quarta-feira, 28 de março de 2012

kaká comandou a vitória do Real

APOEL 0 x 3 REAL MADRID

  GSP Stadium, Nicósia, Chipre
Data: 27 de março de 2012
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych
Cartões amarelos: Não houve
Gols: Benzema, aos 29 e aos 45 minutos do segundo tempo, e Kaká, aos 37 minutos do segundo tempo.

APOEL: Chiotis; Poursaitides, Paulo Jorge, Marcelo Oliveira (Kaká) e William Boaventura; Nuno Morais, Hélio Pinto (Solari), Charalambides e Alexandrou (Hélder Souza); Trickovski e Aílton
Técnico: Ivan Jovanovic

REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Fabio Coentrao (Marcelo); Khedira, Sahin (Granero) e Özil; Higuain (Kaká), Cristiano Ronaldo e Benzema
Técnico: José Mourinho


Local:


Kaká saiu do banco de reservas pra decidir a partida pro Real Madrid. O brasileiro foi o destaque com um gol e uma assistência para o primeiro gol de Benzema, mas Marcelo também foi importante ao fazer o cruzamento para o segundo gol. Benzema ainda fez o terceiro nos minutos finais.

Real Madrid jogará em casa, e já se pode dizer que é um dos semifinalista da Chmapions league

MILAN SEGUROU O EMPATE CONTRA O MELHOR TIME DO MUNDO

MILAN 0 x 0 BARCELONA

Local
: Estádio San Siro, em Milão (Itália)
Data: 28 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Stefan Wittberg e Mathias Klasenius (SUE)
Cartões amarelos: Seedorf, Nesta e Ambrosini (MIL) Keita (BAR)

MILAN
: Abbiati; Bonera, Mexés, Nesta (Mesbah) e Antonini; Ambrosini, Nocerino, Boateng (Emanuelson) e Seedorf; Robinho (El Sharaawy) e Ibrahimovic
Técnico: Massimiliano Allegri

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets, Xavi, Keita e Iniesta (Tello); Alexis Sanchez (Pedro), Messi
Técnico: Pep Guardiola

Milan e Barcelona entraram em campo para a parida mais esperada das quartas de final da Champions League. Ojogo começou muito movimentado,  com toques de bola rápido do time catalão e com o time milanista encaxando contrataques rápidos. soretudo no primeiro tempo. Mesmo com chances claras de gol para ambas as equipe o jogo terminou com empate sem gols.

O Time Rossonero foi melhor que o que o espanhol e perdeu duas chances claras de gol com Robinho e Ibrahimovic. Os comandados de Alegre se preocuparam em marcar a saída de jogo do Barcelona, logo criou poucas chances ofensivas. Quando as teve não aproveitou.

O resultado não foi dos piores para os rossoneres. Eles precisam só de um empate com gols pra se classificarr para próxima fase.

terça-feira, 27 de março de 2012

BENEFÍCIOS DO WATSU

O norte-americano Harold Dull era um instrutor especializado em zen shiatsu, uma técnica de massagem oriental, porém ele notou que os benefícios eram maiores se a pessoa estivesse em um meio líquido. Desde então foi criado o watsu, cujo nome vem dos termos water (água) e shiatsu (a terapia tradicional), e que oferece tranquilidade para os praticantes.
416941 watsu1 Watsu: o que é, benefícios
Uma relação de confiança é estabelecida entre cliente e terapeuta (Foto: divulgação)
Para praticar o watsu é necessário estar em uma piscina aquecida entre 34° e 37° de temperatura. As sessões têm uma duração média de 60 minutos, mas podem se estender até duas horas. Para que uma pessoa comece a praticar o watsu, é necessário passar antes por uma entrevista, conhecida como anamnese, em que o cliente conta ao especialista as suas queixas. Depois disso, a pessoa é levada para a piscina e seus limites são avaliados. Não é necessário saber nadar.
416941 watsu17 Watsu: o que é, benefícios
Mulheres grávidas precisam de autorização médica (Foto: divulgação)
Durante as sessões, o cliente fica apoiado pelo terapeuta que foca toda sua atenção nele. Uma relação de confiança mútua precisa ser estabelecida para que o tratamento tenha sucesso garantido, mas isso é feito aos poucos.
Os benefícios da prática são muitos, entre eles estão a redução da sensibilidade à dor, melhora da ansiedade, insônia e do stress, alívio de sintomas de fibromialgia, má circulação sanguínea e tensões musculares. Como é um tratamento hidroterápico, pode ser indicado também para pessoas que estão se reabilitando fisicamente como no caso de cirurgias ortopédicas.
416941 Terapia Watsu baixa Watsu: o que é, benefícios
A prática traz muitos benefícios para o corpo (Foto: divulgação)
Entre as sensações relatadas pelos pacientes estão leveza do corpo, bem-estar e um relaxamento profundo. Com a ausência de gravidade na água, os músculos têm um grande relaxamento. Por meio dos toques suaves do terapeuta, a tensão do cliente diminui e alguns até mesmo dormem durante as sessões. O alongamento do corpo é feito respeitando os limites do cliente, porém a chance de ocorrer alguma lesão é pequena porque os músculos adquirem mais elasticidade na água. O watsu pode ser recomendado para crianças, jovens, adultos e idosos. As mulheres gestantes podem praticá-la desde que após os três meses de gravidez e com autorização de seu médico.

Matéria retirada do ggrupo aqua brasil

CEARÁ VENCE CLÁSSICO REI.



Ficha técnica
Fortaleza: Fábio Lima; Rafinha, Ciro sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro (Jefferson), Lucas, Esley e Geraldo (Mariélson); Cleó e Jaílson (Rômulo).
Técnico: Nedo Xavier

Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques (Erivélton), Willian Thiego e Márcio Careca; Heleno, Éverton (Juca), Eusébio e Rogerinho; Mota e Felipe Azevedo (Romário).
Técnico: Paulo César Gusmão

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 25/03/2012
Horário: 16h
Árbitro: Avelar Rodrigo (CE)
Auxiliares: Thiago Brígido (CE) e Mardônio Ribeiro (CE)

Cartões Amarelos: Leandro, Geraldo, Esley, Kauê, Cléber Carioca, Cleó, Jaílson (Fortaleza); Rogerinho, Juca, Mota, Erivélton (Ceará)

Em partida válida pelo returno do campeonato cearense, Ceará e Fortaleza entraram em campo para mais um clássico- rei, na trade de domingo, no estádio Presidente Vargas.  O jogo terminou com vitória do Ceará por 1 a 0, com gol do zagueiro Erivélton, no último minuto. Com o resultado, o Ceará fica somente a dois pontos do Fortaleza e entra de vez na briga pra brigar pela primeira colocação desta fase classificatória.

A partida começou bastante movimentada, com ambas equipes buscando o gol. As primeiras chances foi do time alvinegro, mas logo o leão despertou e buscou o gol também. Aos poucos, aquilo que começou eletrizante começou a esfriar. Ambas as equipes acertaram suas marcações, e jogadores de criações ficaram sem muitas opções. E a pertida permaneceu morna quase todo o tempo.

Mas como clássico é clássico, esse resevarva uma supresa no final. Como dizem, a partida só termina quando acaba. rsrrrsr ...  Após cobrança de escanteio, Romário cabeceou na trave. Na sobra, o zagueiro do Vovô, que entrou na vaga de Daniel Marques no segundo tempo, cabeceou para garantir a vitória do Ceará.  Logo o jogador que vinha sendo tão criticado pelos tocedores.

Infelismente esse evento esportivo foi marcado pelo vandalismo. Torcedores dos time rivais brigaram dentro e fora do estádio, causando muitos prejuízos e trantornos. O balanço de ocorrências no Clássico-Rei teve: oito casos de porte e consumo de maconha (sendo dois menores), apreensão de cocaína, dano ao patrimônio público, consumo de bebidas alcoólicas e 16 pessoas flagradas envolvidas em confronto de torcidas.



Foram quebradas ou retiradas 35 cadeiras do estádio Presidente Vargas no último Clássico-Rei, no domingo passado (25), por ambas as torcidas presentes. De acordo com o secretário de esportes do município, Evaldo Lima, foram “20 cadeiras do lado do Fortaleza e 15 do lado do Ceará”, provocando um prejuízo ainda não calculado para o estádio.
Além das cadeiras, foram danificados ainda a porta de um armário do vestiário usado pelo Fortaleza e o portão de um corredor que dá acesso ao campo. Ainda segundo Evaldo Lima, provavelmente o portão tenha sido danificado por um dirigente ou segurança leonino.
Clubes pagarão
A Federação Cearense de Futebol (FCF) e os dois clubes já foram informados, e Ceará e Fortaleza irão pagar pelos estragos. Evaldo informou que os valores ainda serão mensurados para, em seguida, serem retirados do borderô do jogo. Caso não haja tempo hábil para tal ação ainda neste borderô do Clássico-Rei, os custos virão no próximo borderô de ambas as equipes, quando tiverem novamente mando de campo no PV.
“É bom alertar o torcedor que este tipo de atitude gera problema para o clube, que é quem tem que pagar pelos prejuízos causados pelo torcedor”, alertou o secretário. “Cada clube pagará pelo prejuízo causado por seus torcedores ou funcionários”, ressaltou.

domingo, 25 de março de 2012

MUAMBA, JOGADOR DO BOLTON, SOBREVIVE APÓS SER CONSIDERADO MORTO.

Quanto mais detalhes surgem da história de Fabrice Muamba, mais impressionante ela se torna.
A recuperação do jogador de futebol do Bolton que desmaiou em campo no último sábado durante jogo do Campeonato Inglês está sendo rotulada de "milagrosa".
O atleta de 23 anos teve uma parada cardíaca às 18h13 e seu coração voltou a funcionar novamente apenas às 19h31. Segundo o médico de seu clube, ele esteve "morto" por 78 minutos. Mas como isso é possível?
Os detalhes completos ainda não são conhecidos, mas a explicação mais provável e sugerida por envolvidos em sua recuperação é a de que, mesmo enquanto seu coração parou de funcionar, ele reteve algum tipo de vida.
O ataque cardíaco que ele sofreu fez com que seu coração não se contraísse e impulsionasse o sangue pelo corpo. No entanto, mesmo quando isso acontece, alguma atividade elétrica pode ainda estar ocorrendo no coração.
Se é esse o caso, uma das seguintes situações pode estar acontecendo:
  • o coração pode desenvolver um ritmo anormal, conhecido por fibrilação ventricular, em que ele treme como uma gelatina;
  • ou ele pode desenvolver uma taquicardia ventricular, quando ele fica fora de controle;
  • outra explicação é ele ter desenvolvido uma atividade elétrica mínima em que há um ritmo organizado, mas não contrações cardíacas.
Reanimação
Em alguns casos, podem ocorrer uma alternância entre os três estados. O importante é que a reanimação cardiopulmonar (RCP) comece o quanto antes.
O procedimento bombeia artificialmente o sangue pelo corpo, dando um tempo maior para que os médicos encontrem uma maneira de fazer o coração voltar a funcionar. Cada minuto de atraso para o início da RCP reduz as chances de sobrevivência em 10%.
Neste aspecto, o jogador teve sorte. No estádio de White Hart Lane, havia uma equipe completa de médicos equipados.
Havia ainda um cardiologista na arquibancada, que se juntou rapidamente aos que prestavam socorro ao jogador.
Vida em jogo
Mas apenas a RCP não basta, já que o procedimento só dá à vítima de uma parada cardíaca uma chance de 5% de sobrevivência.
Muamba recebeu também oxigênio e choques de um desfibrilador para fazer o coração voltar a trabalhar. Ele foi rapidamente levado de ambulância a um hospital, recebendo outros choques antes que seu coração funcionasse novamente.
Mas estaria ele mesmo morto? "Diria que sua vida estava em jogo", afirma Cathy Rossa, da ONG britânica British Heart Fundation.
"Você pode ter um ataque cardíaco e não existir atividade elétrica. Mas quando isso acontece, é muito difícil ressuscitar alguém", diz Rossa.
"Os que prestavam ajuda a ele deviam estar tendo algum tipo de resposta, porque de outra forma você não prossegue fazendo RCP por tanto tempo", acrescenta. "Mas, quando há alguma coisa, você continua. Setenta e oito minutos é muito tempo, embora não seja inédito."
Fonte: BBC Brasil

MILAN VENCE ROMA E PRATICAMENTE CONSOLIDA TÍTULO.

 

 

Escalações

MILAN BEM DESFALCADO, MAS O FORTE E EXPERIENTE NÃO DEIXOU A VITÓRIA ESCAPAR. ROBINHO ESTEVE NO BANCO DE RESERVAS.

 
Milan e Roma duelaram neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. O Milan recebeu a Roma no San Siro e venceu por 2 a 1. Com a vitória o Milan mantém a liderança com 63 pontos do campeonato.

THIAGO SIVA SAIU LESIONADO EPROVAVELMENTE DESFALCARÁ SUA EQUIPE NO JOGO DE IDA CONTRA BARCELONA NA CHAMPIONS.