segunda-feira, 19 de agosto de 2013

EX-JOGADOR DO SÃO PAULO BRENO DEIXA A PRISÃO E GANHA NOVA CHANCE NO BAYENR COMO ASSISTENTE TÉCNICO DO SUB-23.

Ex-jogador do São Paulo, Breno deixou a penitenciária de Stadelheim, em Munique, nesta segunda-feira e foi direto para a sede do Bayern de Munique assumir seu cargo como assistente-técnico do time sub-23 do clube.  

Na última sexta-feira, a Justiça alemã concedeu ao atleta o direito de cumprir o restante da pena de três anos e nove meses em regime semiaberto, ou seja, passa o dia livre, mas volta para dormir na prisão todos os dias - ele não pode deixar Munique.

Bayern de Munique Breno Uli Hoeness Coletiva pós-prisão 19/08/13
Uli Hoeness (à dir.) acredita que Breno voltará a jogar no Brasil   
"Eu me tornei  uma pessoa um pouco diferente, aprendi demais na prisão. Minha esposa e meus filhos estiveam ao meu lado o tempo todo. Também pensado muito em Deus, e sem Deus não existe muita coisa", disse o jogador em entrevista coletiva.

Ele deixou a prisão por volta das 9h locais (4h de Brasília). Seu contrato com o Bayern chegou ao fim em junho de 2012, mas, ainda assim, o clube o acolheu dando-lhe a nova posição no time júnior.

"Obrigado ao Bayern, eu estou bem. Este tempo na prisão foi muito difícil para mim, e estou muito feliz que o Bayern tenha me dado esta oportunidade", afirmou. O advogado do atleta acredita que a Justiça alemão poderá liberá-lo para voltar ao Brasil em janeiro de 2014.
Breno vai trabalhar como assistente-técnico do time sub-23 do Bayern ao lado do treinador Erik ten Hag - comonão é cidadão europeu, não pode jogar. "Nós temos feito tudo que podemos para dar esta chance ao Breno, afirmou o presidente do clube bávaro, Uli Hoeness.
"Nós temos que agradecer as autoridades pela suas excelentes cooperações. Ele [Breno] será deportado depois de se resolver com a Justiça e vai tentar jogar no Brasil", continuou Hoeness.

Relembre o caso
Em setembro de 2011, Breno surgiu como o principal suspeito de ter colocado fogo em sua própria casa em Munique. O jogador acabou preso por cerca de duas semanas, pagou fiança e deixou a cadeia, quando se reintegrou ao elenco do Bayern, mas não chegou a reestrear por conta de uma lesão no joelho.
O brasileiro foi julgado em julho do ano passado, quando foi direto para a prisão. De lá para cá, Breno vinha mantendo o bom comportamento, enquanto o Bayern de Munique garantia que ajudaria o jogador assim que ele deixasse a cadeia.
Minhas impressões:
Breno, era jogador do São Paulo e fez alguns jogos pela seleção brasileira quando despontou para todo o mundo como zagueiro promissor. Despertou interesse de grandes clubes e saiu muito novo do Brasil.
Como todo jogador de futebol, Breno casou muito cedo. Teve problemas com esposa, se descontrolou e fez besteiras. Os jogadores, se não tiverem uma boa orientação , se perdem mesmo. Longe da família, dos amigos, do país de origem, tudo fica muito complicado.
Seu maior mal foi ter subestimado a justiça alemã, logo ficou provado que foi ele mesmo que incendiou a casa pra ganhar o dinheiro do seguro.
Ele teve sorte de ter ido parar no bayern, talvez se tivesse ido pra outro clube não teria essa chance. Ele não tem cacuete pra assistente técnico, mas o clube abri as portas pra Breno se ressocializar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário