ultrapassar na artlharia.
Com o resultado, o Milan sobe para 44 pontos e segue um atrás da Juventus. Já o Napoli fica com 31 e não se aproxima das primeiras colocações, permanecendo na sétima posição. O resultado só não foi pior porque juve empatou seu jogo.
Roma x Inter de Milão.

Escalações.
Roma; Stekelenburg, Heinze, Juan, Angel, De Rossi, Tadei, Gago, Pjanic, Lamela, Totti e Borini. 4-3-3.
Inter; Júlio César, Maicon, Lúcio, Zanetti, Nagotomo, Cambiasso, Samuel, Palombo, Obi, Pazzini, Milito.
Já na Cidade Eterna, o time local não teve dificuldades diante da equipe de Milão, e goleou o rival por 4x0, neste domingo.
O brasileiro Juan fez o primeiro gol da partida. Que bom vê-lo atuando novamente por seu time e ainda marcando gol. Borine fez o segundo e o terceiro, e Borjan sacramentou a goleada em jogada individual. O time da inter fez péssima partida e pratcamente viu Totti e companhia ditar o ritmo da partida.
Com este resultado, a Roma chega aos 34 pontos e fica apenas dois atrás da Inter, atualmente na quinta colocação do Calcio , se aproxima de seu rival de cidade, já que Lazio perdeu seu jogo para Genoa e estacionou nos 39 pontos.
Os outros jogos não comento. Não assisti.

Fonte; Fotos da espn.