grande atuação que os torcedores do Chelsea esperavam ver de Fernando Torres em Stamford Bridge finalmente aconteceu neste domingo, pelas quartas-de-final da Copa da Inglaterra. O adversário não era dos mais fortes - o Leicester City disputa a Championship, segunda divisão do Campeonato Inglês -, mas, ainda assim, a performance do espanhol foi bem acima do que a torcida está acostumada a ver desde que ele chegou à equipe dos Blues.
Grande nome do jogo, Torres deu duas assistências e marcou duas vezes na vitória por 5 a 2 do Chelsea sobre o Leicester City, que garantiu a vaga dos Blues na semifinal da Copa da Inglaterra. O espanhol quebrou um jejum de 25 jogos sem marcar - a última partida em que havia feito gol foi em 19 de outubro, contra o Genk pela Champions League. Essa vitória ainda foi importante por ser a quarta do time londrino sob o comando o técnico Roberto di Matteo, que assumiu interinamente após a demissão do português André Villas-Boas.
O primeiro gol da partida saiu ainda aos 12 minutos de jogo, quando o zagueiro Cahill, contratado no início deste ano, fez de cabeça para abrir o marcador em Stamford Bridge. O jogador ainda comemorou fazendo homenagem a Muamba, ex-companheiro de Bolton, que está internado correndo risco de morte após ter tido um colapso na partida contra o Tottenham no sábado. Celebrando o gol, Cahill mostrou uma camisa com os dizeres: "Reze por Muamba".
Seis minutos depois, Torres começou a mostrar a que veio nesta partida e deu passe na medida para Kalou fazer o segundo do Chelsea. Na segunda etapa de jogo, o espanhol ainda marcaria duas vezes e daria o passe para Raul Meireles fazer o quinto. Beckford, aproveitando a bola que voltou da trave, e Marshall, com um belo chute no ângulo, descontaram para o Leicester.
O Chelsea agora aguarda o vencedor de Tottenham e Bolton para conhecer o adversário da semifinal da Copa da Inglaterra. A partida entre essas duas equipes foi interrompida no fim do primeiro tempo no sábado, após Muamba passar mal dentro de campo e ter que ser levado para o hospital. O placar até então estava empatado por 1 a 1, e ainda não há uma deifinição para quando será a continuação do jogo. O próximo compromisso do Chelsea será pela Premier League, no entanto, no clássico contra o Manchester City nesta quarta-feira.
Matéria da espn.