domingo, 11 de março de 2012

MUNDIAL DE ATLESTISMO INDOR DA TURQUIA.

Brasileiros competem no Mundial Indoor de Istambul nesta sexta-feira

O Mundial Indoor de Atletismo 2012 ocorre de sexta-feira a domingo (09 a 11/03), em Istambul, capital da Turquia. No primeiro dia de competição, quatro atletas brasileiros entram na pista.

Logo às 4h45 da manhã (horário de Brasília), a corredora Geisa Coutinho compete nas eliminatórias dos 400 metros. Em sua bateria está a favorita da modalidade, Sanya Richards-Ross, dos Estados Unidos.

Caso se classifique, Geisa volta a correr dez horas depois (14h50), na semifinal. Na Turquia, os horários serão 9h45 e 19h50, respectivamente.

Já o velocista Nilson André corre as eliminatórias dos 60 metros, modalidade exclusiva das competições em pistas cobertas. Nilson corre às 12h35 do horário brasileiro.

Além dos dois corredores, o Brasil compete ainda nesta sexta com Gisele de Oliveira no salto triplo (às 5h50) e Mauro Vinícius da Silva no salto em distância (13h20).

 

Mundial de Atletismo Indoor: brasileira Geisa Coutinho é desclassificada nos 400m.


A brasileira Geisa Coutinho fez uma boa largada, mas acabou desclassificada pelos árbitros.
O anúncio veio no placar oficial do estádio e surpreendeu a comissão técnica, já que a brasileira havia cruzado na segunda colocação. “Os árbitros alegaram que ela havia pisado na linha interna, o que no vídeo não parece tão claro.

Mundial Indoor de Istambul: Duda conquista medalha de ouro no salto a distância.


Neste domingo, na premiação do salto em distância masculino, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, se tornará o terceiro atleta do Brasil a ouvir o Hino Nacional, na história do Campeonato Mundial Indoor. Nesta edição de 2012, na Ataoky Athletics Arena, em Istambul, na Turquia, Duda foi o campeão da prova.

Para conquistar a medalha de ouro, ele saltou duas vezes 8,23m, nas duas últimas rodadas de salto (a 5ª e a 6ª). Antes, também foram campeões Zequinha Barbosa (800m), em Indianápolis-1987, e Fabiana Murer (salto com vara), em Doha-2010.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário