sábado, 16 de agosto de 2014

Ficha de Inscrição e Regulamento para Interclasse

INSCRIÇÃO: ___________
DATA: ________________
HORÁRIO: ____________
 
FICHA  DE  INSCRIÇÃO


 TORNEIO DE FUTSAL/NATAÇÃO/HANDBOL DO COLÉGIO MARIA BARBOSA.



UNIDADE/SETOR: _________________________________________________________________________

NOME DA EQUIPE: ________________________________________________________________________


REPRESENTANTE: _________________________________________________SÉRIE: _____________
CELULAR:________________________ EMAIL:_______________________________________________

1.      _____________________________________________________ POSIÇÃO:__________________
2.      _____________________________________________________ POSIÇÃO:__________________
3.      _____________________________________________________ POSIÇÃO:__________________
4.      _____________________________________________________ POSIÇÃO:__________________
5.      _____________________________________________________ POSIÇÃO:__________________
6.      _____________________________________________________  POSIÇÃO:__________________
7.      _____________________________________________________   POSIÇÃO:__________________
8.      _____________________________________________________   POSIÇÃO:__________________
9.      _____________________________________________________    POSIÇÃO:__________________
10.  _____________________________________________________     POSIÇÃO:__________________

____________________________________________
ASSINATURA DO REPRESENTANTE

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RECIBO DE INSCRIÇÃO: TORNEIO DE FUTSAL


Nº: ____________ ASSINATURA: ____________________________________ DATA/HORÁRIO: __________________

IMPORTANTE:
Cada equipe poderá inscrever no máximo 10 (dez) atletas e no mínimo 5 (cinco) atletas;
O representante de cada equipe será responsável pela coleta dos dados de cada atleta antes da inscrição;
No dia 23 de agosto na Quadra Esportiva CMB

NORMAS DE ARBITRAGEM

-Ficar atentos aos jogos, principalmente nos últimos horários do dia.

- Anormalidades durante os jogos, paralisá-los e chamar a coordenação para tomar providências

- As fichas de inscrição estão fechadas e corretas, não havendo possibilidade de novas inscrições.

- Todos integrantes das equipes deverão, no ato do preenchimento da súmula, apresentar documento com foto.

- Não é obrigatório o uso de caneleiras.

- Não é permitido o uso de chuteira society.

- O uniforme será de responsabilidade da equipe sendo necessária numeração visível de cada atleta.

- Sobre o W.O: somente  haverá tolerância de 15’ para o 1º jogo do dia. Caso uma equipe se enquadre nas situações de W.O, seguindo o relógio do árbitro principal, primeiramente os integrantes da coordenação darão aval ou não para a realização do jogo, após isso só terá jogo caso as duas equipes, em nome dos capitães, concordem em jogar.

- Fazer o preenchimento da súmula em cada jogo.

REGULAMENTO GERAL

I – Da Definição

Art 1º - O 1° Torneio de Futsal dos Servidores é uma competição esportiva na modalidade de futebol de salão, que contará com a participação estimada de 4 equipes.

II – Da Justificativa

Art 2º - A Pró Reitoria de Recursos Humanos tem como um de seus objetivos, promover a saúde física e emocional dos servidores da UFMG, docentes e técnicos. Com isso, procura estimular o desenvolvimento integral do indivíduo, na convivência com os demais componentes da comunidade universitária, propiciando a futura realização de programas de atividades físicas, didáticas, esportivas, culturais e de lazer.
Dentro deste escopo, promoverá o 1° Torneio de Futsal dentro das comemorações da II Semana do Servidor.

III – Do Campeonato

Art. 3º - Para todos os fins, os participantes do 1° Torneio de Futsal dos Atletas no ato da inscrição, serão considerados conhecedores das regras esportivas da CBFS, e adotadas por este Regulamento, ficando a elas submetidos em sua totalidade.

IV - Dos Objetivos

Art 4º - O 1° Torneio de Futsal dos Servidores tem por objetivo:
4.1- Promover o esporte entre os alunos do CMB;
4.2- Realização de um evento esportivo dentro das comemorações dia do Estudante.

V – Dos participantes

Art. 5° - Somente poderão participar do torneio devidamente matriculados.
Art.6° - Poderão participar do 1° Torneio de Futsal dos Servidores as equipes que fizerem a inscrição pessoalmente no DRH através de seu representante, dentro do período de inscrição em um máximo de 16 equipes. Sendo considerada a ordem de inscrição aquelas equipes que fornecerem a totalidade dos dados exigidos para este fim.

  Art.7° - A comissão organizadora poderá deliberar a ampliação ou redução do número de equipes para participar do 1° Torneio de Futsal dos Servidores de acordo com a conveniência de chaveamento ou demanda de inscrições.

Art.8° - As equipes participantes da competição reconhecem e concordam que serão aplicadas medidas disciplinares pela organização, conforme as disposições previstas neste regulamento, como única e definitiva instância para as questões que surjam com a competição, entre eles ou, entre eles e a organização.

Art. 9º - Além desse reconhecimento, obrigam-se ainda aos participantes.
11.1.- Disputar a competição somente com sua equipe devidamente regularizada.
11.2- Participar das partidas nas datas locais e horas marcadas na tabela.
11.3- Admitir e aceitar as modificações na tabela, em todas as fases, quando tomadas no intuito de melhorar o andamento da competição.

VI – Das categorias

Art.11° - O evento terá a participação de uma categoria de disputa - Masculina adulta - na modalidade Futsal, Natação e  Handebol.


VII – Coordenação do campeonato

Art.13° - As disputas de 2014 terão acompanhamento de 03 (três) coordenadores a saber:

a) Coordenação Geral: Rozeane Aguiar

X – Datas, locais e períodos

Art.14° - O local escolhido para as disputas do torneio será o CEU – Centro Esportivo Universitário da UFMG.

Art.15° - As disputas começarão no dia 23 de Agosto de 2014.
    15.1- Todos os jogos serão realizados nas quadra Esportiva do CMB.

XI – Fases do campeonato

Art.16°- As fases do campeonato estão descritas, conforme tabela a seguir:

1ª fase- Classificatória
2ª fase- Final

XII – Sistema de disputas

Art.17º- A competição terá a presença estimada de 16 equipes, observado o seguinte sistema:

17.1- Sistema de Disputa:

A FASE CLASSIFICATÓRIA:
As equipes participantes serão distribuídas em 4 chaves com 4 equipes.  As equipes até 10(dez) minutos antes da hora marcada para o início das partidas, deverão se identificar perante a equipe de arbitragem munidas da relação de atletas e suas identificações.
As equipes de suas respectivas chaves jogarão entre si pelo sistema de pontos corridos sendo que, o tempo total de jogo será de 20’ corridos em todas as fases. Terá o direito de disputar a próxima fase (eliminatória) as equipes que obtiverem os 1º e 2º lugares na classificação de sua chave. Ao final da fase classificatória, havendo empate em número de pontos ganhos entre duas ou mais equipes, o desempate far-se-á da seguinte maneira e em ordem sucessiva de eliminação de critérios:
a)      Maior número de vitórias na fase;
b)      Melhor saldo de gols;
c)      Gols marcados;
d)     Equipe mais disciplinada (número de cartões; C.A-1 ponto, C.V- 4 pontos);
e)      Nova partida.


AS FASES DE ELIMINATÓRIA, SEMIFINAIS E FINAIS:
As 8 equipes classificadas na fase classificatória disputarão no sistema “mata mata” conforme chaveamento em anexo.
Nestas fases, no caso de empate no tempo normal de jogo o critério será o seguinte:
a)      Dois tempos de 05(cinco) minutos cada, sem o sistema de morte súbita;
b)      Persistindo o empate 03 (três) penalidades serão cobradas alternadamente;
c)      Ainda permanecendo o empate após todas as cobranças terem sido realizadas serão cobradas penalidades alternadas até que se conheça o vencedor;

XIII – Das Inscrições

Art.18º- As inscrições serão feitas pelos próprios alunos com Tia Mari.

Art.19°- Para participar da competição, cada equipe deverá inscrever um máximo de 10 atletas e no mínimo 05 atletas.

Art.20º- As equipes participantes deverão inscrever devidamente os atletas conforme ficha de inscrição em anexo.
Após a inscrição da equipe a coordenação do evento fará a conferencia dos participantes para verificação de seu vínculo com a UFMG e aprovação da inscrição.
20.1- O formulário de inscrição também será disponibilizado no site da PRORH, mas deverão ser entregues no local determinado, conforme o item 18.1.

Art.21º- Só poderão participar da competição atletas devidamente matriculada no Colégio Maria Barbosa.

Art.22º- Nenhum atleta poderá inscrever-se (assinar formulário oficial de inscrição) por mais de uma equipe, se o fizer estará automaticamente impedido de participar da competição por qualquer uma das equipes solicitantes, sendo suas inscrições nulas.

Art.23º- Em cada partida da competição, os atletas deverão comparecer munidos de documento oficial com foto.

Art.24º- A pontuação das partidas para a fase classificatória será a seguinte:

-Vitória: 3 Pontos;
-Empate : 1 Ponto;
-Derrota:  0 Ponto;
-Não Comparecimento (WO): 0 Ponto.

Art.25º- Caso a equipe não compareça ao local de jogo ou o faça com o número insuficiente de atletas (quatro) até a hora determinada para seu início, será concedida uma tolerância de 15 (quinze) minutos, e findo o prazo, impossibilitada a realização da partida, será declarada vencedora a equipe presente e em condições regulares para o jogo, computado a seu favor uma vitória pelo placar de 1x0, vedado a contagem deste gol para fins de artilharia.

Parágrafo Único: Esta tolerância será concedida apenas na 1ª partida do referido dia, nos restantes dos jogos a tolerância será de 5 minutos a contar do horário oficial de início da partida ou de determinação do juiz responsável.

Art.26º- Em todas as fases do torneio serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

1ª Fase:

Ÿ  Maior Nº de Pontos;
Ÿ  Maior Nº de Vitórias;
Ÿ  Maior Saldo de Gols;
Ÿ  Maior Nº de Gols Marcados;
Ÿ  Menor pontuação em Cartões Disciplinares, sendo que o Amarelo= 1 e Vermelho= 4
Ÿ  Nova partida, em caso de persistir o empate.

Demais Fases:

Ÿ  Prorrogação com 02 (dois) tempos de 05 (cinco) minutos;
Ÿ  Persistindo o empate, haverá cobrança de 03 (três) pênaltis para cada equipe;
Ÿ  Em caso de igualdade, haverá cobranças alternadas de pênaltis, até definição do vencedor.
                

XVI – Do uniforme
           
Art. 27º - As equipes apresentar-se-ão devidamente uniformizadas nos dias, locais e horários determinados.

Art. 28º - A confecção e manutenção dos uniformes é de responsabilidade da equipe participante.

Art. 29º - É vedada a inserção de logomarcas de patrocínios ou menções que façam alusões ou propagandas de cunho racista, religioso ou filosófico.

 Art.30º- As interrupções prolongadas a serem adotadas em partidas da competição, quando circunstâncias não previstas interromperem o jogo, serão decididas pelo árbitro principal, a fim de restabelecer as condições normais para o prosseguimento do jogo.
30.1- Se ocorrerem interrupções, não excedendo um total de 30(trinta) minutos, determina-se que:
34.1.1- Se o jogo for reiniciado na mesma ou em outra quadra, o tempo interrompido deve continuar a partir do momento que o cronômetro foi paralisado, conservando o mesmo placar e jogadores. O tempo que já tiver sido completado deverá ser mantido.
30.2- Se ocorrer interrupção que exceda 30(trinta) minutos, determina-se que:
34.2.1- O jogo poderá continuar, ser transferido para o dia seguinte, ou ainda, no mesmo dia, dando-se continuidade ao mesmo no momento da interrupção, isto é, o tempo interrompido deve continuar normalmente a partir do momento em que o cronômetro foi paralisado,conservando-se o mesmo placar e jogadores. O tempo que já tiver sido completado será mantido.
30.3- Em caso de força maior, a critério da ORGANIZAÇÃO, medidas extraordinárias poderão ser tomadas, visando a segurança das partidas.
30.4- Não poderão ser alegados para justificar o atraso serviço de alimentação, mau tempo, trânsito engarrafado e dificuldades em encontrar o local da competição.
30.5- Os casos de ausência (W x O) serão punidas com eliminação da equipe faltante, sendo atribuído na mesma fase derrota de 1 x 0 contra todas as equipes.

XVII - Das Medidas Disciplinares Automáticas

Art.31º- Quando ocorrerem infrações praticadas no decorrer da competição serão aplicadas pela ORGANIZAÇÃO medidas disciplinares automáticas, conforme o que estabelece este regulamento.
31.1- Estarão automaticamente suspensos os atletas que forem punidos com cartão vermelho ou dois cartões amarelos na mesma fase de disputa.

Art. 32°- O número de integrantes do 1° Torneio de Futsal dos Servidores será conforme tabela abaixo:


Modalidade
Esportiva
Atletas
Min.
Máx.
Futsal
05
10

Handebol Mínimo 6 Atletas e Máximo 12 Atletas.

XVIII - Dos recursos

Art. 33°- O protesto deverá apresentado na Coordenação com Tia Rose ou com Tia Mari .

TABELA DE JOGOS

FASE CLASSIFICATÓRIA
CHAVE A
(4 TIMES JOGAM ENTRE SI)

JOGO 1: __________ X __________
JOGO 2: __________ X __________
JOGO 3: __________ X __________
JOGO 4: __________ X __________
JOGO 5: __________ X __________
JOGO 6: __________ X __________


 
CHAVE B
(4 TIMES JOGAM ENTRE SI)

JOGO 1: __________ X __________
JOGO 2: __________ X __________
JOGO 3: __________ X __________
JOGO 4: __________ X __________
JOGO 5: __________ X __________
JOGO 6: __________ X __________


 
CHAVE C
(4 TIMES JOGAM ENTRE SI)

JOGO 1: __________ X __________
JOGO 2: __________ X __________
JOGO 3: __________ X __________
JOGO 4: __________ X __________
JOGO 5: __________ X __________
JOGO 6: __________ X __________


 
CHAVE D
(4 TIMES JOGAM ENTRE SI)

JOGO 1: __________ X __________
JOGO 2: __________ X __________
JOGO 3: __________ X __________
JOGO 4: __________ X __________
JOGO 5: __________ X __________
JOGO 6: __________ X __________


 
 






















FASE ELIMINATÓRIA
 










SEMIFINAL
 










FINAIS

JOGO K

DISPUTA 3º LUGAR

JOGO L

GANHADOR JOGO I: __________ X __________ GANHADOR JOGO J

 
 

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