terça-feira, 27 de março de 2012

CEARÁ VENCE CLÁSSICO REI.



Ficha técnica
Fortaleza: Fábio Lima; Rafinha, Ciro sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro (Jefferson), Lucas, Esley e Geraldo (Mariélson); Cleó e Jaílson (Rômulo).
Técnico: Nedo Xavier

Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques (Erivélton), Willian Thiego e Márcio Careca; Heleno, Éverton (Juca), Eusébio e Rogerinho; Mota e Felipe Azevedo (Romário).
Técnico: Paulo César Gusmão

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 25/03/2012
Horário: 16h
Árbitro: Avelar Rodrigo (CE)
Auxiliares: Thiago Brígido (CE) e Mardônio Ribeiro (CE)

Cartões Amarelos: Leandro, Geraldo, Esley, Kauê, Cléber Carioca, Cleó, Jaílson (Fortaleza); Rogerinho, Juca, Mota, Erivélton (Ceará)

Em partida válida pelo returno do campeonato cearense, Ceará e Fortaleza entraram em campo para mais um clássico- rei, na trade de domingo, no estádio Presidente Vargas.  O jogo terminou com vitória do Ceará por 1 a 0, com gol do zagueiro Erivélton, no último minuto. Com o resultado, o Ceará fica somente a dois pontos do Fortaleza e entra de vez na briga pra brigar pela primeira colocação desta fase classificatória.

A partida começou bastante movimentada, com ambas equipes buscando o gol. As primeiras chances foi do time alvinegro, mas logo o leão despertou e buscou o gol também. Aos poucos, aquilo que começou eletrizante começou a esfriar. Ambas as equipes acertaram suas marcações, e jogadores de criações ficaram sem muitas opções. E a pertida permaneceu morna quase todo o tempo.

Mas como clássico é clássico, esse resevarva uma supresa no final. Como dizem, a partida só termina quando acaba. rsrrrsr ...  Após cobrança de escanteio, Romário cabeceou na trave. Na sobra, o zagueiro do Vovô, que entrou na vaga de Daniel Marques no segundo tempo, cabeceou para garantir a vitória do Ceará.  Logo o jogador que vinha sendo tão criticado pelos tocedores.

Infelismente esse evento esportivo foi marcado pelo vandalismo. Torcedores dos time rivais brigaram dentro e fora do estádio, causando muitos prejuízos e trantornos. O balanço de ocorrências no Clássico-Rei teve: oito casos de porte e consumo de maconha (sendo dois menores), apreensão de cocaína, dano ao patrimônio público, consumo de bebidas alcoólicas e 16 pessoas flagradas envolvidas em confronto de torcidas.



Foram quebradas ou retiradas 35 cadeiras do estádio Presidente Vargas no último Clássico-Rei, no domingo passado (25), por ambas as torcidas presentes. De acordo com o secretário de esportes do município, Evaldo Lima, foram “20 cadeiras do lado do Fortaleza e 15 do lado do Ceará”, provocando um prejuízo ainda não calculado para o estádio.
Além das cadeiras, foram danificados ainda a porta de um armário do vestiário usado pelo Fortaleza e o portão de um corredor que dá acesso ao campo. Ainda segundo Evaldo Lima, provavelmente o portão tenha sido danificado por um dirigente ou segurança leonino.
Clubes pagarão
A Federação Cearense de Futebol (FCF) e os dois clubes já foram informados, e Ceará e Fortaleza irão pagar pelos estragos. Evaldo informou que os valores ainda serão mensurados para, em seguida, serem retirados do borderô do jogo. Caso não haja tempo hábil para tal ação ainda neste borderô do Clássico-Rei, os custos virão no próximo borderô de ambas as equipes, quando tiverem novamente mando de campo no PV.
“É bom alertar o torcedor que este tipo de atitude gera problema para o clube, que é quem tem que pagar pelos prejuízos causados pelo torcedor”, alertou o secretário. “Cada clube pagará pelo prejuízo causado por seus torcedores ou funcionários”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário