Conquistas
- Uma medalha de prata e 03 medalhas de Bronze em Jogos Panamericanos.
- 06 títulos em Campeonatos Sulamericanos.
- 55 títulos em Campeonatos Brasileiros.
Recordes atingidos pela nadadora.
- Piscina Olímpica.(50 metros)
- Recordista Sul-Americana dos 50m costas: 27s70, tempo obtido em 29 de julho de 2009
- Recordista Sul-Americana dos 100m costas: 1m00s08, tempo obtido em 1 de agosto de 2009
- Recordista Sul-americana do revezamento 4x100m medley: 3m58s49, obtidos em 1 de agosto de 2009, com Carolina Mussi, Gabriella Silva e Tatiana Lemos.
- Piscina Semi-Olímpica (25 metros)
- Recordista Sul-Americana dos 50m costas: 26s61, tempo obtido em 6 de novembro de 2009
- Recordista Sul-Americana dos 100m costas: 57s63, tempo obtido em 15 de novembro de 2009
- Recordista Sul-Americana dos 100m medley: 1m00s66, tempo obtido em 17 de outubro de 2009
CURIOSIDADE:
A Federação Internacional de Esportes Aquáticos (Fina) anunciou nesta quinta-feira, em seu site oficial, a suspensão da brasileira Fabíola Molina por seis meses por ter sido pega no exame antidoping. A brasileira testou positivo em abril de 2011 e foi julgada em dezembro pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) e, com isso, só poderá voltar às piscinas em abril.
A nadadora, que testou positivo para a substância metilhexanamina, na época da divulgação do doping justificou o resultado alegando o consumo de um sachê de amostra grátis de um suplemento alimentar, enviado por um laboratório norte-americano. No comunicado, ela reforçou que não se dopou intencionalmente.
"Foi constatado que eu não tive a intenção de melhorar performance, e que não prejudiquei nenhuma atleta. Não foi fácil passar o que eu passei, mas graças a Deus, já consegui superar o fato ocorrido", disse Molina que é especialista nos 100 metros costas.
"Tive resultados muito positivos ano passado como ser a melhor atleta feminina do campeonato Brasileiro Troféu José Finkel e do Brasileiro Open, e também ser medalhista nos Jogos Pan Americanos e nos Jogos Mundiais Militares. Agradeço muito o apoio e carinho que tenho recebido nesses momentos difíceis que passei", lembrou Molina, que vai tentar se classificar para sua terceira Olimpíada.
Eu confio nela e sou muito fã dessa atleta guerreira. Quanto mais aumenta a idade mais aumenta sua vitalidade.
Fontes; wikipédia, estadão, terra esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário