Domingo, dia 04 de dezembro de 2011, um dia que entrará para a história da nação corinthiana. Dia em que perdemos o nosso eterno ídolo, Sócrates, e o CORÍNTHIANS se consagrou PENTACAMPEÃO BRASILEIRO!!!
1990, 1998, 1999, 2005 e 2011.
TRAJETÓRIA:
- 1ª Rodada – Virada sobre o Grêmio. CHICÃO E LIÉDSON.
- A Goleada – Corinthians 5 x 0 São Paulo. QUE DELÍCIA! TRÊS GOLS DE - LIEDSHOW, UM DE DANILO E OUTRO DE JORGE HENRIQUE.
- A Arrancada – Dez Jogos sem perder. 28 PONTOS EM 30 POSSÍVEIS. O MELHOR COMEÇO DE UM TIME EM CAMPEONATO DE PONTOS CORRIDOS.
- QUEBRA DA INVENCIBILIDADE. CRUZEIRO BATE CORINTHIANS POR 1X0. GOL DE COBERTURA DE WALLACE NO GOLEIRO RENAN QUE NÃO SEGUROU A PRESSÃO.
- ADRIANO, O MOTIVADOR; Adriano, que assistiu a primeira etapa pela televisão em casa, pegou o carro e foi para o estádio conversar com o elenco no intervalo. Os relatos contam que o motivador Adriano foi fundamental para a virada: Liédson, aos 17 e 44 minutos, garantiu os 2 a 1.Adriano, que assistiu a primeira etapa pela televisão em casa, pegou o carro e foi para o estádio conversar com o elenco no intervalo. Os relatos contam que o motivador Adriano foi fundamental para a virada: Liédson, aos 17 e 44 minutos, garantiu os 2 a 1.
A CRISE; Tite resolve mudar a defesa. Tira Chicão e promove a entrada de Paulo André. O então capitão, porém, se recusa a ficar no banco de reservas e inicia uma pequena crise no elenco.
FINAL CONTRA VASCO NA 27° RODADA. SEGUROU O EMPATE EM 2X2.
PERUANO RAMIREZ, HÉRI INESPERADO. No Pacaembu como Luis “Cachito” Ramírez fez jogada individual e marcou o gol da vitória corintiana aos 36 minutos do segundo tempo.
FÊNIX ADRIANO, E A GRANDE VIRADA. O Timão precisava fazer a sua parte, mas, depois de primeiro tempo duro contra o Atlético-MG, Leonardo Silva abriu o placar para os visitantes no Pacaembu. Liédson foi empatar aos 32 minutos e só aos 45 do segundo tempo saiu o gol da sexta virada e 16ª vitória por um gol de diferença no Brasileiro: contra-ataque corintiano, Emerson arranca e passa para Adriano, que bate de esquerda, vence o goleiro e dá a vitória no primeiro gol como jogador do pentacampeão brasileiro.
O GRITO DE CAMPEÃO NO DÉRBI HISTÓRICO. Num jogo tenso e difícil co quatro expulsões, timão segura o empate heróico com muita raça e sofrimento o que bem peculiar a esse time.
ALGO QUE REFLETE BEM A RAÇA DO TIMÃO É ESSA CITAÇÃO DO DR. SÓCRATES.
“O Corinthians é muito mais que um clube de futebol. O Corinthians é uma religião, é uma grande nação, mas muito mais do que isso, o Corinthians é uma voz, o Corinthians é uma força, é uma forma de expressão que a sua população tem. Num país em que os mais fracos social, política e economicamente não têm voz nunca, neste caso têm. Através do Corinthians, eles conseguem se manifestar, quer dizer, a torcida corinthiana utiliza o seu clube, o seu time, a sua expressão física, como forma de contestação de tudo aquilo que não lhe é dado de direito” (Sócrates Brasileiro e Corinthiano Vieira de Oliveira). 



 
 
foi uma pesquisa aí fiz um resumão
ResponderExcluir