sábado, 8 de outubro de 2011

Neymar entre os 23 melhores do mundo.

Neyma na lista dos 23 melhores do mundo.




A Fifa divulgou na tarde da ultima terça-feira a lista dos 23 nomes que concorrerão ao prêmio de melhor do mundo. Dois brasileiros aparecem  entre os finalistas da bola de ouro, Neymar e Daniel Alves.
   O jovem santista é o primeiro jogador brasileiro que atua no país a concorrer ao prêmio da entidade máxima do futebol. Já é um grande feito pra esse menino com jeito de moleque. Em 2007, Riquelme apareceu na lista jogando pelo Boca Juniors.
   Fica a pergunta. Tem que jogar na Europa pra ser visto pelo Mundo? Essa é outra discussão. E esse é um caso isolado, já que nunca tinha acontecido.
   A lista é dominada por espanhóis, cinco jogam no Barcelona e dois no rival Real Madrid.
Andrés Iniesta (Barcelona)
Cesc Fábregas (Barcelona)
David Villa (Barcelona)
Daniel Alves (Barcelona)
Eric Abidal (Barcelona)
Gerard Piqué (Barcelona)
Lionel Messi (Barcelona)
Xavi Hernandez (Barcelona)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Iker Casillas (Real Madrid)
Xabi Alonso (Real Madrid)
Mesut Ozil (Real Madrid)
Karim Benzema (Real Madrid)
Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique)
Thomas Muller (Bayern de Munique)
Sergio Aguero (Manchester City)
Neymar (Santos)
Nani (Manchester United)
Wayne Rooney (Manchester United)
Diego Forlán (Inter de Milão)
Wesley Sneijder (Inter de Milão)
Luis Suárez (Liverpool)
    O Garoto de Santos ainda não aparecerá na lista dos três finalistas, que será divulgada em dezembro. Ainda precisa amadurecer muito dentro de campo. Mas não tenho dúvidas que em dois anos estará na lista dos três.
   Pra mim está bem claro. Messi será o melhor  pelo terceiro ano consecutivo. O português Cristiano Ronaldo é o melhor segundo colocado. Os dois travam uma disputa bem interessante. As estatísticas mostram bem isso. Messi marcou 202 gols pelo Barcelona. Cristiano Ronaldo marcou seu gol de número 100 na ultima quarta-feira em 105 partidas disputadas pelo Real Madrid. Os dois marcaram 53 gols na ultima temporada. E na atual temporada o argentino já balançou as redes 18 vezes e o português 13 vezes.


   Fica minha indignação pelas ausências de nomes como David Silva, Ibrahimovic, Van Persie , Mário Gomes.  E a confimação de nomes como Muller, Abidal, Benzema e Fólan.
    Minha opnião. Primeiro Messi, Segundo Cristiano Ronaldo, Terceiro Iniesta, Quarto Van Persie e quinto Neymar. Deixando claro que o holandês não aparece na lista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário