sábado, 28 de julho de 2012

RESUMO DO DIA OLÍMPICO

VÔLEI DE PRAIA
Favoritas, Juliana e Larissa atropelam dupla mauriciana e estreiam bem em Londres.
HANDEBOL
Na estreia, seleção feminina do Brasil vence a Croácia e justifica alta confiança no handebol
DOPING
Albanês é o primeiro excluído dos Jogos de Londres por doping
TÊNIS
Bellucci e Sá lutam, mas perdem para irmãos Bryan na estreia nos Jogos Olímpicos; Melo e Soares vence
GINÁSTICA ARTÍSTICA
Sasaki vai para final individual; Zanetti também decide nas argolas. Diego Hypólito cai na sua apresentção no solo e não se classifica para as finais
JUDÔ
Sarah Menezes é ouro na catégoria 48kg e é a primeira judoc a conseguir esse feito. Felipe Ki
NATÇÃO
Thiago Pereira é prata nos 400m medley. Joana Maranhão teve mau súbito, se machucou e não disputou a prova de hoje.
BASQUETE FEMININO
Brasil perdeu para França na sua estréia

THIAGO PEREIRA É PRATA NOS 400m MEDLEY.

O nadador Thiago Pereira fez bonito na final dos 400 metros medley, finalmente conquistou a primeira medalha dele em Jogos Olímpicos. Lochte venceu com 4min05s18. Thiago Pereira ficou com a prata com 4min08s86, enquanto Hagino bateu com 4min08s94 para estabelecer o novo recorde asiático. 
O nadador ganhou fama durante os jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, quando sua mãe Rose Vilela, gritava “Vai, Thiago”. Essa é a terceira olimpíada desse nadador que é atleta do Corinthians. rsrsrNa Olimpíada de Atenas, não nadou bem os 400m medley e não chegou à final. Se recuperou nos 200m medley, mas diante de uma concorrência fortíssima (os quatro primeiros colocados nadaram abaixo do recorde olímpico) não chegou ao pódio, terminando na 5ª posição com o tempo de 2:00.11.
Na Olimpíada de Pequim, em 2008, novamente teve lugar de destaque entre os melhores nadadores do mundo. Nos 400m medley, não nadou bem a final da prova e terminou na 8ª posição. Nos 200m medley, ficou em 4º com o tempo de 1:58.14, atrás dos mesmos rivais do Mundial de 2007 (os americanos Michael Phelps e Ryan Lochte e o húngaro Laszlo Cseh).

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE FUTEBOL VENCE NOVA ZELÂNDIA.

 Brasil sofreu para vencer a Nova Zelândia por 1 a 0 no torneio olímpico de futebol feminino. Diante de um rival retrancado e num dia não muito inspirado da craque Marta, a artilheira Cristiane salvou a Seleção com um gol de bastante oportunismo, aos 40 do segundo tempo. Com esse gol a brasileira se torna a maior artilheira em olimpíadas. E eu não sei como ainda ela não foi eleoita a melhor do mundo. Tem  o futebol tão bom quanto da Marta. Claro, caracterísiticas diferentes.
  Com o resultado a seleção brasileira chega aos 6 pontos e fica na liderança da chave E. Como no torneio os dois melhores terceiros colocados se garantem na próxima fase, o Brasil não pode mais perder a vaga. Já a Nova Zelândia, que estreou com derrota para a anfitriã Grã-Bretanha, dá adeus à Olimpíada.

FELIPE KITADAI GANHA PRIMEIRA MEDALHA PARA O BRASIL EM LONDRES.

  

O judô brasileiro trouxe a primeira medalha brasileira nas Olimpíadas de Londres 2012 foi de bronze. Depois de uma luta emocionante, o judoca Felipe Kitadai derrotou o italiano Elio Verde e conquistou a medalha de bronze na categoria até 60kg do judô. Uma vitótia expressiva. Já que vem de uma repescagem e teve lutas duríssimas para conquistar sua medalha.
Integra a selecão brasileira de judo desde 2008. Atualmente é o melhor atleta brasileiro do ranking mundial para as Olimpiadas de Londres em 2012. Felipe ocupa a 18 posicão do ranking e sendo assim é o brasileiro com mais chances de ir para as Olimpiadas.
Integrante da SOGIPA, o judoca ganhou notoriedade ao ser medalhista de ouro da categoria até 60 kg na Copa do Mundo em Roma, ao ter em sua trajetória uma vitória sobre o único tricampeão olímpico da história do judô, Tadahiro Nomura.
O atleta também teve outras conquistas expressivas na carreira: foi ouro nos Jogos da Lusofonia 2009, bronze na Copa do Mundo de São Paulo 2010 e prata no Campeonato Pan-Americano, em 2010.
Nos Jogos Pan-Americanos de 2011, Kitadai foi medalha de ouro na categoria até 60 kg.
Na Olimpíada de 2012, conquistou a medalha de Bronze na categoria até 60kg, no dia do seu aniversário.

JUDÔ FEMININO FAZ HISTÓRIA COM SARAH MENEZES.


Sarah Menezes entrou para a história como a primeira judoca brasileira do sexo feminino a ganhar uma medalha de ouro em Olimpíadas. venceu a romena Alina Dumitru na final da categoria -48kg.
A adversária mais temida era a japonesa Tomoko Fukumi, primeira colocada do ranking mundial, a qual jamais havia derrotado em quatro combates. A algoz, todavia, caiu pelo caminho para a romena Alina Dumitru. Campeã em Pequim 2008, Dumitru merecia respeito, mas era um confronto mais favorável: de cinco duelos entre as duas, Sarah havia vencido três, justamente os três mais recentes. A superioridade da piauiense ficou clara no tatame de Londres.

O pódio ficou assim:
1ª: Sarah Menezes (BRA)
2ª: Alina Dumitru (ROM)
3ª: Charline Van Snick (BEL)
3ª: Eva Csernoviczki (HUN)


Títulos
  • Campeã Mundial Junior em 2008, Amsterdã, Holanda;
  • Bicampeã Mundial Junior em 2009, Paris, França;
  • Medalha de ouro na temporada de 2009 nas Copas do Mundo de Madrid (Espanha) e Lisboa (Portugal) nesta, venceu todas as lutas por Ippon;
  • Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Judô de 2012 em Paris
  • Medalha de Bronze no Campeonato Mundial de Judô de 2010 em Tókio
  • 5ª colocada no Mundial Sênior de 2009 em Amsterdã (Holanda).
  • 4ª colocada no Grand Slam de Tóquio (Japão), em 2009.
  • Eleita a Atleta do Ano, em 2009, pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
  • Vencedora do judô nas olimpiadas de Londres, primeira medalha de ouro feminina do judô brasileiro.
  • Campeã Olimpica em 2012.
Joanna Maranhão está fora das eliminatórias dos 400 m medley."Ela teve um mal súbito e sofreu uma queda que ocasionou um corte no supercilio. Nós suturamos o corte, ela passa bem, mas não vai participar da prova.
400 m medley, a nadadora de 25 anos conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no ano passado. Nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, ela ficou em quinto lugar nesta prova e essa prova é sua especialidade.
As eliminatórias foram disputadas na manhã deste sábado. A nadadorafoi inscrita também nos 200m medley na segunda, e nos 200 m borboleta, que acontece na terça-feira próximas.
Essa menina já tem passado por grandes provações. Parece também ter que focar no seu equilíbrio esperitual. Ela que em toda sua carreira teve companhia de problemas pessoais e polêmicas.

RESUMO DA NATAÇÃO EM 28/07/12 MANHÃ.

Dyanara de Paula com o tempo de 1:00.14 e ficou de fora da semifinal nos 100 borboleta. Recorde Olímpico para Dana Vollmer. Thiago Pereira está na final dos 400medley. Primeira final para o Brasil. Michael Phelps quase fica fora da final. Entrou somente com o oitavo tempo! Laszlo Cseh ficou de fora da final. Zebra mesmo foi  foi a desclassificação de Tae Hwan Park nas eliminatórias dos 400m livre. Recordista mundial dos 400m livre Paul Biederman também ficou fora. Felipe França e Felipe Lima do Brasil se classificaram nas últimas duas vagas para as semifinais dos 100m peito.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

BRASIL ESTREOU HOJE NAS OLIMPÍADAS COM VITÓRIA APERTADA SOB O EGITO.

FICHA TÉCNICA
GOLS:
Rafael aos 16, Leandro Damião aos 25 e Neymar aos 29 minutos do primeiro tempo; Aboutrika aos 6 e Salah aos 30 minutos do segundo tempo.
BRASIL: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Ganso) e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes.
EGITO: Elshenawy; Eldin, Aboutrika, Hegazi e Fathi; Mohsen (Salah), Meteab, Ramadan e Gomaa (Ahmed Shehab); Hossam e El Neny (Magdy).Técnico: Hani Ram.
CARTÕES AMARELOS: Hulk (BRA); Gomaa, Eldin, Ramadan (EGI).
ÁRBITRO: Gianluca Rocchi (Itália).
LOCAL: Estádio Millennium, em Cardiff.




Os dez primeiros minutos de partida ficou clao que a Seleção Brasileira estava sentindo a estréa nas Olímpíadas. Só deu Egito. El Neny tem boa chance pela direita, mas o goleiro brasileiro intercepta jogada. Juan tenta lançamento para Hulk, e comete falta, demontrando assim sua inexperiência. Hulk faz uma boa jogada pela direita e deixa a bola para Neymar fazer o primeiro. O Santista chuta para fora. O goleiro Neto quase entrega o primeiro gol para adversário, ao chutar a bola bate no jogador do Egito e vai pra fora. Depois daí só deu Brasil no primeiro tempo.
Uma ótima jogada da equipe canrinha, Rafael recebe na área de Oscar, tira um adversário e chuta certeiro.
Oscar em bela jogada pela direita, que tirou do goleiro e cruzou para o meio. O oportunista Leandro Damião apareceu sozinho para mandar pras redes.
Numas das poucas aparições de  Neymar, o atacante começou e concluiu para o gol numa certeira cabeçada depois de ótimo cruzamentoo de Hulk. Achou Hulk.
No segundo tempo a Seleção relaxou e passou por maior sufoco. Levou dois gols em bobeiras da defesa.
Aboutrika pega o rebote e marca o primeiro gol do Egito. Salah recebe na área e com muita calma escolhe o canto antes de sair comemorando. E nossa seleção fez um segundo tempo ruim.
Aí ficam as perguntas; Por quê Mano Meneses convocou um goleiro que só fez três partidas pelo o seu Clube, Fiorntina.? Ele convocou Jeferson para quase todos os jogos, por quê não o levou para os jogos olímpicos? E o zaguero Juan, com tão pouca experiência, e que quase não jogou pela Inter de Milão, por quê usá-lo como titular? O que está acontecendo com Neymar, será o delumbre com os comerciais que anda fazendo, com a fama, e isso tá o tirando do foco do futebol? O bom é que não estamos tão dependente dele. O ruim é que ficamos refém do futebol de Oscar. O garoto sumiu no segundo tempo e com isso sumiu o futebol da nossa seleção. Deixamos de ser dependente de um pra ser dependente do outro. Hulk e Rafael, os melhores em campo. Apesasr de Oscar ter dado duas assistências para gol, mas os dois citados foram mais regulares e toda partida. O ex colorado deixou seu futebol no vestuário no intervalo. Assim, não chegaremos lá. Fuuuuuuuuuiiiiiiiiiii!!!!!!!!!

NATÇÃO PARAOLÍMPICA

   A natação está presente desde a primeira Paraolimpíada, realizada em 1960. As provas são disputadas nos quatro estilos oficiais: livre, costas, borboleta e peito. As disputas  podem ser individuais ou por revezamento.  As regras são as mesmas da Federação Internacional de Natação Amadora, porém, com algumas adaptações.
  Os nadadores cegos recebem um aviso quando estão se aproximando das bordas por meio de um bastão com ponta de espuma com o qual seus técnicos os tocam.
  A nomenclatura das classes ainda sofre uma diferença entre os nados; por exemplo, a letra S significa que o nadador competirá nas provas de nados livre, costas ou borboleta. O nado peito utiliza o SB, de breaststroke (nado peito), e no medley é utilizado o termo SM (medley). Na classificação do peito, não existe a classe SB10, ou seja, só existem nove classes oferecidas para deficientes físicos neste estilo (de SB1 a S
S1 - Afetação muito grave de tronco e nas quatro extremidades.  Lesão medular completa abaixo de C4/5, ou pólio comparado, ou paralisia cerebral quadriplégico severo e muito complicado;
S2 - Afetação grave de tronco e nas quatro extremidades.    Lesão medular completa abaixo de C6, ou pólio comparado, ou PC quadriplégico grave com grande limitação dos membros superiores;
S3 - Afetação de tronco e extremidades superiores e afetação grave de extremidades inferior Lesão medular completa abaixo de T9-L1, ou pólio comparado, ou acondroplasia de até 130cm, ou paralisia cerebral de hemiplegia moderada;es.         Lesão medular completa abaixo de C7, ou lesão medular incompleta abaixo de C6, ou pólio comparado, ou amputação dos quatro membros;
S4 - Afetação de tronco e afetação grave de duas ou mais extremidades.  Lesão medular completa abaixo de C8, ou lesão medular incompleta abaixo de C7, ou pólio comparado, ou amputação de três membros;
S5 - Afetação de tronco e duas ou mais extremidades.  Lesão medular completa abaixo de T1-8, ou lesão medular incompleta abaixo de C8, ou pólio comparado, ou acondroplasia de até 130 cm com problemas de propulsão, ou paralisia cerebral de hemiplegia severa;
S6 - Afetação leve de tronco e afetação de duas ou mais extremidades.  Lesão medular completa abaixo de T9-L1, ou pólio comparado, ou acondroplasia de até 130cm, ou paralisia cerebral de hemiplegia moderada;
S7 - Afetação grave de duas extremidades.   S7 – Lesão medular abaixo de L2-3, ou pólio comparado, ou amputação dupla abaixo dos cotovelos, ou amputação dupla acima do joelho e acima do cotovelo em lados opostos;


 
S8 - Afetação de duas extremidades, afetação grave de uma extremidade ou afetação grave de diversas articulações. Lesão medular abaixo de L4-5, ou pólio comparado, ou amputação dupla acima dos joelhos, ou amputação dupla das mãos, ou paralisia cerebral de diplegia mínima;
S9 - Afetação de uma extremidade ou diversas articulações. Lesão medular na altura de S1-2, ou pólio com uma perna não funcional, ou amputação simples acima do joelho, ou amputação abaixo do cotovelo;
S10 - Afetação leve de uma ou duas extremidades ou comprometimento leve de uma ou diversas articulações.  Pólio com prejuízo mínimo de membros inferiores, ou amputação dos dois pés, ou amputação simples de uma mão, ou restrição severa de uma das articulações coxofemoral.
S11 a S13 - Atletas com deficiência visual/cegueira

S14 - Atletas com deficiência intelectual
  • B1 ou S11 – De nenhuma percepção luminosa em ambos os olhos a percepção de luz, mas com incapacidade de reconhecer o formato de uma mão a qualquer distância ou direção.

  • B2 ou S12 – Da capacidade em reconhecer a forma de uma mão à acuidade visual de 2/60 e/ou campo visual inferior a cinco graus.

  • B3 ou S13 – Da acuidade visual de 2/60 à acuidade visual de 6/60 e/ou campo visual de mais de cinco graus e menos de 20 graus.



  •  


     







     

    DICAS DE ESPAÇO VIDA PILATES

    Livre-se das dores! Diversas modalidades, como Pilates, te ajudam a pôr tudo no lugar.
    E fique atento! Antes de escolher sua atividade, é bom ter antes um aval médico, pois se houver algum tipo de inflamação na coluna o problema precisa ser tratado primeiro.

    Lombalgia são todas as condições de dor, com ou sem rigidez, localizadas na região inferior do dorso, em uma área situada entre o último arco costal e a prega glútea. Muitas das causas da lombalgia ainda são desconhecidas, diante disso os pacientes têm buscado terapias complementares como sendo Pilates um dos métodos procurados.
    Pilates é um método para condicionar e relacionar o corpo e a mente, corrigir desequilíbrios musculares, melhorar a postura e tonificar o corpo. Foi feito um estudo sobre essa dor com a ajuda de Pilates, e concluiu-se que o Pilates apresentou uma melhora no quadro da lombalgia.
    Fonte: http://www.espacopilates.com.br/