segunda-feira, 3 de maio de 2021

O DRIBLE MAIS DESCONCERTANTE FOI DE CHICO BUARQUE COM A MÚSICA JORGE MARAVILHA.

Jorge Maravilha Chico Buarque E nada como um tempo após um contratemp Pro meu coração E não vale a pena ficar, apenas ficar Chorando, resmungando, até quando, não, não, não E como já dizia Jorge Maravilha Prenhe de razão Mais vale uma filha na mão Do que dois pais voando Você não gosta de mim, mas sua filha gosta Você não gosta de mim, mas sua filha gosta Ela gosta do tango, do dengo, do mengo, domingo e de cócega Ela pega e me pisca, belisca, petisca, me arrisca e me enrosca Você não gosta de mim, mas sua filha gosta E nada como um dia após o outro dia Pro meu coração E não vale a pena ficar, apenas ficar Chorando, resmungando até quando, não, não, não E como já dizia Jorge Maravilha Prenhe de razão Mais vale uma filha na mão do que dois pais sobrevoando Análise. Mais uma vez, Chico Buarque apelou para pseudônimo Julinho de Adelaide, para escapar da censura da ditadura militar brasileira. Isso já ocorreu com as letras de Apesar de você e Cálice. Uma lenda foi gerada em torno da música, pois gerou a especulação de que Amália Lucy, fã declarada dele e filha de outro presidente militar, o general Geisel, mas o compositor negou que tenha composto a música para Amália. A outra versão seria: que um agente da ditadura, que havia pedindo um autografo para sua filha. Independentemente da versão, fica claro que é sobre essa condição da ditadura. Essa declarada pelo o compositor. Os aliados do governo ficaram inconformados por liberar a música e proibiram sua execução nas rádios. Enfurecidos, os militares consideraram a letra uma ofensa ao presidente Médici.

Nenhum comentário:

Postar um comentário