O Sollys/Nestlé (SP) começou com vitória a série melhor de três jogos das quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei 11/12. Nesta SEGUNDA-FEIRA (12.03), o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura, líder da fase de classificação, superou o BMG/São Bernardo (SP), por 3 sets a 0 (25/20, 25/12 e 25/14), em 1h14 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).
SOLLYS/NESTLÉ – Fabíola, Hooker, Tandara, Jaqueline, Thaisa e Adenízia. Líbero: Camila Brait
Técnico – Luizomar de Moura
Entrou: Karine
BMG/SÃO BERNARDO – Ana Maria, Lia, Sthefanie, Jú Maranhão, Dani Scott e Aline. Líbero: Ana Paula
Técnico – Zé Alexandre
Entraram: Kátia, Bia, Ciça e Renata
A primeira rodada das quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei 11/12 apresentou equilíbrio e o alto nível das oito equipes participantes. Dos quatro jogos realizados, três foram decididos apenas no tie-break. Os quatro times que jogaram em casa levaram vantagem. E nessa rodada bem disputada, a levantadora do Sollys/Nestlé (SP), Fabíola, foi um dos principais destaques ao ser considerada a melhor jogadora. Fabíola foi a segunda no levantamento, quarta no saque e quarta na defesa.
E o time paulista, único a vencer por 3 sets a 0, abriu a série com vantagem sobre o BMG/São Bernardo (SP) e ainda teve a oposto Hooker como melhor jogadora de ataque, a ponteira Jaqueline, destaque no bloqueio e a líbero Camila Brait eleita a melhor entre as atletas da sua posição.
O equilíbrio predominou nos placares e, também, entre as maiores pontuadoras da primeira rodada do play-off. Com 24 pontos, as ponteiras Paula Pequeno, do Vôlei Futuro (SP), Herrera, da Usiminas/Minas (MG), e a oposto Sheilla, da Unilever (RJ), foram as jogadoras que mais pontuaram.
A Unilever foi superada pelo Mackenzie/Cia do Terno, por 3 sets a 2, mas, além de Sheilla, teve a ponteira Amanda considerada a melhor jogadora no saque e a levantadora Fernanda Venturini, a mais eficiente da sua posição.
A Usiminas/Minas, que venceu o Sesi-SP por 3 sets a 2, teve a oposto cubana Daymi como a melhor jogadora na defesa e a líbero Tássia, a melhor na recepção, ao lado da ponteira Fernanda Garay, do Vôlei Futuro, que bateu o Banana Boat/Praia Clube, também no tie-break.
MELHOR JOGADORA: Fabíola (Sollys/Nestlé) – segunda no levantamento, quarta no saque e quarta na defesa
MAIORES PONTUADORAS: Paula (Vôlei Futuro), Herrera (Usiminas/Minas) e Sheilla (Unilever), com 24 pontos cada
MELHORES
Ataque: Destinee Hooker (Sollys/Nestlé)
Bloqueio: Jaqueline (Sollys/Nestlé)
Saque: Amanda (Unilever)
Defesa: Daymi (Usiminas/Minas)
Levantamento: Fernanda Venturini (Unilever)
Recepção: Fernanda Garay (Vôlei Futuro) e Tássia (Usiminas/Minas)
Líbero: Camila Brait (Sollys/Nestlé)