domingo, 12 de agosto de 2012

QUAL FOI O MAIOR VEXAME, FUTEBOL MASCULINO OU VÔLEI MASCULINO? PRA MIM O FUTEBOL QUE É A BASE DA SELEÇÃO DA COPA

diferente de todas as outras. Desta vez a seleção do Brasil era praticamente a principal. Desta vez os adversários eram fraquíssimos. E nem assim veio o ouro.

E qual a repercussão deste fracasso? Desta vez será também diferente. Faltam apenas dois anos para a Copa do Mundo, no... Brasil! E esse time que sucumbiu em Londres é a base do time da Copa. Não tem como fugir disso. Não tem plano B.

Entre a seleção do Kaká e a seleção do Neymar, existe um hiato impreenchível. Não se formou uma geração intermediária consistente.

Assim, os nomes fortes que levaram uma piaba no México serão, inevitavelmente, os nomes enfraquecidos, feridos e combalidos na Copa do Mundo no Brasil. E, convenhamos: é a Copa que conta.

Neymar não brilhou como se esperava. Oscar foi discreto. Lucas não saiu do banco de reservas. Leandro Damião fez a parte dele, mas não é um cara acima da média. E quem mais?

Não tem mais... O que menos importa aqui é a eventual troca do treinador. Mano é do mesmo nível de Muricy, que é mais ou menos do mesmo nível de Tite, que se assemelha a Felipão... O Brasil não tem excepcionais treinadores. Não serão eles que vão conseguir transformar completamente o time em dois anos...

Será sim mais essa geração de prata. Eles vão conseguir?
Texto de Arnaldo Ribeiro, comentarista dos canais espn.

Não vi a derrota do Brasil para a Rússia na disputa da medalha de ouro do vôlei masculino, estava na transmissão da Manchester City 3 x 2 Chelsea pela Supercopa da Inglaterra. Mas sei que os brasileiros desperdiçaram dois match points e levaram a virada quando estiveram perto dos 3 sets a 0.

Como escrevi no post anterior, vejo os brasileiros e brasileiras jogando vôlei, hoje, melhor do que futebol nos confrontos com os adversários internacionais. Não existem grandes protagonistas brazucas chutando a bola por aí, mas levantando e cortando, há anos são vários caras dos melhores.

O time de Bernardinho chegou a Londres sem o favoritismo de outras jornadas e olhando por esse aspecto, a prata foi mais do que o esperado. Mas pelo cartel de conquistas acumuladas pelo vôlei verde-amarelo e diante das circunstâncias dessa derrota, convenhamos... pegou mal, não?
Texto de Mauro César Pereira, comentaristas dos canais espn.

Se o time de futebol fizesse 2 a 0, perdesse um pênalti e tomasse a virada seria o que? Vergonha? Vexame? Por que no vôlei é mais... compreensível? Talvez os rapazes de Bernardinho demonstrem mais garra do que os de Mano. Mas teve gente chorando a derrota para o México em Wembley...

Não acho que o futebol deva ser tratado com rigor maior. Esses jogadores de vôlei são de ponta e têm estrutura, bons empregos, carreiras internacionais, etc. Não os vejo entre os "heróis da superação", mas sim como atletas competentes. Que também perdem, erram. Humanos, ora.
Texto de Mauro César Pereira, comentaristas dos canais espn.


Não dará tempo não pro futebol, mas pro vôlei tenho certeza que as coisas se ajeitarão e voltaremos ao topo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário