domingo, 15 de setembro de 2013

O LADO LADO SOLIDÁRIO DE DANIEL ALVES.



Quem não se lembra do drama vivido por Abidal nesses três últimos  anos. O atleta descobriu um  tumor hepático e teve que se afastar dos gramados para cuidar de sua saúde. Ele teve apoio do barcelona, e em especial do Daniel alves.

O zagueiro do Monaco, revelou neste domingo que sua grande amizade com o lateral Daniel Alves levou o brasileiro a oferecer parte de seu fígado ao jogador francês, que precisava de um transplante.

 Abidal teve que se submeter a um transplante, e no fim teve como doador um primo. A delicada cirurgia e o processo de recuperação tiveram resultados satisfatórios, já que o jogador voltou a disputar uma partida com a camisa do Barcelona na última temporada e depois foi contratado pelo Monaco e voltou à seleção francesa.
Em entrevista à emissora Catalunya Ràdio, o francês contou um fato surpreendente ocorrido antes da operação. "Minha relação com Alves vai muito além de uma amizade, ele me ofereceu seu fígado, mas não pude aceitar porque ele é um atleta de elite. Foi um grande gesto querer ser meu doador, é uma grande pessoa", contou, explicando temer pelo futuro da carreira do amigo nos gramados.
Abidal declarou que a amizade com Daniel se fortaleceu na convivência no clube, e, além disso, os dois eram vizinhos. Após a ida de Abidal para o Monaco, o brasileiro deixou de usar a camisa número 2 para adotar a 22, que antes era usada pelo francês, para homenageá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário