domingo, 8 de setembro de 2013

BRASIL E AUSTRÁLIA, TREINO DE LUXO E UMA SUTILe GRATA SURPRESA na MUDANÇA TÁTICA DA SELEÇÃO.



Ficha técnica:
Brasil: Júlio César; Maicon (Marcos Rocha), Thiago Silva, David Luiz (Dante), Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes), Ramires e Bernard (Lucas); Neymar e Jô (Alexandre Pato). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Austrália: Schwarzer; McGowan, Neill, Ognenovski e McKay; Kruse, Jedinak (Milligan), Bresciano e Oar (Thompson); Holman (Rogic) e Kennedy (Duke). Técnico: Holger Osieck.
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Milciades Saldivar e Juan Zorrilla.
Gols: Jô (2), Neymar, Ramires, Alexandre Pato e Luis Gustavo (Brasil).
Estádio: Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
A Seleção Brasileira goleou a  Austrália por 6 a 0, em amistoso disputado neste sábado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, que acabou marcado pelo público baixo presente nas arquibancadas e por ter sido a primeira vitória após o título da Copa dos Confederações. 
Jô, duas vezes, e Neymar abriram o placar da vitória ainda nos primeiros 45 minutos. Na etapa final,mesmo as muitas mudança o ritmo não caiu e ampliou com Ramires, Alexandre Pato e Luiz Gustavo. 
Para a partida de hoje, além dos desfalques de Daniel Alves, Hulk e Fred, cortados por lesão, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda acabou ficando sem Oscar, que se machucou durante treino na quinta-feira. E com isso, Maicon, Ramires, Bernard e Jô ganharam vaga no time titular e mostraram serviço. Isso representou uma mudança de posicionamento na seleção, que entrou em campo com quatro meias de ofício, e tendo Neymar e Jô mais avançados num esquema de 4-1-4-1.
A mudança boa foi que o time de Felipão ganhou alternativas de jogadas pela direita. velocidade de Bernard e força de Maicon. Pela esquerda, técnica e habilidade de Marcelo e Neymar. Sempre com o apoio dos volantes-meias para as tabelas e ultrapassagens. Felipão ganhou aquilo que todo técnico gostaria de ganhar, mais opção pro ataque, já que a defesa, parece ser essa mesmo.
Bernard pra mim foi o homem da partida, seguido de Ramires. Jô é um belo amuleto. Com a faese que ele enfrenta no Atlético Mineiro alguém imaginava ele de titular e ainda marcando dois gols? E o Lucas hein, o queridinho da torcida, cada vez mais perdendo espaço por alta de confiança. Acorda Lucas, a disputa está grande. Neymar teve boa atuação, voltou pra marcar e parece que esse pouco tempo de Europa já mostra que é necessário saber jogar sem a bola no pé.

Convocação ideal para hoje;
Goleiros; Júlio César, Jefferson e  Diego Alves.
L. D. Daniel Alves e Maicon.
Zaga; David Luiz, Thiago Siva, Dante e Gil.
L. E. Marcelo e Adriano.
Volantes. Luiz Gustavo, Paulinho, Hernanes e Ramires.
Meias; Oscar, Phillipe Coutinho, Bernad
Atacantes: Neymar, Hulk, Jô e Fred. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário