sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DESSA VEZ A HUMILHAÇÃO HUMILHAÇÃO FOI MAIOR; BARCELONA 8 X SANTOS 0.




Ficha técnica:.
Barcelona: Valdés (Pinto); Daniel Alves (Montoya), Piqué (Bartra), Mascherano (Bagnack) e Jordi Alba (Adriano); Busquets (Song), Xavi (Sergi Roberto) e Iniesta (Fàbregas); Pedro (Neymar), Sánchez (Dani Nieto) e Messi (Dongou). Técnico: Gerardo Martino.
Santos: Aranha (Vladimir); Rafael Galhardo (Cicinho), Edu Dracena, Durval (Gustavo Henrique) e Léo (Mena); Arouca (Alan Santos), Leandrinho (Léo Cittadini), Cícero e Montillo (Pedro Castro); Thiago Ribeiro (Willian José) (Gabriel) e Neilton (Giva) (Victor Andrade). Técnico: Claudinei Oliveira.
Árbitro: Javier Estrada Fernández (Espanha).
Cartões amarelos: Adriano (Barcelona); Victor Andrade (Santos).
Gols: Fàbregas (2x), Léo (contra), Messi, Sánchez, Pedro, Adriano e Dongou (Barcelona).
Estádio: Camp Nou, em Barcelona.

Apesar de ter sido apenas um amistoso, Barcelona e Santos se encontram após dois anos se reencontram. E a aula de futebol que que o time Catalão deu na final do mundial em 2011 parece não ter sido absorvida pela equipe da Vila Belmiro. adivinha o que aconteceu? Goleada. Ddessa vez o papelão foi maior, 8 x 0.
A partida foi marcada pela estreia do técnico Gerardo Martino no comando de Barcelona e o primeiro jogo de Neymar no Camp Nou. O Brasileiro não marcou seu gol, mas teve boa atuação durante os 45 minutos em que esteve em campo. O jovem craque deu um passe para Fàbregas fazer 5 a 0 e ainda acertou uma bola no travessão.
Os jornais exaltaram a vitória e comentários sobra Neymar foram feitos de forma discreta, no rodapé das páginas. O "Mundo Deportivo", de Barcelona, colocou a goleada em seu destaque principal, mas reservou um espaço generoso para elogiar o brasileiro. Em um artigo escrito pelo jornalista José Luis Artús, o diário afirmou que Neymar é a "peça que faltava para a equipe", por se adaptar bem à ponta esquerda, posição carente na história recente do time. Além disso, destacou a participação e as assistências do ex-santista (ele deu passes para os gols de Fàbregas e Adriano) no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário