quarta-feira, 11 de abril de 2012

ARSENAL VENCE E SOLIDIFICA NA ZONA DA CHAMPIONS


Com sete vitórias nos últimos oito jogos, o Arsenal buscava se consolidar na terceira posição do Inglês. Ao mesmo tempo, Van Persie buscava encerrar o jejum de quatro jogos sem marcar – o maior do holandês nesta temporada. E nesta quarta-feira, tanto a equipe como o jogador conseguiram de destacar em partida válida pela 33ª rodada da Premier League.  O time londrino não teve problemas para vencer o lanterna do campeonato por 3 a 0.

REAL MADRID VENCE, CR7 BATE RECORD


O Real Madrid deve muito a Cristiano Ronaldo por ter saído ileso de um dos jogos que poderiam colocar em risco o título espanhol. O português fez três gols na goleada do Real por 4 a 1 sobre o rival Atlético de Madri, dois deles em chutes espetaculares e manteve a vantagem do time na liderança em quatro pontos sobre o Barcelona.

Falcão descontou para o Atlético, que segue sem vencer o dérbi - já são 13 anos de jejum -, e Callejon fez no fim o último gol do Real, que apesar do resultado largo, empatava a partida até a metade do segundo tempo.
Além de ultrapassar Messi - 39 gols - na artilharia da Liga, Ronaldo iguala o recorde dele mesmo na temporada passada da competição ao chegar a 40 gols. E ainda faltam seis jogos a serem disputados.
A equipe de Cristiano Ronaldo havia empatado três das cinco partidas anteriores no Campeonato Espanhol, deixando o Barça diminuir a diferença que antes era de dez pontos. Um novo tropeço hoje poderia dar ao catalães a chance de tomar a primeira posição no clássico do dia 21 de abril. Mas o artilheiro da Liga resolveu a situação.

Ronaldo fez o primeiro gol em cobrança de falta hipnótica aos 25 minutos do primeiro tempo: o atacante colocou tanto efeito na bola que restou ao goleiro Courtois se ajoelhar e ver a bola entrar.

Os donos da casa alimentaram a esperança de derrotar o Real com gol de Falcão, de cabeça, aos 10 minutos do segundo tempo. Mas Ronaldo voltou a aparecer dez minutos depois para acertar outro chute cheio de veneno de fora da área. Foi o 300° gol do Real em 109 partidas sob comando de José Mourinho. Aos 38, de pênalti, o português marcou o terceiro. Callejon definiu o marcador.

                                                                                                               Texto espn.