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FICHA DE INSCRIÇÃO
TORNEIO DE FUTSAL/NATAÇÃO/HANDBOL DO COLÉGIO
MARIA BARBOSA.
UNIDADE/SETOR:
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NOME DA EQUIPE:
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REPRESENTANTE: _________________________________________________SÉRIE:
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CELULAR:________________________
EMAIL:_______________________________________________
1. _____________________________________________________
POSIÇÃO:__________________
2. _____________________________________________________
POSIÇÃO:__________________
3. _____________________________________________________
POSIÇÃO:__________________
4. _____________________________________________________
POSIÇÃO:__________________
5. _____________________________________________________
POSIÇÃO:__________________
6. _____________________________________________________ POSIÇÃO:__________________
7. _____________________________________________________
POSIÇÃO:__________________
8. _____________________________________________________
POSIÇÃO:__________________
9. _____________________________________________________
POSIÇÃO:__________________
10. _____________________________________________________
POSIÇÃO:__________________
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ASSINATURA DO REPRESENTANTE
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RECIBO DE INSCRIÇÃO: TORNEIO
DE FUTSAL
Nº: ____________ ASSINATURA:
____________________________________ DATA/HORÁRIO: __________________
IMPORTANTE:
Cada equipe poderá inscrever
no máximo 10 (dez) atletas e no mínimo 5 (cinco) atletas;
O representante de cada
equipe será responsável pela coleta dos dados de cada atleta antes da inscrição;
No dia 23 de agosto na Quadra
Esportiva CMB
NORMAS DE ARBITRAGEM
-Ficar atentos aos jogos,
principalmente nos últimos horários do dia.
- Anormalidades durante os
jogos, paralisá-los e chamar a coordenação para tomar providências
- As fichas de inscrição
estão fechadas e corretas, não havendo possibilidade de novas inscrições.
- Todos integrantes das
equipes deverão, no ato do preenchimento da súmula, apresentar documento com
foto.
- Não é obrigatório o uso de
caneleiras.
- Não é permitido o uso de
chuteira society.
- O uniforme será de
responsabilidade da equipe sendo necessária numeração visível de cada atleta.
- Sobre o W.O: somente haverá tolerância de 15’ para o 1º jogo do dia. Caso
uma equipe se enquadre nas situações de W.O, seguindo o relógio do árbitro
principal, primeiramente os integrantes da coordenação darão aval ou não para a
realização do jogo, após isso só terá jogo caso as duas equipes, em nome dos
capitães, concordem em jogar.
- Fazer o preenchimento da
súmula em cada jogo.
REGULAMENTO GERAL
I – Da Definição
Art 1º - O 1° Torneio de Futsal dos Servidores é uma competição
esportiva na modalidade de futebol de salão, que contará com a participação
estimada de 4 equipes.
II – Da Justificativa
Art 2º - A Pró Reitoria de Recursos Humanos tem como um de seus
objetivos, promover a saúde física e emocional dos servidores da UFMG, docentes
e técnicos. Com isso, procura estimular o desenvolvimento integral do indivíduo,
na convivência com os demais componentes da comunidade universitária,
propiciando a futura realização de programas de atividades físicas, didáticas,
esportivas, culturais e de lazer.
Dentro deste escopo, promoverá o
1° Torneio de Futsal dentro das comemorações da II Semana do Servidor.
III – Do Campeonato
Art. 3º - Para todos os fins, os participantes do 1° Torneio de
Futsal dos Atletas no ato da inscrição, serão considerados conhecedores das
regras esportivas da CBFS, e adotadas por este Regulamento, ficando a elas submetidos
em sua totalidade.
IV - Dos Objetivos
Art 4º - O 1° Torneio de Futsal dos Servidores tem por objetivo:
4.1- Promover o esporte entre os alunos
do CMB;
4.2- Realização de um evento esportivo dentro
das comemorações dia do Estudante.
V – Dos participantes
Art. 5° - Somente poderão participar do torneio devidamente
matriculados.
Art.6° - Poderão participar do 1° Torneio de Futsal dos Servidores as
equipes que fizerem a inscrição pessoalmente no DRH através de seu
representante, dentro do período de inscrição em um máximo de 16 equipes. Sendo
considerada a ordem de inscrição aquelas equipes que fornecerem a totalidade
dos dados exigidos para este fim.
Art.7° - A comissão organizadora
poderá deliberar a ampliação ou redução do número de equipes para participar do
1° Torneio de Futsal dos Servidores de acordo com a conveniência de chaveamento
ou demanda de inscrições.
Art.8° - As equipes participantes da competição reconhecem e
concordam que serão aplicadas medidas disciplinares pela organização, conforme
as disposições previstas neste regulamento, como única e definitiva instância
para as questões que surjam com a competição, entre eles ou, entre eles e a
organização.
Art. 9º - Além desse reconhecimento, obrigam-se ainda aos
participantes.
11.1.- Disputar a competição somente
com sua equipe devidamente regularizada.
11.2- Participar das partidas nas datas
locais e horas marcadas na tabela.
11.3- Admitir e aceitar as modificações
na tabela, em todas as fases, quando tomadas no intuito de melhorar o andamento
da competição.
VI – Das categorias
Art.11° - O evento terá a participação de uma categoria de disputa -
Masculina adulta - na modalidade Futsal, Natação e Handebol.
VII – Coordenação do campeonato
Art.13° - As disputas de 2014 terão acompanhamento de 03 (três) coordenadores
a saber:
a) Coordenação
Geral: Rozeane Aguiar
X – Datas, locais e períodos
Art.14° - O local escolhido para as disputas do torneio será o CEU
– Centro Esportivo Universitário da UFMG.
Art.15° - As disputas começarão no dia 23 de Agosto de 2014.
15.1- Todos os jogos serão realizados nas quadra Esportiva do CMB.
XI – Fases do campeonato
Art.16°- As fases do campeonato estão descritas, conforme tabela a
seguir:
1ª fase- Classificatória
2ª fase- Final
XII – Sistema de disputas
Art.17º- A competição terá a presença estimada de 16 equipes,
observado o seguinte sistema:
17.1- Sistema de Disputa:
A FASE CLASSIFICATÓRIA:
As equipes participantes serão
distribuídas em 4 chaves com 4 equipes.
As equipes até 10(dez) minutos antes da hora marcada para o início das
partidas, deverão se identificar perante a equipe de arbitragem munidas da
relação de atletas e suas identificações.
As equipes de suas respectivas
chaves jogarão entre si pelo sistema de pontos corridos sendo que, o tempo
total de jogo será de 20’
corridos em todas as fases. Terá o direito de disputar a próxima fase
(eliminatória) as equipes que obtiverem os 1º e 2º lugares na classificação de
sua chave. Ao final da fase classificatória, havendo empate em número de pontos
ganhos entre duas ou mais equipes, o desempate far-se-á da seguinte maneira e
em ordem sucessiva de eliminação de critérios:
a)
Maior número de vitórias na fase;
b)
Melhor saldo de gols;
c)
Gols marcados;
d)
Equipe mais disciplinada (número de cartões; C.A-1
ponto, C.V- 4 pontos);
e)
Nova partida.
AS FASES DE ELIMINATÓRIA, SEMIFINAIS E FINAIS:
As 8 equipes classificadas na
fase classificatória disputarão no sistema “mata mata” conforme chaveamento em
anexo.
Nestas fases, no caso de empate
no tempo normal de jogo o critério será o seguinte:
a)
Dois tempos de 05(cinco) minutos cada, sem o sistema de
morte súbita;
b)
Persistindo o empate 03 (três) penalidades serão
cobradas alternadamente;
c)
Ainda permanecendo o empate após todas as cobranças
terem sido realizadas serão cobradas penalidades alternadas até que se conheça
o vencedor;
XIII – Das Inscrições
Art.18º- As inscrições serão feitas pelos próprios alunos com Tia
Mari.
Art.19°- Para participar da competição, cada equipe deverá
inscrever um máximo de 10 atletas e no mínimo 05 atletas.
Art.20º- As equipes participantes deverão inscrever devidamente os atletas
conforme ficha de inscrição em anexo.
Após a
inscrição da equipe a coordenação do evento fará a conferencia dos
participantes para verificação de seu vínculo com a UFMG e aprovação da
inscrição.
20.1- O formulário de inscrição também
será disponibilizado no site da PRORH, mas deverão ser entregues no local
determinado, conforme o item 18.1.
Art.21º- Só poderão participar da competição atletas devidamente
matriculada no Colégio Maria Barbosa.
Art.22º- Nenhum atleta poderá inscrever-se (assinar formulário
oficial de inscrição) por mais de uma equipe, se o fizer estará automaticamente
impedido de participar da competição por qualquer uma das equipes solicitantes,
sendo suas inscrições nulas.
Art.23º- Em cada partida da competição, os atletas deverão
comparecer munidos de documento oficial com foto.
Art.24º- A pontuação das partidas para a fase classificatória será
a seguinte:
-Vitória: 3 Pontos;
-Empate : 1 Ponto;
-Derrota: 0 Ponto;
-Não Comparecimento (WO): 0 Ponto.
Art.25º- Caso a equipe não compareça ao local de jogo ou o faça com
o número insuficiente de atletas (quatro) até a hora determinada para seu
início, será concedida uma tolerância de 15 (quinze) minutos, e findo o prazo,
impossibilitada a realização da partida, será declarada vencedora a equipe
presente e em condições regulares para o jogo, computado a seu favor uma vitória
pelo placar de 1x0, vedado a contagem deste gol para fins de artilharia.
Parágrafo Único: Esta tolerância será
concedida apenas na 1ª partida do referido dia, nos restantes dos jogos a
tolerância será de 5 minutos a contar do horário oficial de início da partida
ou de determinação do juiz responsável.
Art.26º- Em todas as fases do torneio serão utilizados os seguintes
critérios de desempate:
1ª Fase:
Maior Nº de Pontos;
Maior Nº de Vitórias;
Maior Saldo de Gols;
Maior Nº de Gols Marcados;
Menor pontuação em Cartões Disciplinares ,
sendo que o Amarelo= 1 e Vermelho= 4
Nova partida, em caso de persistir o empate.
Demais Fases:
Prorrogação com 02 (dois) tempos de 05 (cinco)
minutos;
Persistindo o empate, haverá cobrança de 03
(três) pênaltis para cada equipe;
Em caso de igualdade, haverá cobranças
alternadas de pênaltis, até definição do vencedor.
XVI – Do uniforme
Art. 27º - As equipes apresentar-se-ão devidamente uniformizadas nos
dias, locais e horários determinados.
Art. 28º - A confecção e manutenção dos uniformes é de responsabilidade
da equipe participante.
Art. 29º - É vedada a inserção de logomarcas de patrocínios ou
menções que façam alusões ou propagandas de cunho racista, religioso ou
filosófico.
Art.30º-
As interrupções prolongadas a serem adotadas em partidas da competição, quando
circunstâncias não previstas interromperem o jogo, serão decididas pelo árbitro
principal, a fim de restabelecer as condições normais para o prosseguimento do
jogo.
30.1- Se ocorrerem interrupções, não
excedendo um total de 30(trinta) minutos, determina-se que:
34.1.1- Se o jogo for reiniciado na
mesma ou em outra quadra, o tempo interrompido deve continuar a partir do
momento que o cronômetro foi paralisado, conservando o mesmo placar e
jogadores. O tempo que já tiver sido completado deverá ser mantido.
30.2- Se ocorrer interrupção que exceda
30(trinta) minutos, determina-se que:
34.2.1- O jogo poderá continuar, ser
transferido para o dia seguinte, ou ainda, no mesmo dia, dando-se continuidade
ao mesmo no momento da interrupção, isto é, o tempo interrompido deve continuar
normalmente a partir do momento em que o cronômetro foi
paralisado,conservando-se o mesmo placar e jogadores. O tempo que já tiver sido
completado será mantido.
30.3- Em caso de força maior, a
critério da ORGANIZAÇÃO, medidas extraordinárias poderão ser tomadas, visando a
segurança das partidas.
30.4- Não poderão ser alegados para
justificar o atraso serviço de alimentação, mau tempo, trânsito engarrafado e
dificuldades em encontrar o local da competição.
30.5- Os casos de ausência (W x O)
serão punidas com eliminação da equipe faltante, sendo atribuído na mesma fase
derrota de 1 x 0 contra todas as equipes.
XVII - Das Medidas Disciplinares Automáticas
Art.31º- Quando ocorrerem infrações praticadas no decorrer da
competição serão aplicadas pela ORGANIZAÇÃO medidas disciplinares automáticas,
conforme o que estabelece este regulamento.
31.1- Estarão automaticamente suspensos
os atletas que forem punidos com cartão vermelho ou dois cartões amarelos na
mesma fase de disputa.
Art. 32°- O número de integrantes do 1° Torneio de Futsal dos
Servidores será conforme tabela abaixo:
Modalidade
Esportiva
|
Atletas
|
|
Min.
|
Máx.
|
|
Futsal
|
05
|
10
|
Handebol Mínimo 6 Atletas e
Máximo 12 Atletas.
XVIII - Dos recursos
Art. 33°- O protesto deverá apresentado na Coordenação com Tia Rose
ou com Tia Mari .
TABELA DE JOGOS
FASE CLASSIFICATÓRIA
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FASE ELIMINATÓRIA
SEMIFINAL
FINAIS
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