sexta-feira, 2 de setembro de 2011

E AÍ, VOCÊ A FAVOR DOPA DA COPA MUNDO AQUI NO BRASIL?

A educação em crise, crianças sem escolas, profissionais ganhando abaixo do que deveriam receber, uma população inteira atribulada por conta da violência, a aréa da saúde e saneamento básico debilitadas, etc. Em meio a tantos problemas financeiros e sociais, o nosso País tem condições de sediar uma Copa do Mundo?
Teoricamente será bom para a economia do estado onde serão disputados os jogos, pois o turismo ampliará os negócios de fast food, hotelaria, entre outras atrações, mas na prática a coisa vai ser bem diferente. Sabemos que vai ser mais um meio para politicos corruptos desviarem verbas destinadas a estes melhoramentos. A Copa é no Brasil, mas não é para os brasileiros, e sim uma Copa para turistas. Quem vai pagar a conta é o brasileiro, vai sair do imposto. Os governantes não investem em estradas, em aeroportos, em meios de transportes adequados, e segurança pública. O governo vai investir em elefantes brancos enquanto o que precisamos é de hospitais públicos, de construir mais escolas e de mais professores, de segurança pública e de bons sálarios para que esses profissionais não se marginalizem, de saneamento básico, de moradias.
No post anterior coloquei as fotos de como ficarão os modernos estádios, como também os valores dos altos investimentos.


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário