segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PARA AJUDAR WWW.LEILAOMIG.COM.BR

Esporte Fantástico exibe reportagem especial com Alexandre Pato, que ajuda garoto com síndrome rara

Como outros famosos do mundo da bola, jogador aderiu à campanha Anjinhos Down

Portador de síndrome rara, Miguel conhece o craque Alexandre Pato (Foto: Divulgação / Rede Record)
Na manhã deste sábado (5), às 10h30, o programa esportivo da Record, apresentado por Mylena Ciribelli, Cláudia Reis e Mauricio Torres, exibe uma reportagem especial com Alexandre Pato. O atacante do Corinthians mostrou que também é craque fora dos campos ao aderir a uma campanha beneficente criada para ajudar  Miguel, um garotinho de apenas três anos.
Miguel, ou Mig, como ficou conhecido nas redes sociais, tem Síndrome de Down e recentemente sofreu um AVC isquêmico. Os médicos então descobriram que ele é também portador de uma Síndrome rara, a Moya Moya. Por isso, ele precisará passar por uma cirurgia, com urgência, que custa cerca de R$ 40 mil reais.
O grupo Anjinhos Downs lançou uma campanha para arrecadar fundos para ajudá-lo. Alguns jogadores como Neymar, Daniel Alves, Marcos (ex-Palmeiras), Rogério Ceni, Emerson Sheik, Hulk e Ganso se comoveram e se juntaram ao projeto. O Esporte Fantástico também entrou nessa campanha e levou Miguel para conhecer o Alexandre Pato. Miguel adorou conhecer  o jogador e os dois se divertiram bastante no encontro.
"Conheci a história do Mig através das redes sociais e resolvi ajudar. Acho que o esporte abre portas pra ajudar muita gente. Nós jogadores nos sentimos muito honrados em ajudar pessoas que são assim, anjinhos. Então, no que der pra ajudar pra contribuir, a gente faz de coração”, disse Pato.