sábado, 20 de julho de 2013
PSG X MÔNACO UMA DISPUTA ALÉM DOS CAMPOS.
O mais novo milionário do futebol europeu acaba de confirmar a contratação João Moutinho e James Rodríguez ao FC Porto, Ricardo Carvalho, também um jogador livre, ao Real Madrid assim como Fabinho, Jeremy Toulalan ao Málaga, Isimat-Mirin ao Valenciennes, Anthony Martial ao Lyon, Gaetano Monachello ao Olympiakos FC de Chipre e Radamel Falcao ao Atlético de Madrid.
Já o PSG contratou o Técnico Laurent Blanc e os jogadores Edson Cavani, uruguaio vindo do Napoli. Lucas Digne,o francês, vindo Lille e Marqinhos, o brasileiro comprado junto a Roma.
Mas essa disputa ultrapassa as quatro linhas de campo. Tudo porque os medalhões do PSG, se sentem prejudicados na briga por contratações de grandes nomes do futebol. Eles alegam que Mônaco é beneficiado por não pagarem impostos.
Então surgiu na imprensa francesa a possibilidade de ter uma sede do Mônaco ter uma sede na França para que eles possa pagar impostos também.
O imposto na França é de 49% sobre os que ganham. O Clube de Paris custeiam parte dessa porcentagem, o que encarece mais ainda as negociações.
Mônaco é um paraíso fiscal, onde não se paga imposto sobre fortuna, assim jogadores acaba optando pelo Principado de Mônaco. O que torna uma disputa injusta.
Será que eles vão fixar uma sede em território Francês?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário