quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MAYRA SILVA; SUPERAÇÃO E BRONZE


O resultado da atleta de 20 anos serviu para afastar os dias de decepções no judô. Passada a conquista do ouro e do bronze de Sarah Menezes e Felipe Kitadai, a seleção viu uma série de atletas favoritos à medalha sucumbirem em Londres, como Leandro Guilheiro e Rafaela Silva. Mayra Aguiar se recupera, vence por ippon  e conquista nossa quarta medalha, a terceeira no judô.
Na luta contra norte americana a brasileira, bateu no tatame, desistindo, mas a americana Kayla Harrison não a poupou. Ao se levantar, derrotada nas semifinais, a judoca brasileira sentia dores quase insuportáveis no cotovelo esquerdo. Tinha de buscar forças para voltar ali e lutar por uma medalha. Quase desistiu. Depois de um breve intervalo, com o braço imobilizado por esparadrapos, passou pela holandesa Marhinde Verkerk e conquistou o bronze da meio-pesado (-78kg) dos Jogos Olímpicos de Londres. Kayla foi ouro, medalha suja de sangue. O broza de Mayra é co gosto de ouro.
No ano de 2012 ganhou o Grand Slam de Paris na categoria até 78 kg, superando a norte-americana Kayla Harrison da final. A vitória colocou a atleta no primeiro lugar do ranking mundial da categoria até 78 kg. Mayra também foi ouro no Pan-americano de Judô em sua primeira disputa como lider no ranking mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário