A Barclays Premier League divulgou na manhã desta quarta-feira (19 de junho) o calendário oficial da temporada 2013/2014 do Campeonato Inglês. A primeira rodada será no dia 17 de agosto. O atual campeão Manchester United, já com David Moyes que substitui Alex Ferguson, enfrenta o Swansea City fora de casa. O time galês impressionou na temporada passada, fazendo boa campanha na Premier League - terminou na 9ª colocação - e conquistou o título da Copa da Liga Inglesa pela primeira vez em sua história.Já o vice-campeão Manchester City, do treinador recém-contratado Manuel Pellegrini, encara o Newcastle em casa. Será a primeira partida do chileno como técnico no torneio. O Chelsea, terceiro colocado, recebe um dos times que acabou de subir para a primeira divisão, o Hull City, com José Mourinho de volta ao comando dos Blues. A última partida em que o treinador português esteve à frente da equipe pelo Inglês aconteceu há quase seis anos.
As novidades’ da atual temporada na Premier League são Crystal Palace, que joga contra o Tottenham na estreia, e Cardiff City, que medirá forças com o West Ham. A temporada terá treinadores de casa nova, como José Mourinho, no Chelsea, David Moyes, no Manchester United, e Manuel Pellegrini, no City.
PRIMEIRA RODADA DA BARCLAYS PREMIER LEAGUE 2013/14:
Datas --- 17-19/08/2013.
Arsenal X Aston Villa
Chelsea X Hull City
Crystal Palace X Tottenham Hotspur
Liverpool X Stoke City
Manchester City X Newcastle United
Norwich City X Everton
Sunderland X Fulham
Swansea City X Manchester United
West Bromwich Albion X Southampton
West Ham United X Cardiff City
Principais Contratações do Campeonato Inglês.
Datas --- 17-19/08/2013.
Arsenal X Aston Villa
Chelsea X Hull City
Crystal Palace X Tottenham Hotspur
Liverpool X Stoke City
Manchester City X Newcastle United
Norwich City X Everton
Sunderland X Fulham
Swansea City X Manchester United
West Bromwich Albion X Southampton
West Ham United X Cardiff City
Principais Contratações do Campeonato Inglês.
ARSENAL
Contratações confirmadas:
Yaya Sanogo (ATA, Francês, Auxerre)
CHELSEA
Contratações confirmadas
José Mourinho (TEC, Português, Real Madrid)
André Schurrle (ATA, Alemão, Bayer Leverkusen)
Marko Van Ginkel (VOL, Holandês, Vitesse)
Mark Schwarzer (GOL, Australiano, Fulham)
LIVERPOOL
Contratações confirmadas
Kolo Touré (ZAG, Marfinense, Manchester City)
Iago Aspas (ATA, Espanhol, Celta Vigo)
Simon Mignolet (GOL, Belga, Sunderland)
Luis Alberto (ATA, Espanhol, Sevilla)
MANCHESTER CITY
Contratações confirmadas
Jesús Navas (ATA, Espanhol, Sevilla)
Fernandinho (MEIA, Brasileiro, Shakhtar Donetsk)
Álvaro Negredo (ATA, Espanhol, Sevilla)
Stevan Jovetic (ATA, Montenegrino, Fiorentina)
Manuel Pellegrini (TEC, Chileno, Málaga)
MANCHESTER UNITED
Contratações confirmadas
Guillermo Varella (ZAG, Uruguaio, Peñarol)
Wilfried Saha (ATA, Inglês, Crystal Palace)
David Moyes (TEC, Escocês, Everton)
tOTTENHAM
Contratações confirmadas
Paulinho (VOL, Brasileiro, Corinthians)
Nacer Chadli (ATA, Belga, FC Twente)
ASTON VILLA.
Reforços: Leandro Bacuna (M), Nicklas Helenius (AT), Antonio Luna (LE), Jores Okore (Z), Aleksandar Tonev (M)
NORWICH CITY.
Reforços: Leroy Fer (M), Gary Hooper (AT), Carlo Nash (G), Martin Olsson (ZAG/M), Nathan Redmond (M), Ricky van Wolswinkel (AT), Javier Garrido (LE).
WEST HAM.
Reforços: Adrian (G), Andy Carroll (A), Stewart Downing (M), Razvan Rat (LE), Danny Whitehead (M),
Grandes jogadores brasileiros se dividem entre os principais clubes do Campeonato Inglês. Paulinho no Tottenham, David Luiz, Ramires e Oscar no Chelsea, Rafael, Fábio e Anderson no Manchester United, Philippe Coutinho no Liverpool e Fernandinho no Manchester City.
10 PIORES BRASILEIROS DA PREMIER LEAGUE.
1 - Em primeiro lugar, João Alves de Assis Silva, mais conhecido como Jô, foi contratado pelo Manchester City, em 2008. Após boa passagem pelo CSKA Moscou, o brasileiro despertou o interesse dos Sky Blues. No entanto, Jô, em 21 partidas marcou apenas um gol. É verdade também que o jogador foi muito pouco aproveitado pelo treinador Mark Hughes.
No ano seguinte, Jô foi emprestado ao Everton, conseguindo boas atuações. Na estreia do atacante, marcou dois gols frente ao Bolton, pela Premier League. Retornou em 2010 ao City, porém foi reemprestado novamente aos Toffees, onde repetiu as boas atuações em sua primeira passagem até ser emprestado ao Galatasaray.
Jô nunca conseguiu se firmar jogando no futebol europeu. Hoje, o brasileiro é um dos principais jogadores do Atlético Mineiro.
2 -André Santos, após passagem vitoriosa jogando pelo Corinthians e também no Fenerbahçe, foi contratado pelo Arsenal para suprir a carência na lateral esquerda. Chegou em agosto de 2011 por 6,2 milhões de libras (R$ 16,3 milhões). Todavia, o jogador não conseguiu repetir o sucesso jogando no Brasil e na Turquia, e acabou sendo encostado no clube inglês.
Em fevereiro de 2013, foi emprestado para o Grêmio visando a disputa da Copa Libertadores do mesmo ano. E agora está no Flamengo.
– Afonso Alves, lembram dele? Contratado a peso de ouro para ser o ‘homem-gol’ do Middlesbrough, o brasileiro marcou dez gols em 42 partidas disputadas.
Após pífia campanha jogando pelo Boro, o atacante foi vendido ao Al-Sadd.
4 - Kléberson, primeiro brasileiro no Manchester United, chegou com status de craque (sim). Para substituir a vaga deixada por Juan Sebastián Verón, Alex Ferguson solicitou a contratação do meio campista. Kléberson foi apresentado oficialmente nos Red Devils juntamente com Cristiano Ronaldo, recém-comprado do Sporting Lisboa. No entanto, o atleta, que alternou bons e maus momentos com a camisa dos Devils, sofreu com a série de lesões, tendo uma temporada muito irregular. Em 2005, sem espaço no clube, foi vendido ao Beşiktaş, da Turquia.
Atualmente, o jogador defende o Philadelphia Union.
5 - Depois de quatro temporadas defendendo o Real Madrid, Robinho foi contratado pelo Manchester City, pela quantia de 40 milhõs de euros, até então a contratação mais cara do clube desde que o grupo árabe assumiu os cofres do time inglês. Com o objetivo de conquistar títulos com a camisa dos Citizens, o brasileiro começou muito bem, ainda mais após ter estreado com um belo gol de falta marcado diante do Chelsea, na derrota por 3 x 1. Na temporada 2008/09, Robinho foi o artilheiro dos Sky Blues, anotando 14 gols pelo Campeonato Inglês. Contudo, com a chegada de Roberto Mancini, atual treinador do City, o desempenho do brasileiro caiu muito de produção, sendo pouco aproveitado.
Procurando aprimorar seu futebol, o atacante retornou novamente ao Santos, clube que o revelou. Atualmente, defende o Milan, da Itália.
– Gomes iniciou sua carreira no Cruzeiro (BRA), onde permaneceu por três anos, sempre tendo boas atuações com a camisa do time celeste. Em 2004, o arqueiro transferiu-se para o PSV Eindhoven (HOL), clube que montava elenco para a temporada europeia 2004/2005. A passagem do brasileiro foi muito boa, o que resultou em convocações para a seleção brasileira, o grande sonho do goleiro.
Em 2008, o Tottenham, que também estava montando um elenco forte, investiu na contratação de Gomes. O início do brasileiro com a camisa dos Spurs foi primordial, com defesas excepcionais, sendo muito elogiado pelo treinador Harry Redknapp. Porém, após falhar em jogos decisivos nas competições internacionais, Gomes foi afastado da equipe por um bom tempo.
Com a chegada de Lloris e a permanência de Friedel, o goleiro brasileiro, procurando se afirmar em outra equipe, foi transferido para o Hoffenheim (ALE).
A imagem a seguir resume muito bem as últimas temporadas de Gomes no futebol inglês.
7 - Carlos Luciano da Silva, mais conhecido como Mineiro, já atuou pela Barclays Premier League. O autor do gol heroico na vitória diante do Liverpool, pelo Mundial de 2005, foi contratado pelo Chelsea, a pedido do treinador Luiz Felipe Scolari, para substituir Essien.
Vocês sabem o motivo de poucos lembrarem da passagem do brasileiro nos Blues? Simples. O volante jogou apenas uma (!) partida com a camisa do Chelsea, na vitória dos azuis frente ao Sunderland, por 5×0. Insatisfeito (com toda razão), Mineiro rescindiu seu contrato com o clube inglês e retornou à Alemanha, onde defendeu por duas temporadas o Shalke 04.
Atualmente, o jogador está no TuS Kobiens, clube da quarta divisão alemã.
8 – O defensor Roque Júnior, que participou do título da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira, defendeu o Leeds United, em 2003. Depois de conquistar seis títulos vestindo a camisa do Palmeiras, o zagueiro foi vendido ao Milan (ITA), mas não conseguiu repetir o bom futebol que apresentou jogando na equipe alviverde. Por isso, Roque Júnior foi emprestado ao clube inglês, e sua passagem foi muito ruim.
Logo em sua estreia, o brasileiro foi expulso e, nas oito partidas em que o zagueiro foi titular, o Leeds sofreu um total de 22 gols.
9 – Depois de ótima passagem no futebol português atuando pelo Sporting Lisboa, Jardel foi especulado em diversos clubes na Europa, porém nenhuma dessas especulações se concretizou, para a decepção do atacante. Desiludido e fora de forma, o atacante foi emprestado ao Bolton, onde jogou apenas sete partidas (e nenhuma como titular). Insatisfeito com a condição física do atleta, o brasileiro foi emprestado ao Ancona (ITA), onde também teve péssima atuação.
Atualmente, digamos que Jardel esteja no futebol árabe, defendendo o Al-Taawon. Agora, jogando futebol mesmo? Isso ele deixou de praticar há um bom tempo.
0 - Depois de ficar no Barcelona por quatro temporadas, Fábio Rochemback chegou ao Middlesbrough com fama de craque. Em sua primeira temporada pelo clube, recebeu a camisa 10, sendo o maestro do time. No primeiro ano vestindo a camisa do Boro foi bem, porém após sofrer com as séries de lesões, seu rendimento caiu muito, o que atrapalhou sequência do meia no clube inglês.
Visando melhorar sua forma física e também o bom futebol, Fábio retornou ao Sporting, em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário