terça-feira, 16 de abril de 2013

Desastre na Maratona de Boston.



Duas bombas explodiram na chegada da maratona de Boston. Segundo a  polícia de Boston já são mais de 140 pessoas feridas e 3 mortes foram confirmadas. 27.000 corredores de 96 nacionalidades participavam da corrida e haviam pelo menos 131 brasileiros inscritos. 

A princípio as bombas foram colocadas em pacotes deixados nas arquibancadas. No momento do ataque, os vencedores já haviam cruzado a linha de chegada há pelo menos uma hora. O intervalo entre as explosões foi de 15 segundos. As causas do ataque ainda são desconhecidas. Uma terceira explosão já foi confirmada e aconteceu na biblioteca JFK, também em Boston, segundo a agência Reuters.
Presente na Maratona de Boston, Pedro Cerize não demorou a usar o twitter para lamentar a tragédia no final do evento. O atleta estava entre os 131 brasileiros que participaram da tradicional prova do calendário mundial e lamentou a explosão nas proximidades da linha de chegada do evento.
Realizada em uma conhecida por abrigar uma grande quantidade de brasileiros, Boston estava repleta de turistas, já que 15 de abril é o Dia do Patriota nos Estados Unidos. Diante desta situação, o brasileiro acredita que não foi um acidente.
Horas depois das explosões que mataram pelo menos duas pessoas e feriram dezenas na chegada da Maratona de Boston, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 divulgou uma nota reforçando seu compromisso com a segurança. Segundo o comitê, o assunto é "prioridade máxima" para os eventos no Rio.
Muito triste esse incidente. Ainda não declararam que foi terrorismo, mas o local foi escolhido a dedo. Difícil ser acidente, difícil ter sido coincidências. Isso mostra o quão estamos vulneráveis. Um homem desse escolher um local desses cheios de famílias, crianças é um louco covarde. Esporte é alegria, o esporte salva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário